2007-08-14


















Mais uma vez os nossos vizinhos desatam a desancar no banheirense. Isto acontece ciclicamente, tal e qual as alterações climáticas, mas para não fugir à questão central que é a facilidade com que se acusam os membros deste blogue e especialmente o autor deste texto, vou responder a duas ou três coisitas:

1- O banheirense é um blogue com comentários abertos e por isso todos podem participar, tal e qual o avp. No banheirense como nos outros blogues registam-se ataques pessoais, se bem que nunca vi nenhum post a atacar pessoas no banheirense (estes sim, são da responsabilidade dos autores). É portanto falsa a continuada e repetia insinuação de que aqui se fomenta o ataque baixo. No entanto e ao contrário de outros, já nos insurgimos contra palavras dirigidas a adversários políticos. É que para os autores do banheirense são todos merecedores de respeito, até quem não nos respeita;
2- É do conhecimento geral dos “blogonautas” que o banheirense não é isento, é pró-pcp, se bem que nem todos os membros do blogue são do partido. Também é do conhecimento geral que alguns são dirigentes do partido. Não o escondemos e temos orgulho nisso.
3- Quanto ao cerne da questão. Nos últimos dias surgiu um blogue o António do Telhado que nos primeiros dias publicou textos sobre António Angelo. Textos fortes com situações de ataque pessoal à pessoa, que eu discordo, mas também muitos textos de resposta a este homem que considero que também não usa de melhor forma a intervenção, não porque não tenha o direito de questionar, mas porque o faz de forma que roça (para não escrever outra coisa) o ataque pessoal, com insinuações e calúnias. Insinua que o PCP é um partido de mafiosos, que a direcção política da Câmara faz negociatas… Isto não são modos de estar em democracia e já o escrevi por várias vezes. Para mim é tão condenável a postura de António do Telhado como a de António Ângelo.
4- A oposição política democrática no concelho segue as linhas escritas por estes blogues e por vezes nas suas intervenções até os cita, sem se preocupar se o que referem é verdade ou mentira. E os blogues são isto que se está a ver, servem para tudo e até para propósitos menos claros.

Não vou terminar com gritos de guerra, nem com palavras de ordem, apenas com uma recomendação a quem anda por bem: é preciso discutir e criticar de forma elevada, os pequenos ataques levam a outros ataques e estes a grandes ataques e como já viu, neste concelho existem muitas pessoas que gostam de se informar pelos blogues, o que significa que pelos menos 500 mãos digitam comentários nas caixas de comentários dos blogues da Moita e muitos só com o intuito de achincalhar.

25 comentários:

Anónimo disse...

Entendo a tua posição, mas vou ter k discordar NC, o especulador é ele sim um mafioso, tem um passado bem negro e do qual se pode envergonhar se tiver um minimo de consciência, que eu não acredito, em breve vai estar em tribunal acusado por pelo menos duas pessoas, é kestão de aguardar. O mais vergonhoso é o facto do especulador ter roseirais por trás e estar assim ao serviço dum partido politico para atacar outro, é também vergonhoso ele fingir ser o porta voz duma população k n o apoia, antes pelo contrário, é vergonhoso ele fingir k está a combater supostas máfias kdo na realidade ele ker é lucrar com a especulação.

Vigilante

Anónimo disse...

Portanto, há um cidadão que, segundo a opinião do asqueroso vigilante, a quem militantes identificados e até eleitos de um partido anti-democrático dão guarida, terá tido um passado obscuro.
Estais confusos e tementes pelo "tacho".
Arranjaram a pior maneira de defender o do vosso autarca modelo(mais um).
O vosso partido será penalizado!

António do Telhado disse...

Pois é, com esta conversa NC agrada a quem o ataca por tudo e por nada, quem o ofende. Somos todos iguais mas a igualdade não é para todos.

Nuno não seja parvo e tolinho. Essa gente merece um pouco do mesmo veneno e não é com diálogo que lá vai.

Quanto a tudo o que se possa escrever, apenas deixo:

A mim não me atingem, o António do Telhado apenas anda nisto pelo interesse de todos e não para atingir qualquer fim menos próprio. Daqui a algum tempo quando tudo estiver clarificado veremos se alguns que hoje tocam a trombeta, assopram.

Anónimo disse...

