2007-07-28

Aquecimento Global vs Alterações Climáticas

Segundo alguns especialistas ( Essex, McKritick e Andersen ) a temperatura média global está para a ciência como a média dos números de telefone estão para as pessoas. Caricato não, verdadeiro.

Aconselho a leitura deste artigo do Professor Bob Carter .

Aconselho também a leitura deste post no sorumbático

É assim, as verdades vêm sempre ao de cima. São como o azeite na água.

5 comentários:

Anónimo disse...

Já os cus de chumbo vão naturalmente ao fundo.

nunocavaco disse...

Fiz a referência ao sorumbático porque este blogue é escrito por personalidades portuguesas que me merecem o maior respeito. Lá pode ler-se que precisamos de investigar mais, que não existem certezas. Ora é apenas isto que tenho vindo a escrever.

Anónimo disse...

Ai é?

Desculpe lá nenhum de nós ter percebido isso.

É que de tudo o que tem escrito nem parece nada.

Anónimo disse...

Não viu o filme do Al Gore? Não viu de certeza. Se viu, viu-o com palas intelectuais.

Eu sei que não gosta que se fale ono Al, homem mais que imperfeito, mas se tivesse visto percebia que ele lá fala de duas coisas "aquecimento global" E "era glaciar".

Históricamente já aconteceu. É possível acontecer novamente. Está a acontecer actualmente. O perigo é real e constatável nos degelos dos glaciares e na antártida. Os furacões inopinados na Europa e o aumento da sua força no mundo e o desvio do anti-ciclone dos Açores são possíveis causas desse aquecimento e degelo.

Abstraia-se da personagem e atenha-se aos factos, que é a única coisa importante. Por mim até podia ser o Pato Donald a falar que era o mesmo (ou até tinha mais piada) que o que me interessou foram os factos e o que depois fui lêr por aí para aumentar o meu saber.

Veja lá o filme e depois diga mal, exemplificando factualmente e com seriedade que você até sabe, que eu até o oiço. Prometo.

E não se preocupe em ser muito técnico que eu percebo, mesmo não sendo a minha área especifica.

Agora com demagogias e com exemplos perfeitamente marginais, e em jeito de gozo a toda uma comunidade cientifica e bem equipada que você deveria honestamente evitar gozar, é que não.

Até mais.

Anónimo disse...

lá comentei no Sorumbático.

Até mais.