2008-04-06

No que diz respeito às alterações na freguesia da Baixa da Banheira, o presidente de câmara avalia “num conceito global como positivo”, mesmo que “no início tenha impactos negativos”. O encerramento da passagem de nível no centro “retira o trânsito quase todo da área” mas Fernando Valente, presidente da junta de freguesia, classifica de “benéfico, porque o espaço sempre foi mais pedonal”. Fernando Valente informa que, “na reunião com a população, não foi apresentada nenhuma reclamação sobre estas alterações” e classifica como único aspecto negativo “o atraso de quatro anos na concretização das obras”.



Fernando Valente avança igualmente que, em conjunto com a câmara municipal da Moita, “vai começar a ser estudado um novo plano de acessibilidades” que serão incluídas na nova urbanização que “vai nascer junto da nova ponte” e que são encaradas pelos autarcas como “uma mais-valia para a região”.

6 comentários:

Anónimo disse...

Quero é ver quando começarem os assaltos na futura passagem pedonal(tunel) que vai ligar a rua 1º de Maio à Estrada Nacional. Será que vamos lá ter um policia 24h por dia?

Anónimo disse...

"(...) “vai começar a ser estudado um novo plano de acessibilidades” que serão incluídas na nova urbanização que “vai nascer junto da nova ponte” (...)"

Já cá estranhariamos a ausência de mais um molho de betão.

É o Planeamento à moiteiro no seu melhor.

Anónimo disse...

Eu ando a estranhar mesmo é a ausência de "El Cavaco".

Anónimo disse...

A dupla CATUM/ENCARNAÇÃO,brindou com Uisque velho e Champanha a vinda da ponte. O trabalhinho já está a prometer resultados. Lá no Penteado estiveram mais, mas como a festa foi do estilo Baile de Máscaras, não deu para identificar os outros convivas...

Anónimo disse...

BOM, se vai nascer uma nova urbanização como é logico vai aumentar a população na BB, pois se os actuais eleitores da Baixa já têm um deficiente nivel de vida, pois são reduziadas as infrastruturas onde está o(s) pavilhão(ões) desportivo(s), onde fica a piscina coberta da Baixa da Banheira, onde vai ficar a pista de atletismo e o campo de futebol municipal(o do Vale já tem um dono, será que a maior freguesia em habitantes não tem direito a que os seus residentes possam usufroir de um melhor nivel de vida ( não me venham com o parque, que não chega!).

joao figueiredo disse...

eu concordo com as reivindicações que aqui deixa, acho que são equipamentos importantes para a melhoria do nível de vida de todos os banheirenses (e não só dos eleitores), mas não posso deixar de apresentar algumas questões: os pavilhões escolares que existem são utilizados pela população em geral, fora dos horários escolares? O eternamente prometido pavilhão da Escola Secundária da Baixa da Banheira é para quando? Onde param os apoios governamentais prometidos para o parque desportivo da UDC Banheirense? O centro saúde, obra prometida por todos os aspirantes ao governo, ainda vai demorar muito? Para onde foram os dinheiros do PROQUAL para a Operação de Revitalização Urbana da Vila da Baixa da Banheira?...

e claro que o parque não chega, apesar dos vários polidesportivos, campos de ténis, e outros equipamentos que já tem e mais os que estão a ser construidos