blog de encontro onde se discute a Baixa da Banheira, sem falsas isenções, porque só é isento quem não tem opinião
2007-11-12
Até o nosso Presidente da República se preocupa com o aquecimento global pena é que apresente uns dados muito, mas muito duvidosos. É caso para dizer: se até o cavaco se preocupa eu também me preocupo.
Começa bem, com a expressão “Desenvolvimento Sustentável”, que foi usada pela primeira vez pelos suecos como uma forma de sustentar o capitalismo, ou seja vamos explorar os recursos naturais e os homens de forma a que o sistema de produção parasitário capitalista se mantenha e os padrões de consumo se mantenham altos. Claro que está que para isto ser sustentável há que impor a pobreza e a fome a muitos milhões de habitantes do sítio que se quer sustentável.
Os problemas ambientais começam-se a resolver com um novo sistema de produção, mais limpo e que vise menores consumos, porque consumimos mais recursos do que o planeta suporta. Cavaco Silva não sabe isso, só sabe que o liberalismo económico tudo resolve, tudo menos os problemas que cria.
Era interessante saber qual a opinião de Cavaco Silva sobre os graves problemas ambientais impostos pela exploração de petróleo em alguns países africanos. Disso ele não fala, porque o liberalismo que ele defende precisa do petróleo e não liga patavina aos problemas que cria.
Sr. Presidente o que defende é errado e injusto, falta-lhe uma parte, porque o uso de tecnologias limpas não resolve os problemas de consumo excessivo gerado pelo capitalismo selvagem que tanto defende.
a consultar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
17 comentários:
E sobre os 490 000 euros do povo gastos em pópós para os senhores presidente e vereadores da CMM, nem uma palavra? Já mete dó a vossa fuga ao assunto.
E os carros de luxo comprados esta semana pelo ministério da justiça? Tudo isto em tempo de contenção, só que a contenção é sempre para os mesmos, o povo. Quem tá no poder abusa sempre, seja do PS, ou do PCP, do PSD ou do BE ou CDS, são todos a mesma coisa, não há diferenças.
o presidente está mesmo a ler-te ó nuninho tachista que também queres andar com o cuzinho no cabedal
em vile plasaíaere é que é fixe, os pópós movimentam-se a cócó de cavalo, a malta apanha o cócó, coloca na bagageira e vai alimentando o motor.
Capitalismo selvagem = 490 000 euros gastos a renovar a frota de carros da CMM, que só tinham 3 anos.
Quando um dia se fartarem de mal-dizer, então sim, falaremos..!
Não tenho duvidas sobre o problema dos pópós...o que me apoquenta é o não sermos capazes de sair desta situação...É um imbróglio!
vejam lá se tem outra forma de estar, porque assim não vão alado algum.
O artigo do NC tem que se lhe diga. O que me faz pensar que criticos como vós, não são necessários em qualquer sociedade!
Sendo um trabalho sério, porquê tanta arremedação e tiradas imprecisas? Terão a ser pagos por quèm? Aqui fica a pergunta.
Lá vem um amoitado lançar suspeições sobre quem critica e critica com razão.
Anónimo disse...
Quando um dia se fartarem de mal-dizer, então sim, falaremos..!
Falaremos? quer dizer que este anónimo faz parte do blogue Banheirense?
1ºAVISO à Irmandade
O desgoverno nos Misericórdiosos Lares no Concelho, alastra dia à dia sem que os irmãos se peocupem.
Os idosos não são nem bem nem mal tratados - somam-se os exemplos de abandono, até daqueles que as familias visitam diáriamente.
Fico-me hoje por aqui, lembrando apenas que alguns dos irmãos são daqueles que vão ter pó-pó novo.
Isso não interessa aos autores do blogue, a eles interessa é desviar as atenções dos pópós, vão ficando calados e tentam mudar de assunto, criticar o PCP e a CMM é que nunca.
A arrogância no seu melhor, o silêncio continua, o único realmente isento aqui é o Luis Nascimento.
Chamar ao João Figueiredo, e ao Nuno Cavaco arrogantes é quase uma piada. Falem com as pessoas da Baixa da Banheira e perguntem o que é que acham deles. Mas perguntem também por aí em Alhos Vedros.
Se fosse outro partido a gastar dinheiro assim com pópós, já tinham escrito uma montanha de ataques contra o gasto excessivo, mas como são os patrões fica tudo calado.
Esse silêncio é sim arrogância.
Anónimo disse...
Chamar ao João Figueiredo, e ao Nuno Cavaco arrogantes é quase uma piada. Falem com as pessoas da Baixa da Banheira e perguntem o que é que acham deles. Mas perguntem também por aí em Alhos Vedros.
O João Figueiredo pelos vistos agora também faz papel de eleito, está-se mesmo a colocar a jeito para um tachinho.
Malta, que grandes ódios andam por aqui! Eu cá curtia ver-vos a encontrarem-se ao vivo e a destilarem nos nós dos dedos este veneno todo. Seria certamente um espectáculo muito interessante.
Se tudo isto é uma falácia , porque embarcam então nos Hibridos?
Enviar um comentário