2007-04-21

O conjunto de armas - de diversos portes, natureza e calibre - e munições apreendido aos 31 arguidos integra cerca de dezena e meia de armas de fogo, explosivos, mais de um milhar de munições de vários calibres, dezenas de armas brancas, soqueiras, mocas, bastões, tacos de basebol e aerossóis

Eram todos bons rapazes, e acima de tudo, bons democratas .

30 comentários:

Anónimo disse...

Só três palavras: Suck and Smile.

Anónimo disse...

Ai! Tanta demagogia barata.

Eu, se fosse a vocês, e quando se fala de criminosos, se calhar não atirava pedras aos outros.

Olha que o que o PCP fez em Setúbal é que foi de uma qualidade democrática que vou li e já volto.

E não deixa de ser bastante curioso a intervenção policial, ao melhor estilo pidesco, junto de várias entidades para impedir que essa malta da extrema-direita se junta-se. Também muito democrático.

E, já agora, porque não mencionar a total isenção da comunicação social que salientou várias vezes o nome do PNR mas depois no fim parece que só foi indiciado um filiado do tal partido e nem sequer ficou preso.

Se vamos a vêr no que toca a indiciados em crimes se calhar o PCP, PSD, CDS/PP e PS mais valia estarem muito caladinhos que é para nós não nos lembrarmos das trafulhices e manigâncias de todos eles e de gente até bem ligada ao topo dos partidos.

Relembremos o PCP e Setúbal, Moita e outros. O CDS/PP e Amarante, o PS e o sr. Melancia e pandilha, Lda. mais as fugas aos impostos de certo ministro pequenino e, por último o PSD e certos Majores e oeirenses entre outros.

Realmente vocês são todos bons rapazes, não haja dúvidas. Hipócritas, mas bons rapazes.

Anónimo disse...

Falta dizer que 8 são membros da Juve Leo e membro do PNR

joao figueiredo disse...

ao contrário do que muitos fazedores de opinião querem fazer passar, não é só uma questão criminal ("cerca de dezena e meia de armas de fogo, explosivos, mais de um milhar de munições de vários calibres, dezenas de armas brancas, soqueiras, mocas, bastões, tacos de basebol e aerossóis" é crime segundo a lei portuguesa). O que o PNR (um partido tomado de assalto das ruinas do PRD) e os seus aliados de outros países pretendem não é a democracia, mas sim um regime de segregação (Alcino Monteiro diz-vos alguma coisa?).

a sua tactica é a mesma de sempre: provocar a descrença no regime democrático, e basta lebrar como foi que Hitler, Mussolini e Salazar subiram ao poder, para depois transformarem o Estado numa ditadura fascista.

Anónimo disse...

Uma informação: os membros da frente nacional e do PNR, estão sob investigação policial desde há vários anos, estão ligados a tráfico de armas, extorsão, assaltos e outras actividades criminosas, estão ligados internacionalmente a grupos criminosos como os hammerskins e os hell's angels (estes últimos não são skins, mas são criminosos).
Acho bem que se impeçam estes encontros, associação criminosa é ilegal. Também considero inacreditável o ódio que alguns têm ao PCP que tentam comparar possiveis ilegalidades politicas com criminosos violentos que defendem a ideologia nazi, é lamentável por um lado, por outro só mostra o que vocês são e tira-lhes força, fico feliz pelo vosso ódio lhes tirar a capacidade de pensar.

AV disse...

Hitler é uma coisa Mussolini é outra e Salazar é outra completamente diferente.
Hitler era um racista genético, criou um regime socialista para uma raça, os arianos, a partir daí todas as raças "inferiores", foram roubadas e algumas como aos judeus tentou-se exterminá-las, desse facto criou uma riqueza substancial, (só em dentes e objectos de ouro dos judeus, foi um ver se te avias...) que até deu para alimentar uma máquina de guerra imensa que possibilitou à Alemanha aventurar-se na 2ª guerra Mundial com o apoio de Mussolini e Staline.
Mussolini começou uma aventura anti-burguesa, nos princípios revolucionários do fascismo nos anos 20, do séc. 20 e criou uma ideia de estado corporativista, o Fascismo que Rolão Preto em Portugal tentou copiar, mas que a Salazar lhe era hostil, devido ao carácter anti-burguês, anti-clerical e urbano do fascismo, Salazar contrapôs a isso uma realidade Portuguesa diferente, o latifúndio agrícola a aliança com empresas que monopolizavam sectores básicos da Indústria, como as massas aliménticias, as cervejas, etc. e também uma concordata com a Igreja Católica, o que criou um centro de interesses comuns que fez o Salazarismo aguentar-se durante quase cinco décadas.

