2008-07-17

Podemos ler aqui o que recebi também por mail.


Gostei do que li. Finalmente o CDS-PP mostra preocupação com as gentes do nosso concelho. Ainda bem e em democracia é louvável que assim seja. No entanto, na minha modesta apreciação considero que o Deputado Nuno Magalhães não conhece muito bem o assunto, aliás considero que o Deputado nem deve conhecer muito bem o país, considerando melhor, o Deputado Nuno Magalhães nem deve saber muito bem o que é um PDM. Passo a desenvolver:

1- No quinto considerando, quando afirma que o Processo de Revisão do PDM da Moita está repleto de contradições e decisões polémicas, era de bom tom enunciá-las, só de bom tom, porque eu também posso escrever porque ouvi que o Deputado Nuno Magalhães defende um sistema liberal onde tudo se pode comprar, inclusive direitos de construção;
2- Quando entra na fase das perguntas e mais precisamente na quarta pergunta, em que questiona a CCDR-LT, no sentido de saber se esta instituição considera que o novo PDM defende o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável no concelho, parece-me descabido, demagógico e desconhecedor de toda a estrutura democrática, uma vez que no processo de Revisão do PDM participaram mais de duas dezenas de entidades. É caso para perguntar se o Deputado conhece estes processos ou se considera que a CCDR-LVT ou outra qualquer CCDR deve dispor do ”poder” a seu belo prazer?
3- Na sexta pergunta vai ainda mais longe e pergunta se a Revisão do PDM entra em linha de conta com os novos projectos o que demonstra uma imensa ignorância neste processos porque estes projectos quando em aprovação são acompanhados de medidas preventivas que se sobrepõem aos planos de ordenamento. O próprio BE já tinha formulado esta opinião o que é estranho visto dizerem estar em lados diferentes da barricada.
4- Por último, a ignorância afinal tem um objectivo a de suspender o Processo de Revisão do PDM, continuando a prejudicar as pessoas do concelho e o interesse concelhio.

A Moita foi o primeiro Concelho a ter um PDM.
Os novos PDM´s estão todos em aprovação há tempo demais.
Não é o deputado Magalhães que nos dá lições de democracia e muito menos de moral e como deputado não deveria deixar coisas por dizer e insinuações no ar!

15 comentários:

Anónimo disse...

concordo com o texto. o deputado Magalhães devia era ver-se ao espelho, quando foi secretário de estado nad fez e nada disse sobre os processos de PDM`s, e só para lembrar que foi o governo dele com ministyros do CDS que aprovou o abate de sobreiros (milhares) em Benavente, para aquele negócio que ainda anda em investigação pela PJ. que moral tem este senhor para fazer perguntas ( o que vale é vozes de burro não chegam aos ceus)
o informador do deputado é muito mau mesmo muito mau...como não lhe dão crédito no partido dele virou-se para o CDS

Anónimo disse...

O que eu acho é apenas que um deputado não se deve guiar pelos mails que recebe, deve vir ao terreno conhecer. terá o sr. deputado consultado o PDM?

Zé Ferradura disse...

Qual PDM ?

Aquela vergonha que não passou que é um autêntico atentado aos munícipes da Moita?

Tenham vergonha! Tenho imensa pena que um partido como o PCP assim seja, não têm moral para falar do Governo, são piores, muito piores e cavam cada vez mais a sepultura do partido!

O partido que se diz do povo!

Zé Ferradura

Anónimo disse...

O futuro senhor vereador Cavaco, por seu lado, conhece muito bem o país e o que é um PDM.
Só é pena que não diga a pouca vergonha que é este da Moita, mais os protocolos.
Mas não pode dizer.
Se dissesse era um homem livre e sem emprego.
E a coragem tem limites.

Anónimo disse...

Boa Fusquinha compoucas palavras se constroi uma grande verdade e conseguistes.

Ana Camarra disse...

Tudo lhes serve caramba...
Já agora não acham coincidência não existirem Autarcas comunas comn processos de corrupção, não?!

Pois, não interessa falar disso...

Tens aqui uns comentadores e peras, sempre que puder venho cá dar-te umas maozinha solidária, o Xangaio é já aqui ao lado...

um abraço camarada

Anónimo disse...

Um autarca da Moita , o eleito Nuno Cavaco, militante do PCP e membro da DORSetubal do referido partido, deixou o seguinte comentário:

¨Tudo muito bonito mas onde estão as ilegalidades ou irregularidades? Do muito que foi escrito alguma coisa foi provada? Não e portanto não se pode assumir que hajam ilegalidades ou irregularidades!¨

A lei de alteração de uso do solo em Portugal é iníqua , injusta , delapidadora do património natural unicamente em função do lucro de muito poucos, mas esta ideia de que a sua aplicação abusiva tudo permite sem ¨ilegalidade ou irregularidade¨ é não só moralmente abjecta , como democráticamente nula , não dignificando os autarcas que a aplicam ou defendem , não sendo mesmo liquido que a lei tudo permita.

