blog de encontro onde se discute a Baixa da Banheira, sem falsas isenções, porque só é isento quem não tem opinião
2009-08-31
Ainda não tive tempo para ouvir as entrevistas de João Lobo ao Setúbal na Rede e do Raminhos ao Rostos. Ficam já aqui os links e quando houver tempo virá o comentário.
2009-08-27
A recente entrevista de João de Deus Pinheiro ao i, lembrou-me um post do Zé Neves, onde se pergunta que "se o bloco central é um cenário tão monstruoso quanto verosímil, não será mais aconselhável não entregarmos o nosso voto a um dos dois partidos que incorporará o possível monstro?"
2009-08-19
A ministra da Saúde acusa a empresa que gere a Linha Saúde 24 de incumprimento do contrato firmado e revelou que o serviço está a atender menos sete mil chamadas diárias do que o previsto.
"O que está contratualizado são, no mínimo, dez mil chamadas por dia. Estão a atender três mil"
Mais uma parceria Público-Privado (en)gripada.
"O que está contratualizado são, no mínimo, dez mil chamadas por dia. Estão a atender três mil"
Mais uma parceria Público-Privado (en)gripada.
2009-08-18
Depois de afirmar que na "política interna não há nada de incompatível entre o PCP e o BE e o que o PS defende, tirando a retórica e as prioridades de agenda", Paulo Pedroso atira que, caso não sejam possíveis alianças com o PCP ou com o BE, o "PS deve procurar um entendimento com o PSD".
Ou seja, para este destacado militante socialista, tanto faz governar à esquerda ou a direita. O que realmente interessa é o poder. E para tal, qualquer queijo (limiano ou não) serve...
Aqui fica o link para a entrevista de António Duro ao Rostos, que aparentemente passou ao lado da blogosfera local. Para ir recordando ao longo da campanha.
2009-08-17
O projecto do Arco Ribeirinho Sul, à partida um projecto de grande valia e interesse para a margem sul do Tejo, apresentado por um Primeiro Ministro surpreendido com a maravilhosa paisagem deste estuário, é um bom indicador da hipocrisia política com que este governo trata estes municípios. A materialização da "Cidade de Duas Margens", apresentada de peito inchado, representa um investimento total de 520 milhões de euros sem encargos para o Estado.
Bastaria comparar com as obras de alargamento do Metro de Lisboa, outra obra de interesse indiscutível (talvez com a excepção à extensão ao aeroporto de Lisboa, que o mesmo Governo prevê desactivado pouco tempo depois da obra concluída), representa um investimento superior a 1.200 milhões de euros.
Já o aeroporto, a ponte do TGV (sim, porque não fora este estímulo e a ligação a Lisboa continuaria sem alterações) e o centro logístico do Poceirão aparecem aqui apenas porque não há espaço a norte do Tejo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)