"o asqueroso Vigilante" Pois é vcs ficaram-me com ódio seus rosinhas pk eu denunciei a porcaria k vcs são, vcs e os vossos lacaiozitos. Uma vez mais volto a dizer n sou do PCP, mas n admito a porcaria k o roseiral local anda a fazer com a metade nojenta do BE (psr) sim pk os da UDP são decentes, pelo menos os k eu conheço e pelas atitudes k têm tomado. O roseiral local gosta tanto do concelho e preocupa-se tanto k os 2 eleitos fugiram daki para fora, enquanto isso o psr e o k sobra do roseiral andam por trás dum movimento com intenções de politica suja e com intenções de encher os bolsos, serviço esse feito pelo especulador vigarista e ladrão, cujo nome nem preciso dizer pk toda a gente sabe a começar pelo próprio. E se pensam k isto é achincalhar então vamos esperar quando ele se sentar em tribunal pk sei k em breve ele vai ter k responder por 2 ou 3 processos, um relacionado com terrenos, outro com electrodomésticos e outro por ofensas.

Vigilante

Anónimo disse...

Já alguém reparou que o av1 nos seus textos encomendados com o titulo de ataque ao poder moiteiro, está a tentar preparar terreno para lançar a candidatura do angelo à presidência da CMM nas próximas eleições? É tão evidente, quanto estupido, esperemos que seja verdade, se bem que vai ser dificil ao tão desejado candidato concorrer com o rabo sentado em tribunal, por causa de terrenos, de electrodomésticos e algo mais que está para sair em breve.

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha! mesmo que o tal Ângelo seja aquilo que dizem, no que é que se alteram os cambalachos do PDM, CONTINUAM A SER CAMBALACHOS. pORQUE É QUE VOCÊS NÃO VÃO MARRAR COM O BRONCAS DO ARREMACHO? QUE ATÉ DE IDIOTAS OS TRATOU. sERÁ QUE O fulano é mesmo comunista, até apoiado pelo Gerónimo, e vocês até se borram?,,,.

nunocavaco disse...

Já me parece que isto anda a passar das marcas. O próximo comentário que seja entendido como ataque pessoal será apagado. Seja à minha pessoa, à do antónio ângelo ou seja de quem for.

nunocavaco disse...

Quanto ao último anónimo e para que fique escrito. Não temos nada a ver com alguns comentários que por aí se escrevem, quer no banheirense, quer no arre-macho.

Já agora quais são os cambalachos do PDM? E o que é que o António Ângelo é?

Na minha opinião o antónio ângelo é apenas um cidadão a querer protagonismo e que tudo faz para o ter, apenas e só.

O Broncas é livre de escrever o que quiser. Eu até percebo a postura do broncas, que me parece capaz, agora do PCP ele não é, gosta muito de falar do PCP mas não é do PCP.

Anónimo disse...

Que raio de mania é essa que seja quem for tem medo desse broncas? o broncas é mais um bloquista moiteiro que diz umas lá pelo arre macho nada mais que isso. Já tou a ver que os habituais caceteiros que gostam de atacar o Banheirense estão a imaginar o broncas como super héroi que vai liderar os corruptos idiotas contra a CDU AHAHAH

Anónimo disse...

O raio do broncas sempre foi assim desde a sua juventude. Ele não engana ninguém nem é salvador de pátrias, é simplesmente um comunista com opiniões diferentes e atitudes pequeno-burguesas. Mas é comunista sim senhor, saiu do pcp por acreditar na verdade contra a impostura. Não mata nem esfola ninguém, mas já o quiseram matar. Essa é a verdade!!!

Anónimo disse...

Sobre as questões do pdm faço uma pequena observação:o pdm foi discutido publicamente com todos os intervenientes possíveis e até imaginários. Já nessa altura haviam os que consideravam um pdm anticlassista, quero dizer: haveria sempre quem melhor ficasse nessa restruturação do espaço concelhio...Contudo não deveria serem sempre os mesmos a perder, já pela pequenez da propriedade e pela ikncapacidade económica ou financeira para pelo menos arranjar a sua casita. Entretanto a veiculação da informação municipal não foi suficiente para os elucidar. Aí a falha da opção camarária.

Anónimo disse...

O PDM até poderá ter falhas, até porque nada é perfeito, haverá sempre gente descontente, é normal pois é impossivel de agradar a todos. O que não pode ser tolerado é andar aí um vendedor especulador imobiliário a dizer que fala em nome duma população que em nada o apoia, a lutar contra o pdm para ele poder vender e encher os bolsos e ao mesmo tempo a ser apoiado por partidos da oposição apenas para atacarem a CDU.

O Broncas disse...

