2008-08-19

O mea culpa do António Chora lembra-me aquelas negociatas de que alguns jovens casais se orgulham quando vão passar férias a um qualquer paraíso da contrafacção. Regateiam A+B apenas para baixar o preço de B, e é só quando regressam a casa que reparam que B é apenas mais uma figura de estilo.

Com uma grande diferença: o António Chora não é ingénuo.

24 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de ler no O RIO, que o António Ângelo acusa a CCDR-LVT de cometer o erro de insistir em manter a REN em toda a zona Sul do Concelho da Moita.
MAU! A ser verdade, a culpa já não é do Presidente da Câmara? Então a culpa já não é dos comunas? Assim sendo, QUE ARGUMENTOS é que a oposição (com António Ângelo a cabeça)vai utilizar para ganhar as eleições?
Isto vai estando difícil. Não é Ângelo?
E agora o tempo que vai demorar para planearem outra sacanice. QUE CHATICE PÁ!

Anónimo disse...

Então e o Chora? Será que terá coragem de fazer um pedido público de desculpas ao Presidente João Lobo? Ficava-lhe bem essa atitude, depois de tudo o que disse àcerca do PDM e das ofensas que fez a muita gente. A população da Moita agradeceria. A não ser que queira ser confundido com o António Ângelo. Mas cá para mim são iguais.

Anónimo disse...

O meu nome é antónio silva ângelo e o meu email é a.silva.angelo@gmail.com
Se o Senhor Toucinho frito me mostrar que é esse o seu nome verdadeiro, ou se me procurar de pessoa real para pessoa real, aceitarei conversar com ele em público.
Cara a cara, como duas pessoas. Com ideias, argumentos, documentação e conversa elevada, se bem que porventura discordante e contundente.
Ponto.
Se apenas desejar mandar bocas em lume brando (lá na sua "fritadeira", ou a partir da fritadeira de onde saíu), então que fique lá no seu canto, que eu me quedo no meu.
Ou há conversa de gente, ou não há conversa sequer.
Javardices sim, mas que fiquem com os javardos.
Boa tarde.

Anónimo disse...

"Javardices sim, mas que fiquem com os javardos."

Mais uma razao para continuarmos a ter esta conversa contigo. javardo significa porco, um porco cheira mal e angelo, convenhamos que tudo o que vem do teu lado cheira mal.
Ja vem desde os tempos de franca, passando pelos tempos mais recentes onde dizes representar a populacao da varzea quando a unica coisa que representas sao os teus interesses e os interesses daqueles que te pagam.
Ja nem a tua familia te atura.

Anónimo disse...

"Javardices sim, mas que fiquem com os javardos."

Mais uma razao para continuarmos a ter esta conversa contigo. javardo significa porco, um porco cheira mal e angelo, convenhamos que tudo o que vem do teu lado cheira mal.
Ja vem desde os tempos de franca (lembras-te da campanha dos 50 mil?), passando pelos tempos mais recentes onde dizes representar a populacao da varzea quando a unica coisa que representas sao os teus interesses e os interesses daqueles que te pagam.
Ja nem a tua familia te atura.

Anónimo disse...

Esclarecimento:
O que eu disse no comentário que aqui deixei às 6:24 PM é válido para qualquer pessoa (conversemos com elevação, têm o meu respeito, porventura coincidindo ou divergindo convosco), assim como é válido para qualquer javardo (fique lá no seu canto, sozinho, que de mim nem respeito nem conversa não levará).
Por isso, "toucinhos fritos", "sportinguistas",etc e tal, de todos os lugares, uni-vos!
Ou falam sozinhos.
Ou cheguem-se à frente como gente.

Anónimo disse...

Ângelo você está a armar em anjo?Você sabe que há aqui quem o conhece de outros carnavais, por isso talvêz você se apresente sempre entre Colegas esperando que alguém perca a cabeça e lhe atire em cara caraças que usou e escondeu mal.
Você que é daqueles que é ex:muita coisa, não pensa que todos se esqueceram, ou pensa? conta que lá porque na altura as coisas...enfim, mas não estão esquecidas.
Olhe contenha a raiva!!!
Eu contenho o desprezo e lamento que na altura não se tivessem clarificado alguns assuntos.
Compreendo que esta coisa do PDM seja agora a sua dama, a sua revolução, quem sabe a sua campanha dos 50 mil qualquer coisa ou a sua Mutua qualquer coisa
Xauzinho
Ângelo

Anónimo disse...

