2007-07-11

O PDM do Concelho da Moita está aprovado pela CMM, com as alterações exigidas pela Comissão Técnica de Acompanhamento, e com os votos favoráveis dos vereadores da CDU e os votos contra de toda a oposição.

Nos últimos tempos foram lançadas um conjunto de dúvidas sobre possíveis ilegalidades em torno deste processo, na sequência das quais foi em reunião de Câmara votado por unanimidade, e após proposta do PS, um pedido ao IGAT para uma auditoria a toda a gestão urbanística da Câmara. Paralelamente, a PJ realizou buscas nas instalações da Câmara, devido a denuncias sobre alegadas irregularidades no urbanismo. Os resultados destas diligências ainda não são conhecidos.

Neste ponto relembro a Declaração Política dos eleitos pela C.D.U., datada de 24 de Fevereiro deste ano, e questiono se alguns daqueles que mais barulho fazem para se afirmarem a favor de uma discussão do PDM realmente a desejam, ou se este não é apenas um pretexto para outras guerras. Porque, quem realmente quer discutir, apresenta argumentos, contrapõe e não necessita de recorrer a insinuação, não necessita de macular pessoas nem instituições. Porque, para quem sabe que tem consigo a razão, bastam os argumentos.

Da minha parte vou aguardar os resultados, tanto da auditoria do IGAT como das investigações da PJ, e esperar que não se venha a afirmar sobre estas instituições o que já se afirma sobre a CCDR-LVT quando o resultado de tanta agitação não é o previsto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ai que o homem das 4 sogras vai perder a vivenda.

Anónimo disse...

Ai que o nóvel camarada João Figueiredo já justifica a lei da rolha em sessões públicas de vereação.

A vergomnha cobre-vos por todos os lados.

São como o PS nacional, "não recebemos lições de liberdade de ninguém".

Pois claro, porque não a praticam!

Anónimo disse...

Não me admira nada que da intervenção do IGAT, ou da Judiciária nem um rato sobre.

No PS o PDM não é questão pacifica, alguns deles desejam a sua aprovação, pois existem mais interesses e outros cozinhados.

Neste caso, pouco resultará da justiça, tudo dependerá de uma incerta correlação de forças.

Espanta-me é a facilidade como aceitais a relação Câmara/Encarnação/Catum.

Anónimo disse...

este é que é o blog onde se apagam comentários com opiniões indesejáveis?

Anónimo disse...

Será que o monumento inacabado agora é que vai desaparecer para sempre?