2008-11-22


Vale a pena ir até aquela serra que se vê ao longe das nossas casas.
Esta foto foi tirada pelo meu irmão num dos seus passeios pela Arrábida.

12 comentários:

Isobel disse...

É bonito de ver, eu própria já as via muitas vezes... apesar de tudo, não é um sinal totalmente bom ver as raposas na Arrábida. Cada vez aparecem mais próximas da cidade e tornaram-se bastante afoitas no que toca ao contacto com os humanos porque os humanos lhes dão comida para as tentar apanhar e levar.
A fotografia está lindíssima :)

Anónimo disse...

Adorei a raposa!
Espero que lhe vão deixando Arrábida até ser grande, pois com um ministro do ambiente de que nem se dá por ele e com este primeiro ministro ex:secretário de estado do ambiente, não sei, não.
Fico á espera de fotos assim tão lindas!

Abraços da Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

Ao Sr. António Ângelo

Desculpe Sr. Ângelo mas entre acreditar no João Lobo e companhia e acreditar no senhor, vou continuar a apostar em quem confio. Não é pelo senhor vir acusando estas pessoas há 5 anos que o que você diz é verdade. Na verdade foi derrotado tantas e tantas vezes que me parece ser masoquista.

O PDM da Moita pode por si ser diabolizado que isso não muda nada, faz falta, muita falta e acredite que muitos milhares de pessoas no concelho têm essa consciência e nas urnas vão exigir responsabilidade a quem o boicotou, tal como em Outubro de 2005 em que você fazia o mesmo apelo e foi estrondosamente derrotado porque a votação na CDU aumentou.

A título pessoal quero-lhe escrever que a sua forma de expressão é reles e rude, toca aqui e ali em insinuações não concretizadas e que mais tarde se baseia nas mesmas. Este é um velho truque salazarista que funcionou durante muito tempo, mas o amigi nem metade dos dotes têm e por isso está condenado ao fracasso.

já reparou que em tudo o que se mete dá raia? Como o caso do Largo da Barra Cheia em que fez meia-dúzia de novos amigos que nem o podem ver nem pintado.

Continue assim!

Eleitor

Anónimo disse...

Amigo eleitor, bem vindo aqui ao sitio, ainda bem que apareceste gosto tanto de conversar, sobretudo com pessoas com quem me entendo e que sabem qual o seu lugar na vida.
Pessoas que sabem exactamente quem as explora e quem desde sempre as defendeu o PCP
Eu sou a Lagartinha de Alhos Vedros e embora me tenha esforçado por ser uma lagartinha simpática,amiga do seu amigo, nem sempre me têm tratado bem, também outra coisa não era de esperar, essa gente não gosta de ouvir as verdades, portaram-se como é costume,provocando, mas não faz mal, os cães ladram e a caravana passa.
É verdade que tenho procurado esclarecer uns mal entendidos, dar os nomes ás coisas, ás situações e ás pessoas, pois vê tu, não aceitam.

Estes movimentos cínicos da varzea, os cobardes, os traidores e outros que tais lançam as boquinhas e depois, quando damos as respostas fecham-se em copas

Adeus amigo
Viva aluta de quem trabalha!
Viva o XVIII Congresso do PCP

Abraços
da Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

Lagartinha não é fácil ainda ontem tomei conhecimento de uma amiga que foi despedida só pelo simples facto de ser eleita pelo PCP numa Assembleia de Freguesia. O Chefe é do Partido Socialista!

Anónimo disse...

O Xuxas são sempre o mesmo, em todos os tempos e em todos os contextos.
Lembro-me do papel deles antes do 25 de Abril, tanto dividiram,agora também se dizem muito vitímas muito herois, pois nós sabemos o tratamento que o regime deu, por exemplo a Álvaro Cunhal e a Mário Soares, sabemos que quem o regime considerava seu inimigo era o Partido Comunista Português.
Pois só de facto o PCP, lutava e luta contra a exploração, contra o capitalismo, por uma sociedade mais justa, mais fraterna e solidária.
Claro que um regime fachista tão violento, tão autoritário, como foi o nosso, qualquer "COISA"
que mexesse levava, mas depois os Comunistas pagavam mais.
Ainda agora, se nos lembrarmos bem da função divisionista do P.S. nos sindicatos,por exemplo, lembramos a Carta Aberta, cujo promotor, Sr. Torres Couto,marionetazinha p.s, tão bom dinheirinho viria a ganhar para a UGT ( seria?), agora vive de rendimentos, PUDERS!

Eu sei que é difícil a luta, amigo eleitor, mas será nossa!!!

Cá por mim até ao fim!

Abraços da Lagartinha de Alos Vedros

LuisPVLopes disse...