Às pessoas o que é próprio das pessoas, aos javardos o que é próprio dos javardos.
Quem é bicho (*), escreva javardices e esconda-se.
Está-vos no sangue.
Quem é gente, chegue-se à frente e venha falar comigo.
Em público.
às claras.
Como pessoas.
Não como javardos.
(*) Que me desculpem os porcos, animais maravilhosos, como qualquer ser vivo.
Aqui por javardo quero apenas simbolicamente referir-me ao "Napoleão e seus copinchas", do Triunfo dos ditos.

Anónimo disse...

Errei.
Queria dizer "Napoleão e seus compinchas".
Desculpem.

Anónimo disse...

figueiredo vai para dentro que tu és cego, surdo e mudo quando te convém.

Anónimo disse...

Amigo Ângelo.
Gostaria imenso de poder identificar-me, mas lamentávelmente não o posso fazer, porque posso pôr o meu emprego em risco.
Sinceramente mal o conheço, nem sei até, se passar por si na rua o consigo identificar. Mas uma coisa lhe digo: Não o ofendi no meu comentário ao qual voçê respondeu. No entanto como é apanágio da sua pessoa que gosta, segundo dizem, de entrar na casa do vizinho e lançar os mais vis isultos a todos os que lá estão, não se conteve novamente e vai daí PIMBA, lá veio o insulto da ordem.
Mas eu desculpo-o Sr. Ângelo. Afinal a sua falta de polimento já não tem remédio. Há-de continuar a ser sempre o provocador que toda a gente já conhece.
Não sei se já reparou está a perder pontos com essa sua atitude.
Cuidado! Procure saber quais são os seus verdadeiros inimigos principais. Não são concerteza aqueles a quem até hoje voçê procura nâo dar descanço. Aqueles que sempre têm lutado para haja desenvolvimento no nosso Município.
Não sei se gostou desta minha intervenção, mas sinceramento lhe digo que não estou preocupado com isso.
Até breve! Talvez um dia nos conheçamos melhor. Se não me ofender , claro!

Anónimo disse...

Senhor Toucinho Frito,

Ponto 1.:
O Senhor diz que "mal me conhece", e acrescenta que (e cito-o a si)..."nem sei até, se passar por si na rua, se o consigo identificar";

Ponto 2.:
Eu não conheço ninguém com o seu nome;

Ponto 3.:
Nestas circunstâncias, peço-lhe que não me trate por "Amigo". É um termo forte, e deve ser usado em consciência. Ora, como referi nos Pontos 1 e 2, dirigir-se-me como tal é um excesso e um abuso, que eu não aceito, não vá eu correr o risco de ser identificado com sei eu lá quem. Livra. Seria diferente, se o Senhor fosse gente, e se apresentasse como tal.

Ponto 4.:
Esclareço que não lancei insultos nem sobre si, nem sobre nenhuma pessoa. Apenas disse, se é gente, apareça, falemos, argumentemos. Se é bicho, retraia-se, vá de retro.

Ponto 5.:
Mantenho o que disse, embora lastime que o Senhor viva debaixo de um poder ditatorial qualquer (qual será?), ao ponto de correr o risco de perder o emprego se ousar falar em público, sem ser a coberto do pseudónimo de "Toucinho Frito". Assim se perde talvez uma boa oportunidade de esclarecimento sobre a dúvida que levantou às 3:03 AM, Agosto 19, 2008.

