2007-03-26

Viver fora do Planeta

O Sr. Vitor Ramalho em artigo de opinião manifesta preocupação com as próximas eleições autárquicas no Distrito. O Sr. não entende porque é que os votos nas legislativas (maioria absoluta para o PS) não continuaram na mesma tendência nas autáquicas.

Frases como esta constam no artigo de opinião:

"Acresce que a Câmara da Moita se prepara para rever o PDM, com o intuito de duplicar a população do concelho, num quadro de flagrantes atropelos à lei como os residentes da Várzea da Moita têm feito eco. Este quadro não teve até ao presente qualquer projecto enquadrador dos chamados concelhos do arco ribeirinho, em particular dos projectos que articulem os terrenos e os objectivos da Siderurgia Nacional (Seixal) com os da Margueira (Almada) e da Quimiparque (Barreiro). A qualidade de vida e a sustentabilidade não são nem têm sido conceitos que entram na visão da CDU."

E termina com esta:

"E é necessário que se diga que o distrito de Setúbal vai ser o primeiro do país a receber avultados investimentos públicos, alguns deles a promover em parceria com investimentos privados — a plataforma logística do Poceirão, em Palmela, a nova máquina para a Portucel em Setúbal, o avanço do metro ao sul do Tejo, os equipamentos da Galp em Sines, para só falar em alguns.O PS não pode nem deve agora desfalecer nem cruzar os braços. O futuro, a ser construído com um projecto claro e sustentado com um ideário, que atenda aos mais desfavorecidos, e ao mundo do trabalho — o que para o distrito nunca é de mais sublinhar — depende exclusivamente de nós, ou seja, da unidade que soubemos forjar e construir, da atracção dos mais capazes e de uma mais íntima e consequente relação com a sociedade envolvente. Não duvido que seremos capazes! Porque disso depende o futuro."

Ao que eu pergunto concretamente e o resto. Sim, o resto e o resto é a diminuição das verbas de investimento, o gozo com que o governo do partido socialista presenteia as populações como foi do caso da Escola Secundária da Moita (apenas 1000€ inscritos em PIDDAC, nem para pagar o cartaz dá). As reformas contra as populações, o atropelo aos direitos dos trabalhadores e concretamente aos direitos dos trabalhadores das autarquias que agora querem governar (veja-se o caso dos serviços sociais em que o governo quer impedir que estes serviços comparticipem medicamentos e serviços de saúde). E a co-incineração no parque natural da arrábida processo que demonstra mais uma vez o respeito com que este governo socialista considera a Península de Setúbal.

Sr. Vitor Ramalho se quer que o seu partido continue no poder e ganhe Câmaras Municipais mobilize os seus camaradas para os problemas reais dos portugueses. Bata-se pela mudança de políticas, políticas para os portugueses e não para os amigos do costume.

14 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

hum



dificil não Nuno????


é sempre o mesmo...por mais que tentemos...


________________


enorme abraço.

Anónimo disse...

Os "amigos do costume"?
Pois! na CMM não há nada disso e quanto a verbas sabemos como o poder moteiro se tem apressado a fazer a carta educativa, tanto se empenho que nem as escolas do concelho ppodem concorrer a verbas do governo.
Claro que depois a culpa é sempre dos outros.

Anónimo disse...

Agora que voltei a pedido de Portugal, vou pôr isto tudo na ordem, vou começar por prender o poder moiteiro e a oposição também, porque eu não quero cá oposições, estão todos intimados a comparecer na nova sede da pide dgs, e os nazis que andam por aqui também vão ser detidos, porque não quero alemães a intrometerem-se em assuntos nacionais.

Unknown disse...

Salazar?

Anónimo disse...

Sim e tu és já o primeiro a marchar, eu regressei ontem a pedido de Portugal, mas isto ainda precisa ser trabalhado, só tive 41% dos votos, tenho que educar o povo e vou começar por prender os envenenadores de mentes, cdu´s, blocos, ps e os pseudo partidos de direita psd e cds.
Vou acabar com a imprensa que só conta mentiras, os intelectuais vão para o campo trabalhar e não quero aquelas fábricas nazis cá instaladas, nem sindicatos nem nada dessas coisas, isto vai entrar na ordem.
Vou acabar com a despesa pública num instante, começo por dissolver o parlamento e as câmaras municipais, isso é tudo desperdicio de dinheiro, também não vai havar ota para ninguém, nem tgv, o que temos serve muito bem. E esta coisa dos blogs também vai ser proibido, não quero que conspirem nem espalhem mentiras.

nunocavaco disse...

Sr. Salazar, eu conheço um bom médico para isso.

Anónimo disse...

tu também vais ser detido

nunocavaco disse...

Anda-me cá buscar que eu nem a brincar gosto disso, pagavas por tudo o que os outros fizeram.

Anónimo disse...

Isso dizes tu daí, borravas-te todo comuna mirim. Outras medidas boas vão ser fechar a maior parte das universidades, os nossos jovens andam lá a aprender coisas que não interessam ao bem estar da nação, vamos ter que seleccionar.

nunocavaco disse...

Toma um calmante que isso passa e deixa a droga.

Anónimo disse...

Quando estiveres detido por conspirar contra a nação já não te vais achar tão engraçadinho.

Anónimo disse...

Está convocado um desfile de apoio ao regresso do líder.

Anónimo disse...

um trotskysta só merece ser enforcado, escumalha cossaca para a forca já.

Anónimo disse...

Vão todos b'ardamerda com tais comentários.