Entendo que a modernização e a electrificação da Linha do Sado no troço compreendido entre Pinhal Novo-Barreiro com a eliminação de passagens de nível e a construção de novas estações mais funcionais eram necessidades à muito sentidas e reivindicadas pelas populações dos concelhos da Moita e Barreiro. Na Baixa da Banheira, procedeu-se à transformação da antiga passagem de nível pela actual passagem pedonal inferior, o que foi uma opção infeliz pois devia ser construída uma passagem inferior mista (pedonal e rodoviária) entre a Rua 1º de Maio até ao entroncamento com a Rua de Trás-os-Montes e a Rua Bento Gonçalves. Tal opção permitiria uma melhor circulação e mobilidade de peões e automóveis entre a Zona Norte e a Zona Sul da Baixa da Banheira. Infelizmente a actual opção foi um erro da falta de visão estratégica e de negociação da autarquia perante a REFER que irá afectar a vida futura dos Banheirenses.
2 comentários:
Ao Nuno e à restante equipa do blog, convidamos a visitarem-nos:
http://www.seixalsim.blogspot.com/
Caros amigos,
Entendo que a modernização e a electrificação da Linha do Sado no troço compreendido entre Pinhal Novo-Barreiro com a eliminação de passagens de nível e a construção de novas estações mais funcionais eram necessidades à muito sentidas e reivindicadas pelas populações dos concelhos da Moita e Barreiro.
Na Baixa da Banheira, procedeu-se à transformação da antiga passagem de nível pela actual passagem pedonal inferior, o que foi uma opção infeliz pois devia ser construída uma passagem inferior mista (pedonal e rodoviária) entre a Rua 1º de Maio até ao entroncamento com a Rua de Trás-os-Montes e a Rua Bento Gonçalves. Tal opção permitiria uma melhor circulação e mobilidade de peões e automóveis entre a Zona Norte e a Zona Sul da Baixa da Banheira. Infelizmente a actual opção foi um erro da falta de visão estratégica e de negociação da autarquia perante a REFER que irá afectar a vida futura dos Banheirenses.
Ricardo
Enviar um comentário