2008-08-20

O Carlos (Brocas) escreveu isto no seu blog:

Há muito muito tempo…
from Brocas Vetus by Carlos (Brocas)



…que não faço um post.

São as férias, é a praia etc e tal.

Pilaretes:
Ninguém me faz crer que não foi cunha do Senhor Manuel Madeira.
Se sobraram pilaretes para a loja dele, também sobrariam para os outros. Na realidade aquele cruzamento é um caos e deveria ter em toda a sua extensão.
Não só à porta do Senhor Manuel Madeira.
Questão que levanto:
Quando a CIN vier descarregar tintas para o Sr. Manuel Madeira fornecer “a
quem quiser comprar” coloca-se a camionete em cima do passeio e fronte das
lojas vizinhas?
Fica parada no meio da estrada?
Fica parada junto ao Charlot e trazem os balditos de 20 Litros à lá mão? Ou
colocam a camionete de fronte as lojas vizinhas?




Recebi do meu amigo e camarada Manuel Madeira a digitalização de uma factura de uns pilaretes que passo a publicar, e aproveito para informar que qualquer comerciante, que junto da Câmara solicite a colocação de pilaretes, deverá fazer exactamente o que o Manuel fez: colocar a pretensão à Câmara Municipal. Caso esta seja aprovada/deferida, o comerciante é informado que se comprar os pilaretes estes poderão ser colocados pela CMM. Conclui-se assim facilmente que os pilaretes colocados junto à loja do Manel não sobraram de lado nenhum, nem houve neste caso nenhum tratamento preferencial em relação a qualquer outro comerciante ou munícipe.


















Conheço o Manuel há alguns anos e tenho dele a melhor opinião, não por ser meu camarada, mas por ser sério e se preocupar com os outros.

Quantas e quantas vezes não discutimos procedimentos ou intervenções da Câmara Municipal?

Considero que este post é um atentando ao Manuel, ao seu estabelecimento e, o que ainda é pior, uma tentativa de ataque à CDU/PCP com base numa mentira, e por isso, não ficava nada mal ao Carlos escrever outro post a pedir desculpa.

12 comentários:

Anónimo disse...

Também eu conheço o Manel Madeira há muitos anos, era "chavalito" e brincava na rua no Barreiro.
Desde jovem, o seu comportamento a sua postura foi rebelde, rebelde em relação à burguesia ao grande capital, contra os exploradores.
Nunca lhe conheci uma atitude de subserviência fosso para que força ou poder.
Sério, estudioso, coerente, nunca o vi em bicos de pé perante nada

Um abraço amigo Manel

do Merceeiro Honesto

Anónimo disse...

Vou mais longe do que o Nuno Cavaco e direi que não é " uma tentativa de ataque à CDU/PCP com base numa mentira ", mas MAIS UMA TENTATIVA (comprovadamente falsa), entre tantas outras, de calúnia e difamação inseridas na pré-campanha eleitoral para 2009 daqueles que de oposição local apenas têm o nome.

Na verdade, os partidos e grupos minoritárias no concelho da Moita em consequência de comportamentos, como o revelado no post, indiciadores claros de má-fé e desonestidade política e intelectual, aliada à notória "alergia"/dificuldade IMPEDITIVA em se dedicarem e adaptarem ao trabalho, só contribuem para continuarem cada vez mais em minoria e desse modo nunca serem um valor acrescentado na nossa terra.

Valor acrescentado esse que sendo nulo torna-se extremamente negativo à imagem da oposição que como o outro, cujo sonho era ser ministro, parece nunca ter saído da incubadora e assim destituida de maturidade.

A agravar a situação o que não ajuda à confiança, os "protótipos de partidos de oposição" local trocam de dirigentes, falta de coerência, entre eles (como quem muda de clube) e nas eleições apresentam personagens, candidatos à presidência, com, dizem, insuperável amor à terra. Porém, mal termina o acto eleitoral, observada a derrota e não tendo sido conquistado o Poder, Troféu para eles, lá se vai o amor à terra e aos poucos que neles acreditaram e é vê-los zarparem a outros destinos cujos cargos(Governo Civil,IND...) oferecem um estatuto e uma rampa de lançamento para outros voos, longe da nossa "pequena comarca".
A oposição, por força do "show-off" serôdio e com os comportamentos com que de há uns anos a esta parte tem vindo a cavar o seu destino, só reforça os anti-corpos que desenvolveu junto da população.

Saudações revolucionárias,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

nuninho, os avs já te deram nos cornos. olha para a data da factura palerma!

Anónimo disse...

Nao, nao deram anonimo cobarde. Ve a minha resposta.

Carlos (Brocas) disse...

Dado que a "question" foi por mim levantada, a resposta será a devida em:
http://berbequim.wodpress.com

Beijinhos para o "Sportinguista" que já levou umas palmadinhas....

