2007-03-29







A polémica em redor do PNR começa quando este partido foi reconhecido. Partido que até tem tempos de antena e que organiza manifestações a favor das suas causas que são anti-constituicionais. Mais uma vez a sociedade portuguesa falhou e pede agora responsabilidade aos políticos e às instituições, colocando-as em causa. Não pode ser, todos somos responsáveis pela situação.



Como escreveu Brecht:


Primeiro levaram os comunistas / Mas não me importei com isso / Eu não era comunista / Em seguida levaram alguns operários / Mas não me importei com isso / Eu também não era operário / Depois prenderam os sindicalistas / Mas não me importei com isso / Porque eu não sou sindicalista / Depois agarraram uns sacerdotes / Mas como não sou religioso / Também não me importei / Agora estão me a levar a mim / Mas já é tarde.


A sociedade é responsável e não apenas alguns. Tu és responsável, eu sou responsável, todos somos responsáveis.


Hoje mais do que nunca importa lutar pelos valores de Abril o que significa não tolerar estas acções. Portugal é um país de migrantes de (e) e (i), somos uma mistura de raças e culturas o que muito contribuiu para o nosso desenvolvimento. Num país como Portugal, com tantos e tantos emigrantes por esse mundo fora não nos podemos calar perante acções contras os imigrantes no nosso país, que também é o deles porque aqui vêm para melhorar as suas condições de vida e assim melhoram as nossas.


34 comentários:

PintoRibeiro disse...

A Democracia é, ou não é, e recuso que a esquerda passe atestados de estupidez ao Povo. Por acaso não sou do PNR. Mas o cartaz deve lá estar.
Abraços,

nunocavaco disse...

Quando a democracia é posta em causa deve zelar para que quem a queira destruir não o faça, como é o caso.

O cartaz não deve lá estar e o partido não devia existir.

abraço

Anónimo disse...

Oh PR, não há portugueses emigrantes?

Quem sabe se o Dr um dia não terá de emigrar ou eventualmente ser emigrante, e gostava que, por exemplo os alemães, que são dos povos mais xenofobos que conheço, tivessem consigo esse tipo de atitudes?

Com certeza que não pois deve achar-se um ser superior a todo o resto da "escumalha" não é?

A Democracia e a liberdade de cada um começa onde a do outro acaba e, pretos ou brancos, portugueses ou cabo verdianos, todos somos seres humanos.......


Que vomito.......

Anónimo disse...

Para quem diz que os amigos não são neo-nazis xenófobos, que melhor prova!

Anónimo disse...

Só falei da Alemanha porque lá vivi e conheço.

Devo ser bruxo...
LoL ;)

nunocavaco disse...

Ao berloque

Tem vergonha na cara não brinques com coisas sérias.

Unknown disse...

Estou farto de estar calado e oprimido. Temos o direito de sermos tratados como iguais aqui e em qualquer outro lugar no mundo.

SÓNIA P. R. disse...

Tens lá a resposta. Bom fim de semana.

Bernardo Kolbl disse...

Mude-se a Constituição que já é tempo. Bom fim de semana, abraços.

Bernardo Kolbl disse...

Ó HL. Sem polémica. Eu por ACASO, como o meu primo PR, somos meios alemães e só te digo que és um cromo. A tua afirmação é tendenciosa, preconceituosa e roça a xenofobia. O resto, compara os países e vê a merda onde vives. Mas enfim tu pensas que és poeta. Abraço.

Bernardo Kolbl disse...

O PR não é emigrante. O PR é alemão pelo lado da Mãe.

PintoRibeiro disse...

Nuno:A praga da imigração só interessa ao Capital. É aí que se tem que colocar a questão. Mas isso não interessa à esquerda. Curiosamente, Mário Soares, hoje já veio defender os imigrantes em nome dos interesses da ECONOMIA e do CAPITAL. ( Já agora, quem ficou ou roubou os antigos dossiers da PIDE/DGS? ) Lapidar, lapidar. Abraço.


