2007-07-24


Estava a arrumar os meus CDs, quando deparei com um album que já não ouvia há muito "rattle and Hum" dos grandes U2. Depressa me ocorreram muitas e boas memórias da minha adolescência passadas com amigos. Foi uma banda que marcou-me muito. Conheci os U2 através do album "joshua tree" mas foi o "Ratle and Hum" que comprei primeiro em vinil. Assim que pude, seguiram-se todos os outros de trás pra frente na minha prateleira. Naquele tempo, ainda não havia a invasão massiva de concertos que hoje existe e as músicas dos albuns eram todas decoradas (acredito que ainda sejam) e entendidas. Das muitas memórias que estas musicas me deixaram bem vivas, lembro para memoria colectiva, a passagem do filme "rattle and Hum" no cinema do centro comercial das fontaínhas (o qual participámos como se de um concerto se tratasse), quando este era um local de grande afluência da nossa terra. Ainda há pouco, quando ouço esta musica me arrepio! Simplesmente existem músicas que são verdadeiras obras de arte e esta marcou uma geração.

Sem comentários: