2007-10-09

Nos ultimos tempos temos assistido através da comunicação social, a uma grande actividade de inspecções por parte da ASAE, desde restaurantes, bares de hospitais, carrinhas de transporte, chegando agora a vez dos infractores da sportv. Ainda bem que assim é!
Gostava que esta onda chegasse também a outros organismos de fiscalização, nomeadamente à Inspecção Geral do Trabalho. Pois não se ouve falar de nenhuma abordagem às empresas que exploram os seus trabalhadores, fazendo-os trabalhar para além das horas normais sem quaisquer direitos ou então com estes deturpados em beneficío da empresa, devido, não só a precaridade dos contratos como também a uma pressão psicológica do medo de ir para a lista negra! Normalmente só se ouve falar destas inspecções quando existe alguma denuncia ou quando morre algum trabalhador.
Existe uma palavra agora muito em voga a "proactividade" que bem podia ajudar os senhores da Inspecção Geral do Trabalho.

12 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente a ASAE não vai onde mais é preciso, os "chefes" não deixam, tipico deste governo nazi que destrói Portugal.

A Loba da Praça da Republica disse...

Pois é!
Estou perfeitamente de acordo.
E que tal efectuarem também inspecções a quem não cumpre os seus deveres nas horas de trabalho normais, andando pela blogosfera, e depois têm de efectuar horas extraordinárias para compensar?
E porque não efectuarem fiscalizações ao pessoal da Câmara que, em vez de andar a cumprir a sua obrigação, passa às meias horas no café?
Entre outras coisas que cá o OUTRO não lhe apetece, neste momento, denunciar?
É que, não é só o teu amigo VIGILANTE que sabe das tretas que se passam na dita, há mais quem saiba....

Anónimo disse...

Este outro deve ser para rir, despediram os Gato Fedorento? contrataram o "outro" ?

Anónimo disse...

E o IGAT não devia também ser mais "proactivo", hem! Camaradas?

Anónimo disse...

O IGAT nada descobriu

Anónimo disse...

Este blog está comatoso?

Material para doutas distrações:

Gore's climate film has scientific errors

Anónimo disse...

Afinal o gore meteu a pata na poça, secalhar o NC tinha razão.

Anónimo disse...

Tá comatoso porque o estalinista apaga todos os comentários que não lhe são convenientes.

Anónimo disse...

É verdade sim, o joazinho estalinista é um ditadorzito, secalhar é por isso que no partido nunca ninguém lhe quis dar qualquer cargo, sabiam que o partido tinha muito a perder. Das raras vezes que isso foi falado eu fui sempre contra, assim como a maioria.

Anónimo disse...

Cá para mim, pelo modo de escrita, quem assina como em defesa do pcp" é o vigilante.

Anónimo disse...

Será que o IGAT fechou o Banheirense?

Anónimo disse...

«In ethical discussion, it is sometimes used to summarize a moral economy wherein privilege must be balanced by duty towards those who lack such privilege or who cannot perform such duty. Finally, it has been used recently primarily to refer to public responsibilities of the rich, famous and powerful, notably to provide good examples of behaviour or to exceed minimal standards of decency.»

De que estaremos a falar?