2007-10-21

"Há duas gerações, a ideologia desenvolvimentista dominava com um discurso baseado na acção do estado e nas indústrias pesadas. Entretanto, o barco virou e a nova ideologia dominante garantiu-nos que não há instituição mais eficaz do que a empresa. Quantas vezes ouvimos políticos prometer que iriam gerir a cidade ou o país “como uma empresa”? A empresa foi modelo de tudo, solução para tudo. A fantasia ainda não acabou. Mas a ressaca vai ser dura" escreve o Rui Tavares. Mas o melhor mesmo é lerem tudo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Um estado gerido como uma empresa é a maior idiotice que pode haver, um estado não é feito para dar lucro e a protecção social, saúde e educação em especial nunca podem ser alvo de cortes em nome das contas públicas. Os cortes devem ser sim nos despesismos estupidos e no encher de bolsos da canalhada politica. Deve haver sim boa cobrança de impostos aos grandes grupos que são os que não pagam e ainda têm grandes benesses. O sistema apodrece cada vez mais.

Anónimo disse...

assim é melhor

Anónimo disse...

Quem tem isso a ver com o que o Anarquista disse? Os comentários andam infestados de gente ligada aos partidos politicos, por isso é que não se consegue falar de nada, estão sempre a atacar-se uns aos outros, mas são todos a mesma merda.

joao figueiredo disse...

os partidos são um reflexo da sociedade que os gera. o que se passa por aqui tem pouco a ver com partidos e mais com maneiras de estar de alguns individuos.

Anónimo disse...

E tu que não defendesses os partidos seu amoitado estalinista