2007-10-28

Há muito tempo que as antigas instalações do Mercado da Zona Norte estão fechadas. Em tempos ainda pensei que pudessem ser utilizadas como ateliês de artes, e sei que alguns esfoços foram desenvolvidos nesse sentido. Com o passar dos anos comecei a convencer-me de que aquele espaço seria, devido às dificuldades de estacionamento naquela zona da Vila, facilmente transformado num estacionamento para residentes.

Fiquei hoje a saber que a Pluricoop pretende transferir a sua loja da Rua de Moçambique para as antigas instalações do Mercado da Zona Norte da Baixa da Banheira. É mais uma solução interessante, pois há muito que a actual loja é demasiado pequena para a população que serve.

6 comentários:

Anónimo disse...

a intenção já está cozinhada há muitos anos. E agora pergunam vocês? Mudam de instalações e...em troca de quê?
Pagam como?

Anónimo disse...

devo de afirmar que a Pluricoop é uma instituição sem fins lucrativos e que nos merece os melhores encômios.Sendo assim, não vejo porque não ceder essa pequena parcela do património municipal a tão digna instituição.

Bem sabemos que os homens e mulheres, humanos que são fazem conjecturas de tudo e por nada. Os cooperativistas da Baixa da Banheira/Pluricoop ao apresentarem,
se já apresentaram um projecto cooperativo à CMMoita, não fizeram mais do que um dever cívico/cooperativo de antecipação.

Pena, que para alguns estas coisas de prosperas antevisões geradoras de progresso tenham sempre água no bico.
Sou moiteiro, sou cooprativista/progressista e se por ventura a CMMoita por motivos de boa vontade para com a população cooperativista deste concelho entregar essa pequena parcela,penso, faz uma grande ajuda ao trabalho de desenvolvimento que é tão necessário às populações mais carenciadas, que normalmente são os associados destas instituições populares. Por aqui me fico!!!

Carlos (Brocas) disse...

Anónimo disse...
8:30 PM, Outubro 29, 2007

As coisas se calhar não são bem assim.

Compare preços, veja quem pode frequentar a cooperativa em vez de ir a um hiper tipo carrefour e/ou feira nova, faça contas e repare qe, os preços na cooperativa relativamente a oureos espaços co0merciais são umm verdadeiro roubo.
Comparem e façam contas.

Anónimo disse...

vocês acham que alguém tinham alguma ideia sobre alguma coisa se não fosse um amigo (Conhecido) do Daniel Figueiredo a dar ideias, ainda hoje não se falava no mercado, tenham vergonha......

joao figueiredo disse...

Para que não restem confusões vamos esclarecer isto de uma vez por todas.

O Daniel teve a ideia de se utilizar as antigas instalações do mercado da Zona Norte como espaço de artes antes de o Pedro Ventura a lançar num dos seus blogues. Aliás, chegou mesmo a indagar acerca desta possibilidade. Disto o Pedro já sabe, pois falou com o Daniel sobre o assunto.

Anónimo disse...

A cooperativa é um roubo, é mais cara do que os hipermercados e é mais cara do que os supermercados, seja o minipreço ou o lidl.