2008-06-10


Cavaco Silva:Dia da Raça
Colocado por e5uf2


“Hoje eu tenho que sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da raça, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, ou como uma gafe elucida acerca da substância política do Sr. Presidente da República.


O homem que se mostrou indignado porque os jovens portugueses não sabem o que é o 25 e Abril, o homem que ignorou um dos maiores símbolos da revolução ao apresentar-se nas comemorações oficiais do 25 de Abril sem um cravo, um homem que não só elogia “a obra” de Alberto João Jardim como despreza a Assembleia Regional da Madeira, o homem do “deixem-me trabalhar”, já tem idade suficiente para saber o que significa o “Dia da Raça”.

8 comentários:

Anónimo disse...

O que será que tem o Dia da Raça?

Espero que tenham mais em que falar...Alguns se esqueceram que este dia «da raça, de Camões e de Portugal» já vem do tempo da 1ª República.

Não foi obra de Salazar...Ele matreiramente, se aproveitou do chavão.

Mas com tanto que há por fazer na esquerda, por quê agora esta coisa da raça...Ora meus senhores, organizem-se!!!

O Broncas disse...

Para precisar melhor, a referència à "RAÇA" é anterior à República, era a palavra usada para exaltar o patriotismo, surgia isolada sem qualquer colagem a Camões. O Dia da Raça colado ao aniversário de Camões,foi criação do periodo fascista, animados que andavam a copiar o ideário rácico do Duce e do Hitler.

De facto, tenho mais que fazer do que aturar CAVACADAS.

Anónimo disse...

NOVIDADES FRESQUINHAS

Mas destas ninguém deve saber de nada cá neste blogue. De certeza.

Anónimo disse...

Vejam a reacção do PNR. Temos um Presidente da República fachista. Ontem condecorou Marques Mendes, porquê? Cunha, amizade, ....

Anónimo disse...

Por cá também temos raças:
O Lobo de Toca

O Casal da Garça(i)a

O gato bravo de Cuba

O Picanço

A Vivi(a)na Toca do outro

Também há cavacos de atiçamento e outra peças, que, não esteja no processo, não deixa de fazer jeitos à raça abicharenada!

Ana Camarra disse...

Existe um ditado "Algarvios, Alentejanos e Cães de Caça é tudo a mesma raça"
Ora Alentejanos, Algarvios e Cães de Caça conheço alguns muito porreiros.
Agora esse Algarvio é de má raça.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Também existen anónimos de má raça, outros de raça cobarde.
Eu cá sou Alentejano e não gosto de piadas cá para este lado, pode ser compadres?

Até mais ver!

Ana Camarra disse...

Ó anónimo Alentejano longe de mim tratar esse glorioso povo, tenho montes de amigos alentejanos, adoro o alentejo e a sua cultura e as suas gentes.
Quis apenas distinguir que apesar do ditado (muitos dos ditados estão errados)AQUELE Algarvio é que é de má raça e não tem competencia para ser tão puco cão de caça.
Já agora se o ofendi peço as minhas mais sinceras desculpas, não era essa de todo a minha intenção.

Desculpe Banheirense por usar o seu espaço para responder ao anónimo que não me percebeu, ou que se calhar fui eu que me expliquei mal.

Ana