Anónimo disse...

Caro AV

Não vale a pena tentar fazer-lhes perceber as diferenças já que eles não as querem vêr. Para eles os ultra-direitistas são todos iguais tal como os anarquistas são todos iguais.

É tempo perdido.


Também considero inacreditável o ódio que alguns têm ao PCP que tentam comparar possiveis ilegalidades politicas

Caro "um banheirense",

Para mim um crime é um crime. Não há crimes mais aceitáveis só porque são cometidos pelos "nossos", e eufemismos do género de "ilegalidades politicas" para encobrir o inaceitável cheira demais a ditadura encapotada para o meu gosto.

E um crime de lesa-património do Estado (que é como quem diz, do Povo) ou que personifica abuso de poder e perseguição política e laboral, por parte de detentores de cargos políticos, ainda é mais crime do que o de ter armas em casa.

É que os últimos vão parar à cadeia e os primeiros continuam aí, impunes, e até com grandes tachos em empresas públicas (quer dizer, do Povo) ou reformas estatais milionárias.

Demagogos, hipócritas e tachistas é o que abunda mais neste país.

E são sempre os que, na prática, se demonstram menos democráticos e menos defensores do Povo que depois vêm encher a boca com discursos palermas e imbecis de Democracia e Defesa do Povo.

É que mesmo que se seja anti-extremistas é difícil de não concordar com certos discursos e a culpa do crescimento dos extremismos (religiosos, xenófobos e ultra-direitistas) é destes pseudo-democratas de pacotilha que nos governam e que se alaparam ao poder e aos bens nacionais como se fossem quinta sua, e não o querem largar.

De Novas Oportunidades é que o Povo precisava mas, infelizmente, não somos nem franceses nem espanhóis.

Anónimo disse...

Um crime é um crime, certo, mas acha que é igual um crime de sangue e uma fraude? uma violação e uma burla? Há diferenças certo?
Av eu conheço bem as diferenças, mas que tem isso a ver? Eu referi-me e com conhecimento de causa às actividades criminosas dos grupos de extrema direita que temos em Portugal, não vinha aqui ao caso fazer qualquer tipo de distinção até porque eu não me referi às suas ideologias, mas sim aos crimes que praticam.
E para que não haja confusão, quando eu digo conhecimento de causa, tem a ver com o facto de eu trabalhar na justiça, não por participar nas actividades.

joao figueiredo disse...

Hitler, Mussolini e Salazar subiram ao poder na sequencia do descrédito em regimes (mais ou menos) democráticos. é isso que a extrema direita está a tentar fazer na Europa, e em alguns países, com algum sucesso.

Anónimo disse...

O hitler ganhou as eleições.
O lenine não e o estaline muito menos.
E o gulag levou quase tanta gente como os dachaus e treblinkas.
Mas isso não vos interessa, poiis não figueiredos?

joao figueiredo disse...

a mim interessa-me e muito. é por isso que luto para que não se repitam.

mas já agora, é completamente errado ver o fascismo e o comunismo como duas faces da mesma moeda, e nem é preciso ler o "Das Kapital" de Marx e o "Mein Kampf" de Hitler para se perceber isso.

Anónimo disse...

Exacto JF, disseste muito bem. Não se podem comparar as ideologias, o Comunismo não é por si mesmo uma ideologia ditatorial, enquanto que as outras de extrema direita o são.
Pode-se criticar sim o que foi a aplicação errada do comunismo em alguns países, são coisas distintas. Porque qualquer ideologia pode ser transformada em ditadura com uma aplicação errada da mesma. Só não consigo perceber porque é que apareceram aqui alguns aparentemente defensores da extrema direita ou direitas como prefiram, usando essa defesa para atacar os autores do blogue pelo facto de estes serem comunistas.