Anónimo disse...

Palmadinhas? Deves tar a confundir com as bichezas entre ti e os Av's.

nunocavaco disse...

Carlos isto não é uma brincadeira, estamos a falar de uma empresa. Peço-te que deixes a ironia de lado e que te retrates porque este caminho prejudica a empresa.

AV disse...

"Saudações revolucionárias,
O vosso melhor amigo."

O PCP foi obrigado a abandonar a vertente revolucionária em Novembro de 1975, porque senão tinha sido extinto, nosso melhor inimigo.

AV2

Anónimo disse...

Penso que esta situação foi bem resolvida graças à paciência do Manuel Madeira. Louvo também o banheirense pela postura que tomou.

Apesar de não estar no mesmo campo político do Madeira ou dos autores do banheirense reconheço que a sua postura calma e serena demonstra boa fé.

Sei que não tem nada a ver com o post mas gostaria também de elogiar o Daniel Bernardino pelos mesmos motivos. Aqui fica provado que as diferenças, quando expostas com educação são factores de aproximação.

Beto

Anónimo disse...

Os Pilaretes da vergonha (que não o são afinal), parte 3
Publicado por Carlos (Brocas) em Agosto 20, 2008

Afinal errei!
Mais uma vez, penso que é a segunda vez (em quase 4 anos de blog) que meto a pata na poça, nestes termos de lançar para o ar, não interessa aqui as fontes ou as razões o unico culpado sou eu, postas de pescada (neste caso pilaretes que me iam caindo em cima).
Retirei o que havia escrito neste post porque, após cerca de 45 minutos de conversa com o Manuel Madeira, cheguei à conclusão de que, afinal o homem em tudo agiu de boa fé.
Prontificou-se, e estaria previsto para amanhã Quinta-Feira, só que eu não posso , e nem quero, pois quero acreditar no Manuel em virtude de toda a disponibilidade que o mesmo me mostrou relativamente a me facultar provas da legalidade da coisa (pilaretes), a provar-me a situação através de documentação na sua loja.

Quando coloquei o Post, a minha intenção era, unica e simplesmente, atingir a classe politica, neste caso representada pelo Manuel Madeira, nunca, mas mesmo nunca, foi minha intenção atingir a empresa Poder da Cor. Nem isso me veio à ideia tão pouco.

Tal como todo o mundo (e agora pareço um Brasileiro a falar) não sou perfeito, à firma Poder da cor e seus funcionários, as minhas desculpas.

Relativamente ao Manuel Madeira, e como já aconteceu, sempre que tenha algo a “descascar-lhe” em cima, politicamente, como já aconteceu, não espere que o não faça, mas a si, não à sua empresa.

Relativamente aos Sportinguistas e Companhia Limitada, que anonimamente por ai colocaram comentários, relativamente a esta situação, apesar de nalguns aspectos se encontrarem na posse da razão, não merecem nada pois, e eu respondi à letra também o não mereço, efecturam-no com ofensas à minha pessoa.

Errar é humano!

Anónimo disse...

Uma pequena, GRANDE, correcção ao pedido de desculpas do senhor "Brocas"- Carlos Gonçalves, das Morçoas: não se tratou de um erro, mas de uma (entre tantas outras) mentira e difamação.

O senhor "Brocas", sem qualquer elemento de prova e revelando-se perverso e com má-fé, idealizou e tentou sem exito atribuir ao Madeira um "facto" de que só ele(e toda a "oposição" de que faz parte, unida na blogosfera) se lembrou e por isso é de admitir, como diz o ditado, que " julgem os outros á sua imagem e semelhança ".

O senhor "Brocas" é homenzinho e não foi enganado por supostas fontes, tinha e tem absoluta consciência do que faz. Ele (pode-se ler no post que fez e aquí reproduzido) e toda a oposição estão concertados numa pré-campanha eleitoral cujo objectivo, à semelhança de 2005, é realizar um desejo ardente de décadas, em alguns casos herança genética, sem olhar a meios para porém em causa a CDU e o PCP.

Mais uma vez ficou claramente demonstrado que estes dirigentes da pseudo-oposição local são gente que não oferece credibilidade e não prestam.

Saudações revolucionárias,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Para quê desculpas ou retratações se o mal já se enraizou há muito?

Se fosse caso de guilhotina...Adeus ó Manel...Já não tinhas cabeça!

Vá lá um homem entender isto - O Homem é político/O político é homem!

A empresa é do homem que é político/ O homem que é político é a empresa!

Como sendo o mesmo homem o mesmo político e a mesma empresa - ele não é uma coisa sem a outra!

Então, ao político sim terra tenente - ao homem porque é político - à empresa que é do homem político - Porque é ele sempre o mesmo!!!