Ponto 6.:
Como o nosso diálogo de gente assim corre o risco de não ocorrer, remeto-o para as passagens abaixo, que se tiver tempo e paciência, sempre poderá ler por inteiro, seguindo os links. E verificar que há pelo menos 3 anos que, sobre a Moita e o mau governo local, eu tenho o mesmo discurso, em síntese, a saber: “Especuladores financeiros e fundiários locais arranjaram-se com o governo local na Moita, pouco importando a uns e a outros que este fosse eleito sob a bandeira do Partido Comunista. O objecto era simples: a mudança do uso do solo, em sede de Revisão do PDM, de 1996 para cá. A estrangeirinha era clara: comprar a tostão, valorizar a milhão. O meio para o conseguir bem simples e directo: uma assinatura e uma carimbadela do “poder amigo da especulação” instalado na Praça da República, 2600 Moita. O álibi elementar, apesar de assentar numa “monumental trapaça”: tirar o ónus ambiental da terra dos amigalhaços, onde faz falta e tem lógica, e chutá-lo para cima das populações do Sul do Município, onde é desnecessário e faz rir, para além de fazer chorar. A necessidade de ultrapassar as reservas da Administração Central era uma necessidade: resolveu-se com uma CTA e uma CN-REN, e não só, que foram enganadas e gostosamente se deixaram enganar, e não defenderam o interesse público. Ponto da situação actual: o exercício da cidadania e da defesa política dos interesses legítimos e dos direitos protegidos das pessoas, e a consequente intervenção da oposição, bem como o trabalho tardio mas apesar de tudo agora existente das Instituições, levaram ao desmascaramento da tramóia toda, e conduziram a que certos organismos, como a CCDR-LVT, corrigissem posições anteriores, a gosto ou a contragosto. Persistem contudo matérias onde diversos Órgãos do Estado ainda estão a embarcar na tal “monumental trapaça”, se não já com o embuste completo, pelo menos com o seu corolário “ilógico” da deslocalização da REN”. Percebeu? Quer mais. Leia p.f. a citação nº 1 abaixo e siga o link indicado, ou em geral pesquise em http://umportodostodosporum.blogspot.com

Ponto 7.:
Finalmente, o Senhor refere “aqueles que sempre têm lutado para haja desenvolvimento no nosso Município”, e aconselha-me a não fazer deles meus inimigos principais. Por favor saiba que eu não tenho inimigos, a menos que eles me ataquem pessoalmente, ou no meu reduto mais chegado. E ainda aí, só me defendo, nada mais. Acertaria se dissesse que eu combato práticas de má governação, e injustiças e golpaças. Isso sim. E acertaria também se dissesse que eu não as aceito, mesmo se essas práticas de má governação, injustiças e golpaças forem feitas por quem tem pergaminhos de “bom serviço anterior, ou noutro lugar”. Era o que mais faltava, nós termos de aceitar que nos espezinhasse quem nos viesse argumentar a sua legitimidade, só por ser primo de alguém que também fora espezinhado. Livra. A História está pejada de exemplos de “gente santa, que matou o pai”.

Ponto 8.:
Termino dizendo que vai mal a nossa terra e é muito triste o papel aqui visível do Partido maioritário na Câmara Municipal da Moita, quando “aqueles que sempre têm lutado para haja desenvolvimento no nosso Município” venderam a sua alma, e a venderam, ao que nos dizem, de borla. Sobre isso, pode ler a citação nº 2, e seguir os links igualmente.

Quanto ao resto, passe bem, mas não se deixe fritar demasiado.
Bom dia.

