2010-12-31

Um Manifesto para este início de século!, "Bom"ano de 1916

2010-12-13

As crianças são o melhor do Mundo!



Vamos ajudar a ajuda de berço!
Ligue 760 300 410
(custo por chamada de 0,60€ para todas as redes)

Apesar de achar horrível a ideia de desresponsabilização do estado em relação à sua razão de ser, proteger os seus cidadãos, penso ser um contra-senso pedir aos portugueses que tenham filhos quando nem consegue assegurar a sobrevivência e segurança das crianças institucionalizadas.

2010-12-11

O país dos trolhas!

Portugal é o terceiro país da Europa com mais trabalhadores precários (ver)

2010-12-10

Saí uma Pisa!

Nada é mais irónico do que este estudo Pisa, é um prenuncio da mesa de Natal de muitos portugueses, uma pizza congelada, paga com Visa, recolhida no banco alimentar ou no caixote do lixo de um hipermercado .
Se não conhecêssemos gente que estudou, estuda ou que acabou de estudar e está desempregada ou a trabalhar na precariedade, diríamos que estamos num país diferente daquele que vemos nas bocas de quem nos governa.
O relatório da OCDE não muda nada no país senão houver medidas governativas que apoiem , não só o ensino, mas também: a) a Justiça, sem ela haverá sempre quem contorne a moral e as leis que muitos dos portugueses aprendem, e continuem a sair impunes aos olhos de muitos; b) emprego, para estes alunos da Geração P., não há! Mas também, não serve muito aprender algo, quando vemos outros que não aprenderam nada sobre a matéria a fazer, e pior do que isso autistas e medrosos. c) Saúde, enquanto houver uma pessoa a morrer num lar como se deixasse de ser gente, enquanto houver concertos de solidariedade para que pessoa possa ter meios para fazer operação a um filho, enquanto para entrar para um curso medicina for aquilo que vemos, etc, etc, …estes resultados serão somente para português ver, visto que, na prática o desemprego e a precariedade estão aí pra ficar. Obviamente que a Educação é um direito e a trave mestra de uma sociedade livre mas não podemos fazer dela a frustração de muitos. Com certeza que para o ano estamos muito mais qualificados, mas nada vale se tivermos que fazer como os cidadãos qualificados dos países de leste que para cá vêm trabalhar, partir para trabalhar em pizzarias, etc.
Esperemos que o governo esteja tão moralmente atento a este relatório como a outros, policiais e judiciais e até de organismos internacionais, sobre a corrupção e a economia paralela nosso país, e faça também o seu TPC e comece por limpar a casa, o que eu não acredito.

2010-12-08

The Black Keys - Tighten Up

Há bué papel no Seixal!
A fazer jus do que foi escrito neste blog, a autarquia do Seixal devia equacionar o uso da pedra pomes. Sempre ouvi dizer, que a pele fica mais macia.

2010-12-05

Mitos e Lendas

A falta de memória e o estudo tendencioso da História leva por vezes à adulteração dos factos, mesmo que estes não tenham necessariamente de ter decorrido no período antes da invenção da imprensa.

Repara-se na convicção de José Eduardo Martins (prestes a fazer 41 anos), a partir do minuto 7:



Talvez por isso se justifique esta entrevista a Defensor Moura.
É por causa desta e de outras é que como diz o povo, "uma mentira dita muitas vezes pode se tornar verdade".
Glasvegas

2010-12-03

Ganância demasiada Ganância!

Todos sabemos que para ter os melhores temos que pagar segundo as mais-valias que estes representam para as empresas, pois também é assim no futebol, onde "ninguém" se importa que os clubes vivam endividados desde que tenham os melhores e ganhem. Infelizmente não existe um limite, pois quem faz as leis e as "manda" fiscalizar, também lhe interessa o status quo para seu próprio benefício. Ao pobre trabalhador dos quadros médios e baixos, entretidos com as lutas entre si em prol das migalhas, nada resta senão bajular e servir de bufo e tapete aos pequenos capatazes que auguram jantar na mesma mesa que o superior hierárquico. É com esta miséria humana, geridos pelo medo de perderem o pouco que têm, que nunca chegam a pensar em quem realmente beneficia faraonicamente com a sua existência.
A diferença entre o Rui Pedro Soares e o Lionel Messi, ou José Mourinho, é que "ninguém" de boa fé com conhecimentos na área, consegue justificar racionalmente o que distingue o génio deste senhor de outros gestores, e se isso justifica os seus ganhos galácticos numa empresa pública que sempre dominou o mercado. É quase a mesma coisa que colocar o Paulinho Santos a treinar o F.C. Porto, ganha sempre.
Obrigado Felicia Cabrita, uma Mulher que mais contribui para o desenvolvimento indústria tomateira nacional como nenhum homem.

2010-12-01

"barraca com um submarino à porta"
Frei Fernando Ventura




Veja também a entrevista ao Semanário Sol