Não se esfalfem a descortinar quem sou, nem o que quero ser. Para evitarem tantos disparates, explico-lhes: - não sou filiado no PCP, mas defendo o ideário comunista, pugnando por um sentido de classe oposto ao grotesco e idiota radicalismo pequeno burguês de fachada comunista,que neste Concelho está a prevalecer;- não pretendo ser candidato aos orgãos de poder, nem ando à procura de fazer-me à vidinha por tais vías; - como operário, alinho nas greves e participo nas manifs da CGTP-IN;-nunca, e enquanto representante de trabalhadores, vendi o meu posto de trabalho.
A coerência é busca diária de qualquer defensor do comunismo, a superioridade moral é possível, daí o esforço em não cair em "paixões clubistas", na obcessão de já não ver a verdade, defendendo o absurdo.

Cuidem-se, e deixem-me em paz!...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Este blog retira muitas mensagens, porque será?

nunocavaco disse...

Fui eu que apaguei as mensagens, já tinha avisado.

Anónimo disse...

nunocavaco disse...
Já me parece que isto anda a passar das marcas. O próximo comentário que seja entendido como ataque pessoal será apagado. Seja à minha pessoa, à do antónio ângelo ou seja de quem for.

Caro Nuno,

Deixem de ser hipócritas, e desculpem mas não consegui encontrar epíteto mais "macio" para apelidar mais este artigo de "aviso à navegação" em nome do colectivo desta "casa".

Vá lá lêr os comentários aos vossos últimos dez artigos e diga-me quantos NÃO SÃO puramente ataques pessoais e sordidez sem qualquer fundamento?

neste aqui, do Luís do Nascimento, em 31 comentários contei NOVE e já incluí o seu enésimo aviso à maralha.

Quer(em) fazer uma limpeza, então faça(m) e seja(m) coerente(s). Não se limite(m) a só actuar quando alguém descai para o puro insulto ordinário do mais baixo nível ou quando a troca de insultos ameaça tornar isto em mais um Alhosvedrense "eleitoral" de má memória.

Até mais.

nunocavaco disse...

Caro Mário da Silva, o aviso está a ser cumprido. Foram apagados 2 comentários e a partir de agora será assim.

O resto fica-lhe bem ...

Anónimo disse...

Palhaçada, vocês têm mesmo medo do broncas, o broncas diz o que quer, eu respondo-lhe e vocês apagam o comentário, cambada de estalinistas, não valem nenhum. Borradinhos de medo.

Anónimo disse...

Muito bem parece que as mascaras vão caindo. Quando eu como morador escrevi que os Srs da Varzea não me representavam muitos ficaram encrespados com os meus comentários mas eu nunca perdi a esperança conheço o meu povo(ou contrario de outros) sei aquilo que querem. Aqueles que cultivam pelo gosto e os que disso dependem para sobreviver. Agora os que aparecem caídos dos seus ou saídos das universidades(ou então ainda não) o que procuram sejam honestos e digam ás calaras. Fica uma sugestão façam campanha eleitoralas eleições são daqui a uns tempos façam lista uma lista de gentes da várzea. Eu ao contrario de outros andarei por cá e não por ai…..

AV disse...

Ena,ena, dois comentários do AVP apagados, logo num em que eu tinha dito que o Vigilante é um amiguinho ou amiguinha nazi do Nuno Cavaco e no outro que vocês ainda se hão-de comer uns aos outros por causa dos tachos na CMM, seus sociais-fascistas-nazis banheirolas.

Anónimo disse...

Para mim é tão condenável a postura de António do Telhado como a de António Ângelo.

Mas então o valor não era o de dar a cara?
Coerência na argumentação e vergonha na cara de quem diz que a dá, são bens escassos.
Nuno Cavaco tenha vergonha de si mesmo e veja-se ao espelho como muda de posição como calha, de acordo com a teoria das 3 mentiras.

nunocavaco disse...

Caro d:, ou av1, como queira (se não assina assim agora já assinou).

E quando o sr. que refere assim com res publica?

E quando o sr. que refere ofende?

E quando o sr. que refere insinua?

As posturas são iguais sem dúvida, só que a Ângelo conhecemos a cara.

Anónimo disse...

E quando o shôr Presidente da Câmara ofende os vereadores da oposição?

E quando os seus amigos, que bem sabe quem são, ofendem adversários políticos?

E quando os actores políticos locais no poder mentem despudoradamente em relação a assuntos públicos?

Já agora, diga-me lá se a a calendarização do Parque Temático está a ser seguida...

Anónimo disse...

Realmente isto é triste. Quando se inicia um camapnha suja contra o pcp tudo bem contra o ps não pode ser somos muito maus....