Citação nº1:
“…Entretanto, em negociações com a CMM e em sede de preparação dos mapas e do regulamento do novo PDM, onde certos papéis determinantes foram desempenhados por Assessores Jurídicos principais do Presidente da Câmara, bem como por Arquitectos Chefes da parte técnica da Revisão do PDM, a CMM prometeu subverter a lei e o PDM vigentes, nomeadamente pela desclassificação das ditas terras do seu estatuto de Solo Rural, em RAN e em REN, e fabricar novos enquadramentos legais e um novo PDM à feição dos interesses desses seus Parceiros de negociação, onde essas terras passariam a novo Solo Urbano (mais milhares de casas de habitação, mais dezenas de parques industriais), já sem RAN nem REN. Com novos valores de mercado, passando então a valerem milhões.
Para o conseguir, a CMM precisaria de violar múltiplos preceitos legais e constitucionais, subverter o interesse público, violar princípios constitucionais de justiça, boa-fé e imparcialidade, e alterar radicalmente a Carta Ecológica do Município. Nada que não fizessem em poucas penadas. Pudor não houve, controlo de legalidade por parte dos órgãos próprios de coordenação e pelo Governo central, menos ainda.
Importava ainda assegurar o silêncio cúmplice e o "amén" com assinatura de cruz e às cegas de altos funcionários da Comissão Técnica de Acompanhamento (CTA) da Revisão do PDM, da Comissão Nacional da Reserva Ecológica Nacional (CN-REN), e não só. Nada que não se conseguisse, com artes e manhas muito conhecidas, e se bem o pensaram, melhor o asseguraram. Foi canja.
Restava sempre o Governo central, sendo que a letra de lei determina que não deve ser reduzido o Solo Rural, nem ser apagada dos Mapa a área de REN, salvo em situações absolutamente excepcionais, que a mesma lei configura.
Simples, igualmente, disseram para consigo os dirigentes à testa da CMM.
Ao Governo, enganamo-lo assim: tira-se a classificação de Rural e em RAN e em REN das terras dos amigalhaços, e espeta-se com nova REN a dobrar em cima dos pequenos agricultores dos campos do sul do concelho. E anunciamos que a REN concelhia até cresce, e com a ajuda da CTA e da CN-REN, os gajos lá de Lisboa nem topam que a REN desaparece donde tem lógica e donde faz falta, e é chutada para onde não é precisa e é a fingir….” In http://umportodostodosporum.blogspot.com/2008/08/ao-governo-enganamo-lo-assim-tira-se.html
Citação nº 2
…”Os Eleitos do Partido Comunista Português (PCP) na Moita, que asseguram a maioria absoluta e são a direcção política da Câmara Municipal da Moita (CMM), prometeram a meia dúzia de Parceiros um enriquecimento absolutamente excêntrico de muitos milhões de contos, larguíssimas dezenas de milhões de Euros, a ter lugar em sede de Revisão do Plano Director Municipal (PDM), e a verificar-se projectadamente num ai, da noite para o dia….”

…”Por isso, se foram pagos ou não foram pagos, para muitos de nós isso são contas que só a seu tempo importarão.
Agora o que conta mesmo já, aqui, agora, é algo que nos causa uma profunda dor:
Em relação ao seu passado, à sua cultura, aos seus valores, face aos seus mais velhos e aos seus maiores, e em relação também às pessoas simples do povo, na Moita o Partido Comunista é, até nova ordem sua, um partido traidor.”In http://umportodostodosporum.blogspot.com/2008/08/sabido-que-um-grande-partido-mas-na.html

nunocavaco disse...

Caros amigos (se alguém ficar chateado, paciência), peço-lhes encarecidamente para não se ofederem neste espaço. Isto é válido para todos, sejam comunistas, socialistas, etc.

Anónimo disse...

Senhor Nuno Cavaco,

Bom dia

O Senhor Nuno Cavaco a armar em "Reizinho Salomão da Moita", a cortar o bebé ao meio, fica-lhe francamente mal essa representação.

De um lado há um Cidadadão que quer dialogar, concordando, discordando, não importa, de cara a cara, assuntos sérios e com elevação.

Do outro surgem insídias torpes de gente que faz de valentão, mal atira a pedra, esconde logo a mão.

E o que diz o dirigente da Comissão Concelhia e da DORS do PCP, e alto quadro junto da direcção política da C.M. Moita, o Senhor Nuno Cavaco?

"Caros amigos, blá blá blá, não se ofendam, blá blá blá"

...

Tristérrimo.

...

Se não percebeu, Senhor Nuno Cavaco, eu esclareço:

Às pessoas, eu tratei como pessoas, e convidei para um debate à moda das pessoas.

Aos bichos, eu apenas disse "arreda".

Percebeu?

O Senhor fica equidistante?

Não percebe que isso é ajudar a fazer do seu Blogue um coio para ataques soezes dos jajunços da política de bordel, seja debaixo de que bandeira for, incluindo da bandeira do Partido Comunista (cuja cultura e tradição assim malbaratam) contra os Cidadãos que exercem cidadania, concorde-se com eles ou não, às claras e de cara levantada?

Não reparou que lhe fica um pouco desfocada a imagem de "Reizinho Salomão da Moita"?