A mais recente acusação a que segundo o Correio de Manhã , o Major Valentim Loureiro vai ser notificado é precisamente uma alteração de uso do solo por desafectação de uma área afecta á RAN (Reserva Agrícola Nacional) na Quinta do Ambrósio , o terreno foi comprado ao anterior proprietário por um milhão de euros e vendido (depois de desafectado) por quatro milhões...

O facto deste caso ír a julgamento significa que certamente, alguma ¨ilegalidade ou irregularidade" haverá na aplicação destes processos milagrosos que transformam pedras em euros...muitos euros... mas só para alguns...

no a-sul

Anónimo disse...

E por acaso aqui a situação é a mesma? Por acaso, só por acaso, não está a falar de coisas completamente diferentes? Em Gondomar foi o Valentin e familiares que compraram e puseram o dinheiro ao bolso.
Agora, em nome da transparencia e do interesse público, convido-o a denuciar o(s) autarca(s) daqui envolvido(s) em situações condenáveis e de policia.
Se não o fizer tenha vergonha, não se arme em LERDO e deixe de por tudo no mesmo saco

Anónimo disse...

Resposta ao Anónimo das 8:03 PM:

Parece que na Moita os Autarcas do PCP se põem de cócaras debaixo dos grandes mamões do PDM, e lhes escancaram as portas à grande à francesa, para eles ganharem milhões, e os Autarcas népia.
Os Autarcas do PCP na Moita sãos uns "bonzinhos", trabalham de borla para o enriquecimento de meia-dúzia.

Ai, que até parte o coração.
Portugal, meu Povo: ponham os olhos em tamanho altruismo.

Obs.: quem não acreditar no que acima escrevo, manifeste-se. Por exemplo, continue a respirar.

Anónimo disse...

Pessoal!

Sou o Anónimo das 9:29PM e peço desculpa todo o mundo, e a alguém em especial.
Utilizei o termo "mamões" mas esqueci-me de dobrar a coluna e fazer uma vénia diante do seu autor originário.
Que ninguém me leve a mal o plágio involuntário.
Aqui fica pois o meu pedido desculpas e o meu preito a Nuno Cavaco, recordam-se?

«Quanto ao PDM ir dar de mamar a alguns construtores, diga-me se neste sistema em que vivemos, onde os acordos de empresa são feitos na base do aceitas ou vais para a rua que eu vou para outro país porque eu é que tenho o dinheiro, onde a informação é detida e com mais fácil acesso pelos endinheirados se achava que o PDM não dava que mamar a ninguém. Olhe a mim é que não dá.»

Nuno Cavaco às 14:59, Novembro 17, 2006

Anónimo disse...

Zé Ferradura... mas quem é esta cavalgadura?
é algum defensor dos burros ou é mesmo burro?
eu respeito os burros sobretudo porque estão em vias de extinção, mas lá porque são raça protegida, não vou aceitar coicesEntão não diziam que a CCDR_LT estava feita com a Cãmara?
Enfim... por acaso ja leram os pareceres doas diferentes entidades, incluindo a do Ambiemte?
Pois é pareceres positivos... tudo comunas, só pode ser não é...
A CCDR-LT, ex tachinho da cruela, interessada em satisfazer e alimentar vozes anti-comunistas vai fazendo do PDM a vergonhosa novela anti comunista....
Vão bugiar, seus calgaduras, bestas e companhia

Estou farto da vossa diarreia

Anónimo disse...

Ana CCamarra,
Parece que se anda a esquecer dos problemas em Setúbal...
Fora os de Vendas Novas de há uns anos.
Memória selectiva.

Zé Ferradura disse...

O anónimo de 11:30 PM, Julho 23, 2008,

Então serve-lhe a carapuça!

1 - Parecer desfavorável da CCDR - é um facto.

2 - Investigação da PJ na CMM - é um facto.

3 - PDM voltou à estaca zero - é um facto.

Contra factos não há argumentos,e aqui quem é a cavalgadura é aquele ou aqueles que carregam com os factos, obviamente as BESTAS DO REGIME!

Anónimo disse...

Visitem o ARREMACHO, o broncas trata-lhes da saúde.

Anónimo disse...

Visitem o ARREMACHO, o broncas trata-lhes da saúde.