Anónimo disse...

"às actividades criminosas dos grupos de extrema direita"

Voltamos ao mesmo.

E os criminosos dos partidos "ditos" democráticos? Ou nas claques só há malta da FN?

E a lavagem de dinheiro e a corrupção no financiamento dos partidos? Só é "de colarinho branco" quando são os banqueiros e outros malandros da finança?

Nem me façam rir?

E certas coisas que se passam durante as campanhas eleitorais ainda nos dias de hoje são o quê? "Mimos" democráticos? "Festas" ideológicas?

E a acção pidesca da polícia ao "alertar" os donos dos sítios onde essa malta da extrema-direita se ia reunir com alegações de que "eram criminosos" e que iam "criar problemas"?

E o ataque ao PNR tentando colá-lo aos "criminosos violentos", embora ninguém da sua direcção tenha sequer sido acusada de nada?

Se a extrema-direita e o radicalismo religioso progride na Europa é por causa da podridão da dita Democracia partidária e não apesar dela.

Ou querem convencer alguém que a Revolução de Abril (que só existiu mesmo depois do Golpe Militar de 25 de Abril) não teve sucesso pela incapacidade do poder vigente de resolver os problemas maioritariamente económicos resultantes de uma guerra estúpida e do apoio que demos -- mesmo contrariados -- aos americanos na Guerra dos Seis Dias?

Se calhar acham que nós não sabemos da extensão do verdadeiro envolvimento do PCP na "Revolução dos Cravos"?

Não nos façam rir.

Ah! E já agora se calhar era melhor lerem novamente o Marx e o Lenine e o Mao e os outros pensadores importantes do Comunismo (que não é nem de longe todo o pensamento de Esquerda) e deixarem-se de lérias que só iludem os incultos.

Felizmente, ser-se de Esquerda (signifique isso o que significar) é bem mais do que a trampa da partidocracia que temos na Europa.

Anónimo disse...

"Um crime é um crime, certo, mas acha que é igual um crime de sangue e uma fraude? uma violação e uma burla? Há diferenças certo?"

Há, há! Ora se há! Vê-se essa diferença todos os dias.

É que, pelos crimes que comentem, uns vão para a cadeia -- e muitíssimo bem -- e os outros vão para administradores de empresas públicas/privadas e presidentes de fundações, mesmo que os crimes dos últimos até sejam bem graves.

E olhe que alguns crimes de sangue matam menos gente do que outros crimes mais polidos que facilmente se fazem prescrever ou amnistiar.

Anónimo disse...

Então vocês acham que o PCP cometeu crimes piores que os nazis?
Vocês acham que o PCP comete crimes piores que tráfico de armas, extorsão , violência racial e assaltos?
E falando dos crimes de colarinho branco, qual é o partido que tem mais crimes? mais influências? mais ligação a certos grupos poderosos? Com toda a certeza não é o PCP, isto se quiserem dar uma resposta honesta.

Anónimo disse...

Não sendo comunista e não concordando com quase nada do que eles pensam, neste caso vou ter que defender quem escreveu o comentário acima, o centrão em especial aqueles que estão agora no poder são os que têm estado mais ligados aos crimes de colarinho branco, muito mais do que qualquer outro partido. Infelizmente esses crimes existem em todo o lado, até mesmo no meu partido.

Anónimo disse...

Ao kontrário do k disse o meu amigo, o meu regresso é aki no banheirense e em principio apenas hj para dar um rekado ao av1
O rekado é:
Olá JM se kiseres um dia destes vamos tomar kafé na Cacav e falar sobre edições de livros em Portugal, sobre a situação duma editora em partikular
Rekado dado, um dia destes volto para falar sobre os podres dum espekulador imobiliário korrupto

Vigilante aka V

Anónimo disse...

ah gajos munta parvos.

V aka Vigilante

Anónimo disse...

CDU disse...
Vocês acham que o PCP comete crimes piores que tráfico de armas, extorsão, violência racial e assaltos?
E falando dos crimes de colarinho branco, qual é o partido que tem mais crimes? mais influências? mais ligação a certos grupos poderosos?


