2007-07-26

No que respeita ao post anterior tenho de concordar com o comentário das 16:44, fui longe de mais ao ridicularizar esta acção do bloco que teve alguns méritos:

Chamar a atenção para a pressão urbanística naquela bacia e trazer alguns dos melhores expecialistas nestas questões como o Prof. Alvarinho Dias da Universidade do Algarve, pessoa que conheço e que atesto a sua seriedade.

O exagero foi uma reacção não pensada ao post no Plano da Moita e que agora, depois da chamada de atenção que me foi feita, reconheço que estive mal.

27 comentários:

Anónimo disse...

... e tudos isto pensado e escrito durante as horas normais do trabalhinho ... pago por todos nós!

realmente, com pensadores destes a labutar a 100%, o concelho está salvo! SALVO!

Anónimo disse...

Sim, a caldeira da Moita (espelho de lama) não tem nada a ver.
o Louçã sim, esse económico que segue o americano preocupado com as alterações climáticas é que nos preocupa cá pelo concelho.
Até nas ruas que têm de ser arranjadas se enganam. Os feirantes com senha paga ficam à porta por não terem vinheta (que não lhse foi entregue pelos serviços). Vivemos num bem estar à beira Tejo que até faz impressão.
Já agora, pergunte à sua colega Heloisa Apolónia o que se passa com o Plano do Sado (prolongar até Setembro ou Outubro a discussão do mesmo e o PDM da Moita nem por isso interessa falar depois das férias).

k7pirata disse...

Verdes e melâncias, ou melhor RABANETES.

Anónimo disse...

Eu alguém com relógio gostava de dizer ao anónimo que olhasse para as horas do post 18.23 antes de dizer asneiras, é que 18.23 já não são horas de expediente. O desejo de atacar e dizer mal tolda o já muito fraco raciocinio que te resta e uma vez mais o comentário não se refere ao post, é sim um ataque despropositado e mal feito como sempre.

Quanto ao salário pago por todos nós, só te pergunto quem te paga o teu? e mais se tu descontas para os funcionários públicos, os funcionários públicos descontam para quem?

Anónimo disse...

"e mais se tu descontas para os funcionários públicos, os funcionários públicos descontam para quem?"

Para eles mesmos. Não é óbvio?
Têm regalias sociais que nenhum de nós tem.
Têm regalias de saúde que nenhum de nós tem.

E se o sr. Nuno não fosse tão novo saberia que os funcionários do Estado descontarem é só de há uma década e picos para cá.

E se percebesse de economia também percebia que o Estado a descontar para o Estado é como eu a mudar o dinheiro de um bolso para o outro.

Durma bem e trabalhe melhor.

Quanto à necessidade de um Plano que contemple as cheias e as alterações climáticas é melhor que se informe bem, pois até nos EUA (esse malandros) já existem cidades e estados a fazerem as suas previsões e preparações.

Não há problema nenhum na Moita nem nada, certamente, mas na rotunda junto ao Minipreço (ex-Fristads) escavaram meio metro e tiveram de andar a drenar água.

Veja o que se passa na Europa e acorde.

O amigo Nuno deve ser como a rã do filme do Al Gore (que nem deve ter visto): vá esperando, vá esperando.

Até mais.

Anónimo disse...

E, já agora, comentários aos vídeos não haverá? Nada se lhe aprova dizer?

Não deixa de ser interessante.

Até mais.

Anónimo disse...

E do texto que extraiu notou que o texto "algum estudo relacionado com as alterações climáticas previstas" era um link?
Volte lá. Clique. Oiça.

Há algo semelhante feito pela nossa Câmara Municipal?
Foi algo semelhante pensado na feitura desta Revisão do PDM?

Nem me faça rir, que se disser que sim nem lhe fica bem. A uma pessoa com a sua formação escolar e responsabilidades políticas.

Até mais.

nunocavaco disse...

Mário da Silva você é um prato.

1) Tenta fazer acreditar que um comentário colocado no banheirense, não sei por quem, é meu;

2) Escreve uma barbaridade do tamanho do mundo. Ao afirmar que os funcionários públicos têm regalias que os outros não têm. Têm? E sem têm porque é que isso acontece assim? Não será o funcionário público um funcionário exemplar a nível do fisco, também? Perguntas que gostava de ver respondidas.