HL: nem te respondo. A merda como o azeite vem sempre ao de cima. Lamentável.Se calhar és daqueles que também acha que o beato de santa comba era " fascista ". E o Estaline um democrata. Pois.

joao figueiredo disse...

a "praga da imigração" só existe porque historicamente a sociedade definiu fronteiras como forma de manter o poder dos mais fortes.

numa parede perto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras estava (não sei se ainda se mantém) escrita esta frase com a qual concordo completamente: "UM HOMEM NÃO TEM PAÍS"

PintoRibeiro disse...

Por acaso sabia. Como sei o que foi o Goulag. E o Pol Pot. E li "O que fazer ". Como sabemos todos quem foi Mao e a sua Revolução Cultural. Como sei que xiitas e sunitas são coisas MUITO diferentes. E que o Irão não é terrorista. Para mim. Mas que o é Bin Laden, a mando da cia. E não. Não sou nazi. Sou de direita revolucionária. E insisto no que comentei lá. No problema da imigração o único beneficiado é o GRANDE CAPITAL. Não estou a falar de racismo. Mas de lutar contra os interesses do GRANDE CAPITAL. Se perceberes a diferença. E do direito a TODOS se exprimirem. Fim de conversa. Boa noite.

Anónimo disse...

Curioso que os que não respeitam a liberdade nem os valores humanos (nazis, fascistas e racistas) são os que depois querem ser respeitados e ter direito à liberdade de expressão

PintoRibeiro disse...

Que pobreza de argumentos...só para retocar. Sou antisionista e não anti semita. Os árabes também são semitas. PIM! Asneira. Depois. Que raio faziam soldados ingleses em águas iranianas, tão longe de Inglaterra?
Bom fim de semana.
Ah! Não admiro particularmente o Hitler. Gosto mais dos situacionistas. Mas sei que na guerra de Espanha, por exemplo, a matança dos anarquistas foi essencialmente feita por...comunistas. O Orwel sabia-o. PIM!

Bernardo Kolbl disse...

Tu és burro. E islamófobo. E teimoso. Se leres os postes do PR sabes se não fores desonesto que ele nunca apoiou o terrorismo. Condenou sempre o terrorismo. Não conheces Orwell e pelos vistos muitas coisas. Eu sou nazi, filiado num partido legal alemão, o NPD, onde voto e que está representado em vários landtags. PERCEBESTE? O Morpheus é nacional-bolchevique, a Sónia centrista e o PR já to disse, situacionista não marxista. Nacional revolucionário. Terrorismo? Guantanamo e Israel. O Hizzballah ou Partido de Deus representa 70% da população libanesa, xiita, e nunca invadiu, ocupou ou agrediu Israel. O contrário acontece. Como acontece a Palestina estar ocupada pelos teus amigos sionistas. Não tens assunto Camarada. O Iraque? desocupem-no e deixem os xiitas governar o que é deles. Mas isso não interessa aos teus árabes bons, os "democratas" sunitas da jordânia, da arábia saudita, do egipto, seguiste as eleiçóes lá?, ontem?, do paquistão. Enfim, de israel. Paleio, só tens paleio para blogues de merda a brincar aos poetas. Mas por mim tudo bem. Felicidades. Foi bom ver pelos teus comentários que gaijos como o Trotski afinal têm razão. Ès um merdas. Partiste o verniz todo. De trabalho não devias falar tanto. Passas o dia atrás do pc. És um doente da blogo. Chegaram a perguntar-te se estavas sempre atrás do écran à espera de postes. Lembras-te? Não sabia, contaram-me hoje. Mas tens pinta, tens. Boa noite.

Bernardo Kolbl disse...

Os que morrem no Iraque são o POVO IRAQUIANO. Xiitas, quase todos. Respeita os mortos e vai brincar no pc.

Anónimo disse...

pintas nojento, o povo iraquiano é morto pelos terroristas que tu e a tua corja apoiam. Nazis nojentos até apoiam terroristas só para serem contra o povo judeu e contra a cultura democrática ocidental.

Anónimo disse...