É melhor nem lhe responder muito.

Violência racial... acho que não.

No resto, camaradas, o que importa não é ser o mais ou o menos criminoso ou ainda não perceberam isso?

Anónimo disse...

@um banheirense trabalhador da justiça

Isto aqui é que é um crime, mas destes crimes os camaradas estão pouco interessados.

Anónimo disse...

Tou em crer que o especulador ficou aflito

Anónimo disse...

joao figueiredo,
Não, não é completamente errado comparar o fascismo e o comunismo, pois ambos são, de facto, irmãos gémeos, filhos da mesma meretriz chamada totalitarismo.
E querer esconder essa realidade por detrás de um confronto entre o "Mein Kampf" e o "Das Kapital" é errado. Por duas razões. Primeiro, porque não se pode comparar o treino intelectual de Hitler com o de Marx. Segundo, porque se comparações houvessem de ser feitas elas deveriam ser entre Hitler e Staline, pois que ambos não são autores originais. A fazer-se uma comparação séria esta seria entre Marx e Nietzsche.



democrata,
Também creio que deverás começar a ler mais umas coisinhas: tudo no Comunismo tem o gene do totalitarismo (gostei de ver a tua tentativa de suavizar a "coisa" e falares de «ideologia diatorial»... foi engraçado, mas falhaste). A própria noção de "ditadura do proletariado" não te faz recordar nada?!? Nem a proposta de libertação do homem de si próprio (o que pressupõe a criação do "Homem novo", o Homo sovieticus" - sem qualquer sentido pejorativo)? É tudo normal... não tem a semente do totalitarismo? O facto de todos os regimes que se reclamaram de comunistas (ou socialista, populares, etc) terem acabado em totalitarismos tremendamente sangrentos... isso foi mera coincidência, claro!
Quanto à sua confusão entre direita e extrema-direita... uma vez mais aconselho: uns exercícios de desenvolvimento das capacidades cerebrais, uns livrinhos... e, se calhar, é capaz de chegar lá! Porque só por pura desonestidade intelectual é que se confundem as coisas. É nteressante: para si, Estaline não se deve confundir com comunismo (não obstante o último texto publicado no "Avante" pelo vosso grande "farol" Cunhal ser um esclarecimento sobre a não negação do PCP à herança de Ióssif Vissariónovitch Djugashvili)... mas já não consegue ver a diferença entre a direita e a extrema-direita! Conveniências...



Quanto ao sr. defensor do PNR e quejandos... nem comento, pois vale para um o mesmo que para os outros!



CDU,
À sua pergunta («então vocês acham que o PCP cometeu crimes piores que os nazis?») nem sei se ria ou se chore...
Se falarmos numa perspectiva numérica absoluta, bom, de facto 200.000.000 são mais do que 6.000.000. Se, pelo contrário, pretender que falemos numa perspectiva numérica proporcional, então 200 milhões a dividir por 80 anos (e confesso que estou a ser generoso porque o "grosso" das mortes foram até ao princípio dos anos 70) dá 2.500.000/ano. Como a "Solução Final" só começou a ser executada em 1942, até ao final da 2ª Guerra dá 3 anos. Ora, 6 milhões a dividir por 3 dá 2.000.000/ano.
Como é muito estúpido comparar mortes (porque uma que seja já é suficientemente má) estes números não servem para inocentar ou sequer desculpar os nazis... mas prova que muito menos poderão servir para esquecer os crimes cometidos pelos comunistas (e pelos quais nunca pediram perdão ou sequer se arrependeram).
Sobre os crimes de colarinho branco é bom nem falarmos... porque urbanizações (parcialmente) construídas em reserva ecológica... transformação, da noite para o dia, de terrenos da RAN em urbanizáveis... não sei, não sei! Mas cheira-me ao pior de um ex-comunista: uma conversão áquilo que os PC vendem como sendo o capitalismo: a ganância desmedida!
Mas, se calhar, se olhar em volta (mas "com olhos de ver" e não com as "lentes vermelhas" que lhe forneceram lá nos pioneiros), é capaz de ver coisas bem interessantes!
Quanto aos demais crimes (tráfico de armas, extorsão, violência racial e assaltos) tem a certeza que quer falar?!?
É que, quer me parecer que (tráfico de armas) desconhece quem armou o MPLA e quem ganhou as "comissõezinhas"!
Parece que desconhece que, depois do 25/A, (extorsão) quem quizesse fazer negócios com as antigas Provincias Ultramarinas portuguesas tinha de o fazer através de umas empresas especiais indicadas pelos plutocratas locais! Isto para não falar nas "comissõezinhas" cobradas por alguns autarcas da margem sul e que lhes serviram para, quando deixaram o poleiro, ficarem bastante bem na vida: há até alguns que se tornaram produtores de vinho... e olheque não foi por se tornarem presidentes de cooperativas agrícolas)!
Quer me parecer que (violência racial) desconhece que o PCP foi um dos principais instigadores do ataque aos colonos brancos no Ultramar, não porque eram dascistas ou colonos... mas porque eram brancos!
Finalmente, não posso acreditar que desconheça alguns dos feitos glorificados pela LUAR e pelo actual socialista Mário Lino?!? Terá mudado a história... ou é mesmo pura ignorância!?!

