2008-04-03


Ver mapa maior
Contando com a Marginal, contam-se 8 acessos principais a norte de Lisboa. Querem convencer-me de que é o acréscimo de tráfego gerado pela ponte Barreiro-Chelas (que a própria Lusoponte afirma ser pouco significativo) o causador de uma catástrofe ambiental e de mobilidade no interior da cidade de Lisboa? é que pelo frente-a-frente na SIC com a Helena Roseta e a Paula Teixeira da Cruz parecia.

A nova travessia é uma oportunidade para reestruturar toda a mobilidade na AML e é um desafio muito interessante para o nosso concelho que, por exemplo, na Linha do Sado é o que conta com maior numero de estações/apeadeiros (Baixa da Banheira, Alhos Vedros, Moita e Penteado). Será que é desta que vamos ter o transporte rodoviário e ferroviário a complementarem-se em vez de, como acontece actualmente, serem concorrentes?

No que à nossa Vila diz respeito, ficaremos mais perto de Lisboa, o que certamente terá custos acrescidos. A partir de hoje qual vai ser o preço de uma casa na Baixa da Banheira? Se estacionar já não é fácil, começa a ser urgente pensar em novos locais de estacionamento para moradores, situação agravada com o encerramento da Rua 1º de Maio e que obriga à desobstrução das vias circundantes.

E já agora, para quando o alargamento da Coroa 3 do Passe Social da AML à Baixa da Banheira?

1 comentário:

Anónimo disse...

Deixei comentário ao artigo aqui.

Até mais.