Após ter visitado alguns blogues, que coabitam a blogsfera do Barreiro e Moita, encontrei alguns de elevada qualidade, como é este o caso do Banheirense.
Conheço alguns comentadores (virtualmente) como a lagartinha de Alhos Vedros, pessoa de elevada idoneidade e grande educação, que claramente só poderia ser de um grande partido como o PCP, um partido de gente culta, educada e de grande valor humano, para além de exímios trabalhadores na procura do bem estar de todos e na dignificação acima de tudo das pessoas.
Um bem-haja a todos vós.
Mas o reverso da medalha infelizmente também se nota.
Visitei outros blogues, onde me abstive de comentar o que quer que seja, pois são blogues cujo conteúdo, não é mais que a ofensa gratuita, desprovida de razão, autênticos caceteiros blogosféricos e, eventualmente em tudo o que fazem.
A vulgar ordinarice pulula nos seus post's, coadjuvados por alguns comentários, quase sempre anónimos, que até parecem ser uma espécie de crítica a esses blogues e aos seus autores, mas também estes caem na vulgar ordinarice e insulto pessoal, sem a mínima inteligência, uns verdadeiros Neandertais, senão mesmo, de uma qualquer subespécie inferior.
Um dos blogues que visitei foi um tal de Alhos Vedros ao Poder, este ficou-me registado exactamente pelo que atrás descrevo.
Lamento profundamente este tipo de pessoas, onde a palavra democracia, é por eles transformada num cacete, auferindo-se a si mesmo com o direito de a todos ofenderem mesmo na ausência de razão.
Compreende-se o desespero destes caceteiros, perante obra feita e trabalho árduo, algo que gente com este tipo de atitude, jamais saberá o que significa, tão pouco o pretendem, apenas o achincalho e a maledicência, coabitam na sua falta de moral e de carácter.
Lá diz o velho ditado:
"Vozes de burro, não chegam ao Céu" ainda "Os cães ladram e, a caravana passa"

Bom trabalho Banheirense, bom trabalho Lagartinha.

No nosso caminho, sobre a alva calçada portuguesa existirão sempre dejectos diversos, uns mais, outros menos cheirosos e de maiores ou menores dimensões, para nós é simples, desviamo-nos e continuamos na alva calçada, pois estamos em rota ao triunfo, que é a nossa razão. Os dejectos ficam para trás, pois não têm razão, tão pouco qualquer futuro.

Abraço

Ouss

Anónimo disse...

Sensei obrigada por vires aqui postar, este sítio é de gente séria, vale mesmo a pena entrar na sua roda de amigos.
Infelizmente como tu mesmo dizes por aqui no meu concelho não existe grande coisa em matéria de blogues, eu como sou uma Lagartinha muito séria(nada tenho a ver com as lagartas que atacam as cerejeiras no Fundão ou os pinheiros, no Pinhal de Coina) até já apaguei alguns dos meus favoritos.
Gosto de brincar, conversar, ler poesia e ouvir a boa música de alguns blogues.
Sou fã, entre outros de"isto tem dias""cravo de abril""o tempo das cerejas"" cantigueiro", e muitos mais.
Mas também gosto de animar a tertúlia aqui no concelho, pode ser que alguém leia e fique por aqui na conversa com gente boa.

Bom vou até á Ana Camarra

Abraços da Lagartinha de Alhos Vedros

AV disse...

Vocês estão metidos na Coca...parecem cocaínamos em crise de auto-estima, cuidado com as ressacas, são muito dolorosas, eu já experimentei, mas nunca fiquei em dependência, mas já vi ficar e é muito esquisito, porque a ressaca não é só da coca, é especialmente da quantidade de alcóol que se ingere sem se notar os efeitos.
Cuidado Lagartinha, cuidado porque se a Coca te pega, te pega de cá e te pega de lá.

Sempre a proteger a Lagartinha de Alhos Vedros, mesmo que ela não o queira.

AV2

Anónimo disse...

Estive lendo, mais uma vêz, algumas partes das teses que amanhã começarão a ser discutidas no XVIII Congresso do P.C.P.(No P.C.P. discute-se, não nos limitamos a assinar moções elaboradas por figurões ou barões)
Quem as ler, desde que seja uma pessoa honesta, mesmo que não tenha grande formação ou informação política,reconhece que estão ali bem caracterizados os grandes problemas do nosso País e as suas causas, são igualmente apontadas, de forma clara e simples as soluções.
Este Congresso realiza~se durante período de escândalos financeiros, sabendo-se desde já que Oliveira e Costa financiou a Campanha P.S. ( por isso Constâncio se calou, mas os tachos foram repartidos, entre Cravinho e Barões PSD)
Eu sou uma Lagartinha bem crescidinha, sei bem que já não preciso de ser protegida, da imprensa e T.V.reacionárias, de papagaios maios ou menos bem falantes, tenho disto tudo muita experiência
Abraços Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

Bom, ao menos esforças-te, AV2 mas nao tens um discurso tão refinado e acutilante como o teu companheiro de infortunio AV1.
Agora volta la para a sala de chuto da sede da UDP e amanhã aproveita o facto do raminhos ser professor e ser sábado para teres umas lições de sintaxe e semântica.

Anónimo disse...

pirilau disse...
IMPRESSÃO MINHA, OU POR AQUI, FAZ-SE CENSURA COMO NOUTROS TEMPOS, NO DE SALAZAR E CAETANO?