Ah e tu pintas, defensor de assassinos disseste ao HL para respeitar os mortos, pois eu não vi ele desrespeitar os mortos, agora tu e a tua escumalha, não respeitam nem os mortos nem os vivos, nem nenhum principio democrático, nem o valor da VIDA humana, nem nada.
A escumalha nazi como tu matou milhões de pessoas, tanto na guerra como em perseguições e campos de concentração, enterravam-nos em valas comuns (isso é respeitar os mortos seu pulha nazi?) Desaparece porco nazi

Anónimo disse...

Isso mesmo, esses nazis que vão de volta para o buraco deles que já estão a feder demais

Bernardo Kolbl disse...

Pronto. Lá volto a feder: VIVA O GOULAG, viva o FIDEL. VIVA A COREIA DO NORTE! Demokratas???
Viu-se a Odete na RTP. E o terrorismo sunita no Iraque é subsidiado pela CIA como foram os americanos que criaram e puseram no poder os tallibãs. Tristeza. Já fedi.

PintoRibeiro disse...

Vim ler para acreditar. HL. Nem comento. Não tens nível nenhum. Não sabes o que é respeito ( pela diferença ), não tens princípios, és um histérico. Insultos, e pouco mais. Afinal parece certo o que disseram de ti. És um crápula que, ainda por cima, foi defendido por alguem que usa o teus métodos, nos blogues da minha mulher. Tem vergonha. Ou tenta esconder melhor o que te vai lá dentro. Bom dia.

SÓNIA P. R. disse...

Pensar eu que te defendi HL no meu blog.
Vergonhoso. Pareces um ressabiado.

SÓNIA P. R. disse...

O PR deixou ainda agora aqui um comentário. E desapareceu. HL. Pelo menos não ando escondida na net nem a camuflar blogues como tu. O assunto vai reles de mais para mim e acabou. Mas como no comentário do meu marido insisto que sempre viemos aqui educadamente, temos o vosso blogue linkado e os insultos nas vossas caixas abertas à cobardia dos anónimos fala sobre quem insultou quem. A ti defendi-te nos meus blogues. Ele, o PR sempre te recebeu bem nos blogues deles. Como ele também não sou nazi e nada tenho contra os judeus mas sim contra Israel e o sionismo.

Anónimo disse...

Põe-te a andar cabra nazi.

Anónimo disse...

Nesta situação estou 100% ao lado do banheirense e neste caso mais especificamente do HL, há que combater e desmascarar esses nazis, a humanidade não pode mais tolerar essa escumalha.

Anónimo disse...

A gaja que diz não ser nazi é contra Israel e anti sionista, essa gaja anda a brincar com as palavras, totalmente nazi e racista disso não tenho qualquer dúvida pelo que li aqui e pelo que vi no blogue dela e dos seus amigos também nazis.

PintoRibeiro disse...

. Sem comentários. Sobre democratas estamos falados. .

Anónimo disse...

Como é que nazis têm a "lata" de pedir democracia quando vocês são os maiores inimigos da democracia.
Desapareçam, voltem para o vosso buraco nojento.

Anónimo disse...

O HL anda a camuflar blogues?
Precisamos de sagber isso e já, porque aquela poesia de merda precisa de ser gozada.

Anónimo disse...

O trotsky amigo dos nazis, eles chamaram e ele veio a correr para ajudar, assim se vê quem é amigo de quem.

Anónimo disse...

Trotsky quando na juventude socialista souberem que tu és amiguinho de nazis, não vais ter futuro nenhum por lá, não vais passar da quinta categoria.
Da minha parte vou fazer com que se saiba, podes ter a certeza.

Anónimo disse...

Não sabem que para alguns tudo vale para atacar a CDU? até mesmo alianças com nazis, o trotsky é disso um exemplo, o puto tenta a todo o custo subir no partido socialista local, mas como não tem um pingo de inteligência junta-se a quem não deve e só se prejudica, sim porque a burrice não consegue subir dentro do partido socialista, claro que há excepções, mas o trotsky não vai ser a excepção.
O puto trotsky chama-se Nuno Cavaco ( não confundam com o Nuno Cavaco do banheirense e CDU )
esse puto trotsky faz parte da juventude socialista da moita e é dirigente do moitense e anda-se a sujeitar, anda anda.