3) Um homem que defende o pensar global e agir local não percebe (percebe mas só quer atacar a Moita) que estudos individuais não levam a lado nenhum. Política meu caro, política nacional. Sabe, não existem quase estudos nos PDM´S reacionados com biofísica, geologia, clima, por aí fora. Sabe porquê? São caros e não são obrigatórios. Por isso o problema resolve-se com políticas nacionais que era o que deveria ter sido feito com o Plano Nacional de Ordenamento do Território, não o foi. A responsabilidade está à vista. Aliás sugeir um estudo destes para a Moita é não saber sequer o que se diz. Esses estudos só fazem sentido a nível regional.

Quanto às rotundas ... la está você a falar do que não sabe, mas aí nem lhe dou troco.

É melhor deixar de falar do Al Gore, está cada vez mais a cair no rídiculo e com ele os seus incondicionais apoiantes.

Anónimo disse...

Estudos individuais não levam a lado nenhum?
Como aquele do Bob Carter referido mais acima?
O multiassessor voltar a trpeçar na sua própria ilógica.

nunocavaco disse...

Bem, visto alguns leitores não saberem ler português fica o esclarecimento:

Estudos individuais neste contexto são estudos locais. O professor Bob Carter elaborou um documento sobre um assunto que se diz "global". Espero que entenda.

Anónimo disse...

mário da silva se os funcionários públicos descontam para eles mesmos, então cada um de nós também desconta para si mesmo é óbvio, então que tal pararem de dizer que andamos a descontar para pagar salários aos funcionários públicos, porque isso é uma coisa mesmo estúpida.

Anónimo disse...

Caro multiassessor, é estranho que saiba tanto, mas não distinga o que significa "individual" do que significa "local".

Nas sessões de formação política não havia aulas em português, ou era só em moiteiro?

nunocavaco disse...

Agradeço lolada mas olhe que não sei assim tanto e relativamente ao clima tenho muitas dúvidas.

Como deve saber e sei que sabe, sou Mestre em Ciências e Engenharia da Terra pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, grau obtido com a classificação de Muito Bom. Sei que isso não quer dizer muito mas considero-me perfeitamente habilitado a falar sobre clima e dou apenas opiniões, não acredito em grandes verdades, muito menos incovenientes.

Anónimo disse...

Você é que é um prato ou mesmo um mini-prato.

Os estudos só são caros e não se fazem quando não convém.

No PDM anterior convieram e foram feitos.

Não nos goze. Você não sabe quem sou nem o que sei nem que "canudos" tenho.

Eu também sei como se conseguem os "Muito Bom" nesta terra em Mestrados.

E quanto às rotundas, olhe que se calhar eu sei bem mais de urbanismo do que você, caro "Mestre", se calhar sei...

Até mais.

Anónimo disse...

"Escreve uma barbaridade do tamanho do mundo. Ao afirmar que os funcionários públicos têm regalias que os outros não têm. Têm? E sem têm porque é que isso acontece assim? Não será o funcionário público um funcionário exemplar a nível do fisco, também? Perguntas que gostava de ver respondidas." - Nuno Cavaco (mas também pode não ser ele, fica a ressalva)

Não me faça rir... um funcionário exemplar a nível do fisco. Não me faça rir!

Há quantos anos é que o "amigo" é funcionário público? E em quantas empresas privadas o "amigo" já trabalhou na sua vida?

Olhe! Isto é que é uma lolada do caraças. É só rir, é só rir!!!

Unknown disse...

Este Mário da Silva é um cómico ...

Duvida do Mestrado do Nuno e pelo que sabemos, foi tirado na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, não foi na Independente.

Sabe como é que se tiram muito bons na faculdade, olhe eu não sei e não conheço muitos que o consigam, especialmente com os orientadores e o júri que o Nuno teve: Professor joão Catalão e Professor António Ribeiro (que aliás é considerado um dos maiores geólogos do mundo- veja onde ele publica).

Falar assim só para bater no Nuno é cair no rídiculo e depois referir-se desta forma a funcionários públicos ...

O Mário da Silva não é um prato, é uma digestão mal feita, o resto, são gases.

Anónimo disse...

"Um homem que defende o pensar global e agir local não percebe (percebe mas só quer atacar a Moita) que estudos individuais não levam a lado nenhum. Política meu caro, política nacional." -- Nuno Cavaco

"Haverá algum estudo relacionado com as alterações climáticas previstas, o aumento do nível do mar—e consequentemente do rio—e o PDM da Moita?" -- MdS, aqui.

A pergunta era se havia ESTUDOS. Não falei ESTUDOS LOCAIS, mas convém atirar a areia para o ar e o diploma também só para desvirtuar e dar ar de sabedoria.

