2007-10-19

Afinal parece que um tratado tão benéfico para o futuro da Europa estava preso por um lugar. É também muito curioso reparar como, após o chumbo da anterior proposta de tratado nos referendos holandês e francês, os "media" deixaram de falar na Europa dos Cidadãos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Está é a Europa de 3/4 países a mandar mais os seus respectivos grupos económicos e os restantes países a obedecer, com os governos dos países que obedecem a serem comprados. É só corruptos de merda e o povo como sempre é que vai sofrer.

Anónimo disse...

Pensai bem, alguma vez na história da humanidade os pequenos países não foram subjugados? Alguma vez uma pequena nação exerceu poder coercitivo sobre as mais poderosas? Não é verdade que ainda hoje as minorias têm de aceitar, quer queiram ou não,as tomadas de posição das maiorias? Então que admiram? Até nos partidos que incham de classe operária e de todos os trabalhadores as minorias tem de se submeter às maiorias!
Mesmo na situação anarquista acontece o mesmo, há sempre um conjunto maioritário por de cima.

Isto quer dizer que a verdade é quase sempre atrasada, que a ciência é quase sempre retardada, que os princípios e valores são sempre prostergados para as calendas e que a cidadania é vitoperada...
Internacionalistas para quê se não passam do seu quenhãozinho habitual?

Anónimo disse...

A história realmente tem sido assim como o anónimo acima disse, o que não significa que seja justo e que não devamos lutar contra isso.

Anónimo disse...

Ao conceder que a história dos povos tenha sido sempre a mesma, não quis dizer que devesse continuar!

É por isso mesmo, continuar a perfilhar uma política de verdade,mas também conhecendo o meio e as populações envolvidas, que julgo fácil de entender e mais fácil ainda de concretizar pelos cidadãos do mundo, incluindo os moiteiros e os amoitados. E contudo sinto que, percebendo as pessoas o estágio de desenvolvimento actual e conhecendo a situação em que de cultura social, política e económica, para não dizer mais, se vêm a abraços com as dificuldades, também estas conhecidas, ainda se deixam levar na onda da "Tomada de Posse"têm dificuldades em sacudir o jugo a que estão submetidos!!!