2008-06-22



Versos não me dão dinheiro
Nem os faço pró ganhar;
Cada verso é um companheiro
Que revela o meu pensar.


Lembro-me o encontrar à porta de sua casa, lembro-me da rima fácil, lembro-me dos quadros que pintava, quase sempre a pesca como motivo. Conheço apenas duas excepções: uma flor, a que mais tarde acrescentou uma jarra a pedido de minha mãe, e uma imagem da Baixa da Banheira, feita a pedido da Junta de Freguesia, com base numa fotografia antiga.

O Ginásio Atlético Clube e a Junta de Freguesia publicaram em "Gaiola de Palavras", uma colectânea de poemas, teatro, contos, criticas e narrativas de José Vicente, banheirense, operário corticeiro que para subsistir foi pescador, pintor e construtor de gaiolas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Podes acrescentar uma paisagem, com um lago e floresta. Que está numa casa particular, na Baixa da Banheira.