Quer dizer que quem vier por e para o aeroporto de ALCOCHETE (que na verdade é mais Montijo lá dos fundos que outra coisa) para Lisboa não vai pela ponte de Alcochete mas vai fazer mais, à vontade, 30km para chegar quase ao mesmo sítio de Lisboa?
Nem me façam rir. É tão rídiculo que até estranho que ninguém o comente.
A ponte será rodoviária porque há acordos anteriores feito pelo ex-ministro-cavaquista-actual-administrador-lusopontista com os detentores da Vasco da Gama que obrigam o Estado a dar-lhes uma pipa de massa quando uma qualquer nova ponte sobre o Tejo fosse construída.
O ideal e sustentável ambientalmente e socialmente seria termos uma ponte ferroviária com possibilidades de expansão rodoviária (à semelhança inversa da 25 de Abril que sendo rodoviária sempre teve no projecto a expansão ferroviária planeada).
E esta ponte ferroviária nem precisava de AEROPORTO para nada para que se justificasse... mas houve que rentabilizar e garantir a Ponte Vasco da Gama e só por isso não se avançou mais cedo.
Claro que os problemas existentes relacionados com os contaminantes perigosissímos que se encontram no fundo do Tejo do lado do Barreiro (causa ambiental para que a opção tivesse sido preterida pela de Alcochete na altura) parece que agora já importam bem pouco.
É só mais uma negociata e os autarcas do Barreiro e Moita já esfregam as mãos de contentes com o betão que por aí vem.
Bolas você é uma trampa| Sabe bem que todos os governos tudo fizeram para acabarem com economia e fontes de desenvolvimento no Barreiro! A Ponte foi desviada também para que Barreiro ficasse isolado! Pois! agora os patrões da CIP, concluiram que é aqui nesta margem que estão reunidas as condições para melhor investimento e que portanto se marimbam para os Governinhos, porque de facto eles é que mandam Pois! mas é com investimento que se pode acelerar o desenvolvimento e depois cá estão os nossos autarcas, para proteger os nossos interesses e negociarem as mais valias para a nossa região. Já agora esperemos que os Chorinhas não se ponham de joelhos e ajudem de facto a melhorar o nível de vida dos trabalhadores
Os proventos financeiros resultantes da operacionalização do Aeroporto de "Alcochete" serão para o concelho do Montijo e não para o de Benavente nem para o de Alcochete. E isso é o mais importante para os concelhos em questão. A maior parte dos empregos gerados com o seu funcionamento serão de gente que já trabalha no a desactivar "velho" aeroporto de Lisboa ou você tem a ideia de que será de outra forma?
E durante a cosntrução poderemos ter quase a certeza de assistir ao mesmo que assistimos durante a construção da Expo'98 em relação às empresas contratadas na altura. Isto é construção muito especializada e não fazer prédios. Para cá ficará o que ficou na Expo'98: trolhas e carregadores de entulhos.
Só tinha que ser. Agora desalinham-se por um crime conhecido e não condenável, quero dizer, a feitura da ponte é um crime sem perdão e ao mesmo tempo sem condenação. Sãos os males deste tempo eurodopado!
Já há por aí muita gentinha a esfregar as mãos da ganancia, do crime e da vergonha.
Dizem eles de investimento criador de riqueza sustentável e cada vez há mais pobres neste distrito..! Vá lá perceber-se?!
7 comentários:
Quer dizer que quem vier por e para o aeroporto de ALCOCHETE (que na verdade é mais Montijo lá dos fundos que outra coisa) para Lisboa não vai pela ponte de Alcochete mas vai fazer mais, à vontade, 30km para chegar quase ao mesmo sítio de Lisboa?
Nem me façam rir. É tão rídiculo que até estranho que ninguém o comente.
A ponte será rodoviária porque há acordos anteriores feito pelo ex-ministro-cavaquista-actual-administrador-lusopontista com os detentores da Vasco da Gama que obrigam o Estado a dar-lhes uma pipa de massa quando uma qualquer nova ponte sobre o Tejo fosse construída.
O ideal e sustentável ambientalmente e socialmente seria termos uma ponte ferroviária com possibilidades de expansão rodoviária (à semelhança inversa da 25 de Abril que sendo rodoviária sempre teve no projecto a expansão ferroviária planeada).
E esta ponte ferroviária nem precisava de AEROPORTO para nada para que se justificasse... mas houve que rentabilizar e garantir a Ponte Vasco da Gama e só por isso não se avançou mais cedo.
Claro que os problemas existentes relacionados com os contaminantes perigosissímos que se encontram no fundo do Tejo do lado do Barreiro (causa ambiental para que a opção tivesse sido preterida pela de Alcochete na altura) parece que agora já importam bem pouco.
É só mais uma negociata e os autarcas do Barreiro e Moita já esfregam as mãos de contentes com o betão que por aí vem.
É tudo uma pouca vergonha.
Bolas você é uma trampa|
Sabe bem que todos os governos tudo fizeram para acabarem com economia e fontes de desenvolvimento no Barreiro!
A Ponte foi desviada também para que Barreiro ficasse isolado!
Pois! agora os patrões da CIP, concluiram que é aqui nesta margem que estão reunidas as condições para melhor investimento e que portanto se marimbam para os Governinhos, porque de facto eles é que mandam
Pois! mas é com investimento que se pode acelerar o desenvolvimento e depois cá estão os nossos autarcas, para proteger os nossos interesses e negociarem as mais valias para a nossa região.
Já agora esperemos que os Chorinhas não se ponham de joelhos e ajudem de facto a melhorar o nível de vida dos trabalhadores
Desaparece pedaço de asno
Merceeiro Honesto
AH!!!! esqueci
Canha não é perto do Montijo, como vpvê gostava, não sei, talvêz Benavente
Merceeiro Honesto
Pedaço de asno LOL gostei dessa
Vocês é que são uns asnos e ainda por cima não sabem lêr.
Leiam lá outra vez, especialmente o QUARTO E O QUINTO parágrafo, e vejam onde é que eu digo que deve haver ponte no Barreiro.
O resto é uma crítica aos governos, nacional e local, pelo seu "apetite" pelos negócios... mesmo que não sejam o MELHOR para o povo que os elegeu.
Vão mas é pastar ali p'ró pé da piscina da Moita que fazem melhor figura.
Quanto ao Merceiro (pouco) Honesto.
Os proventos financeiros resultantes da operacionalização do Aeroporto de "Alcochete" serão para o concelho do Montijo e não para o de Benavente nem para o de Alcochete. E isso é o mais importante para os concelhos em questão. A maior parte dos empregos gerados com o seu funcionamento serão de gente que já trabalha no a desactivar "velho" aeroporto de Lisboa ou você tem a ideia de que será de outra forma?
E durante a cosntrução poderemos ter quase a certeza de assistir ao mesmo que assistimos durante a construção da Expo'98 em relação às empresas contratadas na altura. Isto é construção muito especializada e não fazer prédios. Para cá ficará o que ficou na Expo'98: trolhas e carregadores de entulhos.
E, já agora, Canha é aqui.
Percebeu, ó burro?
Só tinha que ser. Agora desalinham-se por um crime conhecido e não condenável, quero dizer, a feitura da ponte é um crime sem perdão e ao mesmo tempo sem condenação. Sãos os males deste tempo eurodopado!
Já há por aí muita gentinha a esfregar as mãos da ganancia, do crime e da vergonha.
Dizem eles de investimento criador de riqueza sustentável e cada vez há mais pobres neste distrito..! Vá lá perceber-se?!
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