2008-12-04

Kanye West - Diamonds from Sierra Leone

7 comentários:

Anónimo disse...

Não conhecia o blogue e escrevo aqui que não vale nada nem proporciona o debate. Os comentadores são ressabiados e fanáticos do PCP. Trabalho não o fazem e constróem o seu mundinho no bota-abaixo.

É uma MERDA

Dr. Jekyll e Mr. Hyde disse...

De acordo com o Anónimo acima.

Anónimo disse...

Estes 2 devem ser daqueles 13 (até o número foi bem escolhido) que assinaram o documento a louvar o governo.

É bom que não gostem, assim são um indicador da qualidade do blogue.

P.S (salvo seja) - coloquem mais post a martelar no governo!

Anónimo disse...

Meus queridos amigos, hoje peço-vos desculpa, mas vou ocupar um pouco mais de espaço.
Venho contar a todos uma emocionante história de vida, real, que me foi enviada, por messeng.

Então aqui vai.

História da Ascensão de José

Havia um frofessor que José Sócrates não conhecia, chamava-se António José Morais é Engenheiro a sério; daqueles reconhecidos na Ordem.
O António José Morais é primo direito da Drª Edite Estrela.
É um transmontano tal como a prima que também é uma grande amiga do Sócrates.
Outro transmontano,amigo do Sócrates e da Drª Edite Estrela, também licenciado pela Universidade Independente,é o Dr Armando Vara, antigo caixa na Caixa Geral de Depósitos e actual
Administrador da Caixa Geral de Depósitos.
O Eng.Morais trabalhou no prestigiado LNEC de Lx( laboratório de Engenharia Civil de Lisboa), só que devido ao seu elevado empreendedorismo canalizava trabalhos destinados ao LNEC, para uma empresa em que era parte interessada.
Um dia foi convidado a sair pela infeliz conduta.Trabalhou para outras empresas entre as quais a HIDRO-PROJECTO e pelas mesmas razões foi convidado a saír
Na sua fase de consultor de "reconhecido"mérito, trabalhou para a Cãmara da Covilhã onde vendeu serviços do Técnico Eng. Sócrates.Daí nasceu uma amizade.
É desta amizade entre o Tec.Eng.da Covilhã e o Eng.Consultor Morais que se dá a apresentação de Sócrates á Drª Edite Estrela prima de Morais, proeminente deputada e dirigente do Partido Socialista.
E assim começou a fulgurante ascensão de Sócrates no P.S. em Lisboa, amadrinhado pela DrªEstrela, ainda hoje um vulto extremamente influente no nucleo duro do lider do P.S.
À ambição legitima na política, junta-se a importancia da licenciatura.
Assim o Eng. Morais, já prof. do prestigiadoI.S.E.L.(Instituto Superior de Engenharia de Lisboa) passa a contar naquela universidade com um prestigiado aluno, José Sócrates Pinto de Sousa, bacharel.
O Eng. Morais demasiado envolvido com outros projectos, faltava amiúde às aulas e, naturalmente, foi convidado a sair daquela docência.
Homem de grande espírito de iniciativa, rapidamente, se coloca na Universidade Independente.
Aí o seu amigo bacharel, Sócrates, imensamente absrvido na política e na governação seguiu-o"PORQUE ERA A ESCOLA MAIS PERTO DO ISEL QUE ENCONTROU" E assim se licenciou, tendo como professor da maioria das cadeiras(logo 4) o desconhecido mas exigente Eng.Morais e Ultrapassando todas as dificuldades,conseguindo ser ao mesmo tempo Secretário de Estado e trabalhador estudante, licenciar-se, e passa a ser "INGINHEIRO" à revelia da maçada da Ordem que segundo consta é que diz quem é eng.ou não.Sobrepondo-se completamente ao Ministério que tutela o ensino superior(até hoje o ministro é gago)
( Essa também não é muito entendível, se é a ordem que determina quem tem a aptidão para determinar quem é eng;deveria ser a Ordem a aprovar os cursos...La Palisse não diria melhor)
Licenciado Sócrates, havia que retribuir o esforço do HIPER_MEGA Professor Morais, que com sacrifício do seu próprio descanso, deve ter dado aulas e orientado o aluno a horas fora do normal funcionamento da ocupação de Secretário de Estado, actividade muito absorvente
E assim foi:
O Amigo Vara, também Secretário de Estado da Administração Interna, coloca o Eng.Morais como Director Geral, num organismo daquele Ministério
O Eng. Morais, homem cheio de iniciativas, teve de ser dimitido, devido a adjudicações de obras não muito consonantes com a lei e, outras trapalhadas na Fundação de Prevenção e Segurança, fundada pelo Dr. VARA.
Lembram-se que foi esta famigerada Fundação que o Eng. Guterres foi obrigado a demitir o já Ministro Armando Vara?!( Pressão do Presidente Sampaio) o que levou ao corte de relações entre o antigo Presidente Sampaio e o Dr. Armando Vara,consta que o Dr. Vara nutre pelo antigo Presidente um ódiozinho de estimação.
O Eng. Guterres farto que estava do P.S.( porque é um homem bem acima de qualquer suspeita, integro e patriota!!!) aproveitou a derrota nas autarquicas, dá uma bofetada de luva branca no P.S. e manda-os todos para o desemprego
Seguem-se Dr.Durão e Dr.Santana Lopes, que em nada se distinguem de positivo e, assim volta o P.S.comandado por Sócrates, com a maioria absoluta.
Eis que, amigo do seu amigo, volta a dar mais uma oportunidade ao Eng.Morais, que o tipo não é para brincadeiras.
E o Eng. Morais é nomeado Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça.
O Eng. Morais, homem sensível de coração grande, tomba de amores por uma cidadã brasileira que, era empregada num restaurante no Centro Comercial Colombo
E como a paixão obnubila a mente e trai a razão, nomeia a"BRAZUCA" Directora de Logistíca de um Organismo por ele tutelado, a ganhar 1600 EUROS por mês.
Claro que ia dar chatice, porque as habilitações literárias(outra vez as habilitações literárias)da "piquena", começavam a ser questionadas pelo pessoal que por lá circulava.
Daí a ser publicado no "24 Horas" foi um ápice
E assim lá foi o apaixonado Eng.Morais despedido outra vez.
Tirem as vossas conclusões e em 2009 voltem a confiar nesta gente

As minhas desculpas ao autor da história, pelas pequenas alterações,mas torna-se dificil escrever tanto tempo sem mudar nadinha.
As minhas desculpas ao Banharense pelo espaço ocupado.

Abraços da
LAGARTINHA DE ALHOS VEDROS

nunocavaco disse...

És sempre bem vinda.

Anónimo disse...

Nuno, ainda bem que estavas por aí!!!
Que tal actualizares o blogue?
Nestes dias de Inverno uma Lagartinha, não pode andar á chuva e precisa de passear numa net séria,e verdinha para se recompor da chatices da vida!
Vida de Lagartinha está tão dificil, a crise a que este governo nos fez chegar quase mata de fome até uma Lagartinha de pouco alimento.
Abraços
Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

Gostei de ler a história de vida de José!
Confesso que sabia, ou desconfiava de alguma coisa, mas com tanto pormenor, não sabia mesmo!
Obrigado pela informação

Merceeiro onesto