2010-12-03

Ganância demasiada Ganância!

Todos sabemos que para ter os melhores temos que pagar segundo as mais-valias que estes representam para as empresas, pois também é assim no futebol, onde "ninguém" se importa que os clubes vivam endividados desde que tenham os melhores e ganhem. Infelizmente não existe um limite, pois quem faz as leis e as "manda" fiscalizar, também lhe interessa o status quo para seu próprio benefício. Ao pobre trabalhador dos quadros médios e baixos, entretidos com as lutas entre si em prol das migalhas, nada resta senão bajular e servir de bufo e tapete aos pequenos capatazes que auguram jantar na mesma mesa que o superior hierárquico. É com esta miséria humana, geridos pelo medo de perderem o pouco que têm, que nunca chegam a pensar em quem realmente beneficia faraonicamente com a sua existência.
A diferença entre o Rui Pedro Soares e o Lionel Messi, ou José Mourinho, é que "ninguém" de boa fé com conhecimentos na área, consegue justificar racionalmente o que distingue o génio deste senhor de outros gestores, e se isso justifica os seus ganhos galácticos numa empresa pública que sempre dominou o mercado. É quase a mesma coisa que colocar o Paulinho Santos a treinar o F.C. Porto, ganha sempre.
Obrigado Felicia Cabrita, uma Mulher que mais contribui para o desenvolvimento indústria tomateira nacional como nenhum homem.

Sem comentários: