2009-09-29

CDU é a força política mais votada na Freguesia da Baixa da Banheira

CDU - 33,2 % (3998 Votos)
PS - 30,6 % (3693 Votos)
BE - 16,7 % (2008 Votos)
PSD - 7,3 % (875 Votos)
CDS - 6,6 % (793 Votos)
MRPP - 1,5 % (180 Votos)

Abst. - 39,9 %

18 comentários:

Marialva Fadista disse...

No Concelho ganhou o PS com 30,6%.
A CDU teve 27,8%.
O Bloco teve 16,4%
O PSD teve 11,1%
O CDS ficou com 7,7%.

No Concelho da Moita a CDU a crescer perdeu 756 votos 756. passando de uma percentagem de 28,81% em 2005 para 27,82% em 2009.

Freguesia de Moita:
2009
24,2% 2.162 votos
2005
25,79% 2.311 votos
Freguesia de Sarilhos Pequenos
2009
41,71% 292 votos
2005
43,64% 326 votos
Freguesia de Alhos Vedros
2009
26,83% 1.930 votos
2005
27,52% 2.021 votos
Freguesia de Gaio Rosario
2009
36,76% 247 votos
2005
36,93% 233 votos
Freguesia de Vale da Amoreira
2005
17,29% 798 votos
2009
18,39% 795 votos

Restando acrescentar que a CDU em 2005 teve na Baixa da Banheira 4491 votos e em 2009 3998 votos.

PERDEU NO SEU BUNKER 493 VOTOS

A CDU está a cair em desgraça no Concelho.

Em 6 Freguesias a CDU só ganha 2.

Anónimo disse...

Ok, belas contas, faça agora para o PS para vermos o crescimento deste partido. Os números são como os sonhos. Ó Homem acorde!

Marialva Fadista disse...

Porquê? eu estava a dormir?

É ou não verdade que a CDU está a perder terreno?

Onde estão os 6 deputados que jerónimo previa eleger a mais?

Anónimo disse...

Dos cerca de 1200 votos que a CDU perdeu no distrito de Setúbal, 750 foram no Concelho da Moita, isto quer dizer alguma coisa...

Se compararmos o incomparável, mas é legítmo fazê-lo dada a proximidade, em termos percentuais estes resultados em comparação aos das últimas eleições, as europeias:

O PS sobe praticamente 10%, passando de 20.71% para 30,63%

A CDU (PCP/PEV) desce 7,5% de 35.31% para 27,82%

O B.E. praticamente mantém com ligeira descida percentual de 16.78% para 16,36%

O PPD/PSD praticamente mantém com ligeira subida de 10.6% para 11,11%

O CDS-PP tem uma grande subida de 4.98% para 7,65%

Anónimo disse...

A cdu ganhou três (3) freguesias, melhor do que em 2005. E com menos 3.500 votantes no Concelho perder 750 não sendo bom, não terá sido assim tão mau...

Manuel Madeira disse...

Bom, mas isto é algum concurso?
A verdade verdadinha, se querem ir por aí, é que a nível nacional a CDU cresceu em percentagem relativamente ao total de eleitores, em número de votos e em número de deputados na Assembleia da República.
Nesta eleição nacional, os números não mentem, a CDU viu confirmado o aumento da sua influência política.
A CDU saiu REFORÇADA!
Depois, o importante não é a análise dos votos, mas sim das políticas. E disso, a familia dos Marialvas...( PS,PSDeCDS ) não gostam de falar.
Então, tentam adormecer-nos para nos afastar do " perigoso pensamento ", para eles, sobre as inconfessadas e genuínas opções políticas e práticas de direita que sempre têm feito e nunca poderão deixar de fazer. Porque está-lhes nos genes.
O que é importante para os portugueses, e vocês fogem disso como o diabo da cruz, é a análise e a discussão da vida.
É o tomar de consciência quanto ao esgotamento desse vosso sistema político e económico de exploração, impotente para responder às necessidades do HOMEM. Porque foi concebido por e para uma minoria que vive e vocês defendem, à conta do sofrimento, das angústias, da desgraça e da infelicidade dos milhões de homens e mulheres que, no nosso país, criam toda a riqueza sem dela poderem dispôr para a justa e humana satisfação dos seus sonhos.
Sobre isto é que os portugueses adoravam ouvir os que aqui se identificam como " marialvas ", do PS ao PSD/CDS.
Vá lá, digam qualquer coisa. Qualquer coisinha apenas, só para não suarem muito, e que pela 1ª vez nas vossas vidas ajude a enriquecer o debate.

Anónimo disse...

A CDU sai reforçada solidificando o seu lugar como 5ª força política a nível nacional... tenham dó!

Se ficam satisfeitos por perder só 750 votos face a 2005, mais de 60% dos votos perdidos pela CDU em todo o distrito de Setúbal então é porque estão mesmo presos por arames.

E não venham com a desculpa com o facto do número de votantes ter baixado porque isso ainda os beneficiou.
Lembre-se ainda que o número de inscritos subiu em 2200!

Manuel Madeira disse...

Já percebi.
Insistem em falar dos resultados da CDU, como se a solução dos problemas e da vida estivesse nos números e não nas políticas.
É claro que políticas é exactamente o que não vos interessa abordar, uns, PS e PSD/CDS, porque estão à direita, contra os trabalhadores e os interesses da nação enquanto estado livre e independente. O/s outro/s,porque aceitam este sistema contentando-se, como se fosse aceitável, com a suavização das injustiças ( batam-me, mas menos ) e por isso não têm, não estão interessados e de forma alguma podem apresentar um projecto para a transformação gradual mas radical ( 180º ) da sociedade e numa perspectiva, a única aceitável, de total satisfação dos sonhos e da dignidade humana.
Este é o verdadeiro problema e que vocês, com mais ou menos inteligência, tudo fazem para que o ignoremos.
Para além de tudo isto, falarem em números esquecendo os vossos é uma forma de distrairem os cidadãos incautos e procurarem diminuir o que sabem ser uma inevitabilidade.
Estou a falar da confiança que a população, há semelhança dos registos na nossa memória, vai com o seu voto, no próximo 11 de Outubro, depositar na CDU e confirmar a continuidade desta força política no desenvolvimento sustentado do nosso concelho.
A CDU que no concelho da Moita é a única força política com trabalho concreto e desde sempre ao lado das populações, interpretando e dando execussão às suas aspirações.

JC disse...

"A CDU que no concelho da Moita é a única força política com trabalho concreto e desde sempre ao lado das populações, interpretando e dando execussão às suas aspirações."

Porque o povo ainda não deu oportunidade a outros.
Outros que se calhar poderiam fazer melhor, ou não?

Ou você acha que só pouco mais de 7% dos eleitores é que é gente boa?

joao figueiredo disse...

Se não deu oportunidade a outros é por algum motivo, e basta ver o programa do PS para perceber: aqui anunciam aquilo que no Governo e na Assembleia da República recusam. Por exemplo, a CDU propõe a construção de um Centro de Saúde na Baixa da Banheira, para o qual a CMM já cedeu o terreno, e o PS vota sistematicamente contra

Manuel Madeira disse...

Disse muito bem: " ou não? ".
Parece-me que a oposição local não faria melhor porque, além da reconhecida falta de vontade para trabalhar acresce o facto de, não obstante terem vereadores na C.M.M., nunca terem contribuido com qualquer tipo de projecto para o desenvolvimento da nossa terra.
Mas o mais grave é, PS/PSD..., na Assembleia da República votarem, de legislatura em legislatura, contra projectos sucessivamente apresentados pelo PCP e pelos Verdes para inclusão em PIDDAC e que visam o acréscimo de infra-estruturas e da qualidade de vida na nossa terra.
Fazem na Assembleia da República o contrário do que apregoam aqui no concelho. Ou seja, não são honestos!
Por isso, como pode o povo dar-lhes oportunidade?
Quanto ao adjectivo qualificativo, " gente boa ", lembro que o mesmo é da sua responsabilidade. Não cataloguei, nem me passa pela cabeça, o povo entre " bons e maus ".
Por curiosidade e por ser especialista em números, diga-me qual a sua, ou dos seus amigos, representatividade percentual no concelho?

Anónimo disse...

«A Assembleia de Freguesia da Moita, em reunião ordinária de 30 de Setembro de 2009 repudia a atitude da Câmara Municipal da Moita, por ter usurpado a iniciativa de comemoração do centenário da implantação da Republica, que sempre esteve na esfera desta Junta de Freguesia, a qual revela uma manifesta falta de respeito e consideração por esta Assembleia de Freguesia e, estamos em querer, pela própria Junta de Freguesia da Moita.»

Expliquem lá isto senhores cassetes!?!?

Não foi nada bonito o vosso grand'chefe Lobo ter "roubado" a banda da GNR à junta da Moita para festejar a mesma comemoração mas com maior pompa e circunstância como manda a campanha eleitoral...

Manuel Madeira disse...

O que é que há para explicar?
Além de que são orgãos com responsabilidades diferentes a todos os níveis, com acções próprias, independentes e porventura, aqui ou ali, coincidentes. Agora, para a população ou quem quer que seja qual o problema?
Nenhum!
A quem a minha opinião interessar, posso dizer que pelo significado e grandiosidade da data, 5 de Outubro de 1910, entendo adequado e lógico a organização da comemoração do centenário da implantação da República pela Câmara Municipal da Moita ou qualquer outra, no caso de outros concelhos. O contrário, ou seja a ausência de qualquer iniciativa, por parte da C.M.M., é que seria absurdo.
Em tudo isto e na minha opinião é excessivo falar em " usurpação ". O que terá havido, se alguma coisa existiu, resulta de serem orgãos independentes e com competências diferentes.

Anónimo disse...

O que há para explicar? Bom, podemos começar pela obcessão eleitoralista de só agora passados 12 anos se tenham lembrado das comemorações da República.

Manuel Madeira disse...

Essa da " obcessão... " é sua.
Certamente, na sua infância, ficou marcado pela estória do " Velho, o rapaz e o burro ", em que nada estava bem.
Desse modo se não fazemos é porque não fazemos e se fazemos é porque não deviamos ter feito.
Como vos compreendo.

Anónimo disse...

Caro Manuel,
Será que a situaçãoé mesmo essa do faz ou não?
Não será o desespero de perder a maioria como, inclusivamente, consta nas hostes da CDU?

Anónimo disse...

A verdadeira estória é que com uma gestão com palas de burro, o velho e o rapaz não têm qualquer futuro!

Manuel Madeira disse...

A CDU vive sem desespero porque estamos de consciência tranquila. A população conhece-nos e decidirá, como sempre, em conformidade com o trabalho de desenvolvimento que as forças políticas que compôe a CDU têm desde 1974 realizado na nossa terra.
Tudo o resto não passa de intriga política com o objectivo de camuflar a incapacidade e ausência de projectos da oposição no nosso concelho.