Bem, se não percebeu, já sabe.

Se precisar de explicador, escreva-me.

Bom dia.

nunocavaco disse...

António Ângelo, não se faça de bonzinho comigo que eu não tenho paciência para isso. Considere o que quiser e como quiser, que eu estou-me baribando para as suas opiniões, que aliás entendo não serem as melhores. A velha estratégia do ofendo e depois faço-me de vítima comigo não pega e por isso, para mim os seus truques estão gastos. Penso que tanto está mal quem lhe chama nomes, como você quando ofende todos os militantes do Partido Comunista da Moita e, como referiu e bem, um dirigente não deve aceitar isso, o que é o meu caso.

Faça debates com quem quiser e como quiser, comigo não vai debater nada até porque não está interessado, porque se estivesse tinha outras posturas que não tem. Eu não me esqueço do passado e a nossa relação não tem sido a melhor e como quem não se sente não é filho de boa gente …

Quanto ao Reizinho Salomão da Moita, expressão infeliz que considero melhor aplicada à sua pessoa.

Tenha um bom dia se conseguir

Anónimo disse...

Senhor Nuno Cavaco:

Mais uma vez constato que o Senhor é o que é, não há nada a fazer.

Não tem remédio.

Lembra-se da sua coragem, ou falta dela (em termos políticos) quando falámos por escrito sobre "Mas veja lá como é que serve ou desserve o seu Partido! Nós não dissemos os seus Chefes no Partido. Dissemos “…o seu Partido!“
Lembra-se?
in http://varzeamoita.blogspot.com/2007/05/mas-veja-l-como-que-serve-ou-desserve-o_10.html

A sua independência e a sua coragem políticas, de par com o seu espírito crítico e o seu amor ao esclarecimento dos factos e à verdade (coisas que seriam bem revolucionárias) mostraram ser muito pequeninas, como na altura e sempre desde então se viu (*).

Como vê, o Senhor continua a confundir Chefes com Partido, e o resultado é também o seu contributo pessoalíssimo, Senhor Nuno Cavaco, para o miserável poço em que se afunda com esta política o Partido Comunista na Moita.

Consigo no balde, alegremente lá em baixo, dialogarmos é mesmo debalde.

Tonto sõu eu, em me esquecer de vez em quando dessas suas limitações.

....
(*) Aproveito para o felicitar, pelas suas crescentes responsabilidades junto da direcção política da C.M. Moita. Uma coisa vai com a outra.
....

Por isso, fico-me por aqui.

Boa tarde.

Anónimo disse...

Foi um lapso meu.
Errei.
O anónimo das 12:49 PM sou eu, antónio silva ângelo.
Desculpem.

joao figueiredo disse...

não faz mal, como não é a primeira vez, já nos fomos habituando

Anónimo disse...

Boca foleira, com peso 0,3 nanogramas de peso e importância, o comentário de JF.

Fale sobre o fundamental,Senhor!

joao figueiredo disse...

o fundamental veremos quando forem públicas as conclusões das inspeções do IGAL e da PJ, por exemplo.

nunocavaco disse...

António Ângelo você é um mestre na provocação e por isso não merece resposta. Mas um conselho eu dou, e de borla, por ser para si, não se esqueça que é responsável pelo que faz, tal como eu.

Anónimo disse...

António Ângelo?
Esse não foi o que chamou pulha ao Rui Garcia e virou costas?
Hmmm... Acabei de perceber ( às vezes sou um pouco lento) quem é que é "javardo", como diz o angélico, neste concelho.

Anónimo disse...

"gente santa, que matou o pai"
Ó angelo. Como é que morreu o seu?

Anónimo disse...

Só Ângelo.
Peço desculpa por lhe chamar amigo. Segundo o que voçê próprio pensa, o senhor é inteligente. Portanto suponho que não acreditou na sinceridade deste tratamento. Prometo que não voltarei a repetir tal pecado, pois o que mais desejo é ir para o céu.
Só lhe peço um favor. Agradeço que seja breve e esclarecedor nos seus escritos. É que eu não tenho tempo nem pachorra para ler tanta bacorada a estas horas da noite.

Um abraço! Sem ofensa.