2008-11-06

OBAMANIA (items de entendimentos)




4 comentários:

Anónimo disse...

Bolas!\
Fizeste um belo trabalho de recolha!
Não sei se mudará muita coisa, mas enfim
Num país profundamente conservador, onde as pessoas têm medo que Obama seja Comunista, que possa distrubuir a riqueza para possibilitar cuidados de saúde a quem não pode pagar, dificilmente se pode esperar mudanças significativas.
Nesta sequência, gostei da foto de um negro com a sua bandeirinha encostada ao peito e com as lágrimas correndo pela cara.
Já tinha visto na T.V.e pensei que aquele homem devia estar com auto-estima elevada chorando pelos escravos que jamais poderiam imaginar que um negro chegaria á Casa Branca
Eu acredito que o mundo muda e que uma outra organização social acabará por vencer.

Anónimo disse...

Esqueci-me de me despedir
abraços da Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

Esse senhor negro é um lutador da liberdade dos negros. Vê…

http://en.wikipedia.org/wiki/Jesse_Jackson

http://www.picturapixel.com/blog/?p=12857

Anónimo disse...

Obrigada Luís!
Não sabia, devo confessar a minha ignorãncia sobre lutas actuais do Povo Americano em geral, a comunicação social faz o seu crivo e eu tenho a minha grande dose de culpa, pois não procuro o suficiente.
Um amigo acabou de me mandar um mail, com um pequenino texto de Luther King, como é mesmo muito pequeno vou recorda-lo aqui contigo.
" O que mais preocupa não é o grito dos violentos,nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem carácter, nem dos sem ética,o que preocupa é o silêncio dos bons."
Um abraço
Lagartinha de Alhos Vedros