Para a próxima veja lá se se deixa de "exageros" e "reacção não pensada ao post no Plano da Moita" e se quer comentar comente como deve ser e não com o estilo primário do costume e pela rama.

E escusa de atirar com nomes de cientistas que nessa "luta" estúpida eu também consigo atirar-lhe com uma dúzia assim de repente sem sequer mencionar o Al Gore. Os vídeos em causa não foram feitos pelo Al Gore (como é fácil de comprovar) e o audio é da National Public Radio dos Estados Unidos da América e nem tem nada a vêr com o Al Gore.

Mas claro que a isso interessa-lhe pouco comentar. O insulto fácil e imediato é bem mais fácil. E a não colocação de um link directo para o que se ataca também é oportuno mas pouco inteligente.

Já os comentários dos camaradas de plantão são naturais e normais. Fica-lhes bem defender o "colectivo".

Até mais.

Anónimo disse...

Mais pró peditório desta discussão, só se fôr aqui ou aqui...

nunocavaco disse...

Escute Mário da Silva não se faça de vítima e nem sequer tente provocar-me porque eu não o considero.

Duvide das minhas capacidades, do meu curso, do que queira que eu não lhe ligo.

Considero que o Mário da Silva, seja lá quem for, é um provocador e isso não me merece respeito nenhum.

Anónimo disse...

Boa fuga!

nunocavaco disse...

Por último e para finalizar:

Acusa-me o Mário da Silva de ganhar o que não ganho, de não fazer nada, de ter um curso tirado na farinha amparo, de ser mentirosos e ainda espera que eu lhe responda convenientemente.

Qual Madre Teresa ...

Não reconheço a este senhor seriedade para continuar uma discussão que não vai dar frutos.

No que respeita ao que escreveu e ao que vai escrever a minha postura vai continuar a ser a mesma e já agora, porque Mário da Silva foi mentiroso ao escrever no seu blogue que ganho €2.319 por mês mais as alcavalas e outras benesses, o que é mentira, puramente mentira porque inflancionou em cerca de 1000€ o meu salário, que é do conhecimento público e que deixou no ar que recebo benesses e alcavalas coisa que nunca recebi, antes pelo contrário.

Para que se saiba sou no mínimo tão ou mais honesto e educado do que este senhor e por isso fico-me por aqui.

Anónimo disse...

Ah! Um "Secretário Político" (desculpe mas não vem na tabela) não ganha sequer como assessor? Ganha só como um mero técnico-superior de 2ª class (indice 400)?

Com umas notas tão boas e com um cargo de tanta responsabilidade política e desgaste pessoal e só lhe pagam isso?

Olhe que entraram outros para aí, e vindos de fora, logo direitinhos para técnico-superior principal.

Mude de emprego, camarada, que esse não vale nada.

Anónimo disse...

E, se arranjar algum tempinho, comente o que era para comentar (Revisão do PDM, videos, alterações climáticas, planos que por esse mundo se vão fazendo, os furacões na Europa, etc, etc, etc) e deixe de atirar ao lado que só lhe fica mal.

É que um cientista como você, com Muito Bom e tudo, devia comentar. É que lendo o que você anda por aqui a escrever sobre as temáticas cientificas e o PDM e a leitura da sua tese olhe que nem parece o mesmo Nuno Cavaco.

Até mais.

Anónimo disse...

Encerremos então já que não espero que elabore resposta séria ao artigo que lhe serviu para iniciar até ataques ao Bloco de Esquerda.

Até mais.

nunocavaco disse...

Concordo não pela resposta certa mas pela forma como me abordou. Se quiser discutir faça-o como fez no post sobre a Cãmara de Lisboa e aí com todo o gosto.

Anónimo disse...

Mas do seu lado nada. E nada em nenhum dos artigos. Nem no seu blog nem no nosso.

Nada de nada de nada. Nem científico (a sério) nem em termos que o Povo entenda.

E depois eu é que sou indelicado. E provocador. E ataco desnecessáriamente e sem propósito. E ignorante.

Cá fico há espera, sentado, que daí venha algo concentâneo com a qualidade da tese. Depois não diga que eu é que sou mau por criticar e chasquear do Muito Bonzismo...

Até mais.

Anónimo disse...

Mais um "ignorante" acompanhado de outras sumidades também muito "ignorantes".

E resposta factual da sua parte continua-se a aguardar.

Até mais.