Anónimo disse...

A culpa é minha porque não me expliquei bem, eu distingo extrema direita de direita e muito bem.
Quando eu escrevi extrema direita ou direitas, referia-me aos vários "tipos" de extrema direita que aqui têm sido intensamente "separados", portanto para não ferir susceptibilidades, eu não quis falar duma extrema direita única, por isso disse extrema direita ou direitas, sendo que o direitas tinha a ver com a extrema direita ou as diferentes linhas de pensamento da extrema direita. Espero que esteja esclarecido. Quanto ao resto mantenho a minha ideia, o comunismo por si só não é ditatorial ou pelo menos eu não vejo marx como totalitarista, não creio que fosse essa a sua intenção, a aplicação do comunismo foi errada, isso sem dúvida, mas isso também se aplica ao socialismo e eu não vejo ningu+em tentar colar o PS a ditaduras ou a ideologias ditatoriais e no entanto se sabe assim tanto de politica e da sua história sabe que o PS tinha muita gente ligada à Albânia (ditadura também), assim como muita gente hoje no BE adorava a Albânia e a Roménia, porque é que só se fala do PCP e da URSS?

Anónimo disse...

Sobre a primeira parte do que disse, eu referi-me apenas ao PCP e não aos regimes comunistas do mundo. Quanto ao resto de que fala, desconheço por completo. Quanto ao LUAR, o LUAR era o PCP? não me parece, quer ligar o PCP ao LUAR por causa dum homem? Então teriamos que dizer o quê do Durão Barroso por exº? e consequentemente o PSD tinha que levar por tabela pelos actos passados do Durão e outros mais que lá estão. E continua a não me responder quais os partidos mais ligados a tráfico de influências e lobbys? Quem são os 2 que têm estado no poder sempre? quem é que tem os tentáculos mais espalhados? Leu o livro que fala sobre os tentáculos da politica portuguesa e das suas máfias? quem é o partido mais implicado? PS, e quem é a familia mencionada que tem o dominio? a dum antigo presidente da república , nem preciso dizer o nome. Sobre tráfico de armas sei que estavam ligados grandes figuras militares da altura, pelo menos é o que consta nos relatórios americanos de investigação ao homicidio dum primeiro ministro português e um seu ministro, também não preciso dizer nomes?

Anónimo disse...

Enquanto discutem essas coisas históricas eu tomei atenção a uma coisa mais importante, é impressão minha ou o Vigilante sabe quem é o av1?

joao figueiredo disse...

nós já sabemos que os nazis se tentaram apropriar do pensamento de Nietzsche, mas o certo é que o "Übermensch" (super-humano/super homem) não está relacionado com o ideal ariano.

Anónimo disse...

Disseste bem João Figueiredo

Anónimo disse...

Leituras para camaradas com falta de informação.

Anónimo disse...

Informação manipulada não interessa anónimo.

joao figueiredo disse...

quem ler o livro ficará a saber (como se pode ter uma ideia pelo link) que as acções da ARA visaram apenas chamar a atenção para o combate ao regime apenas com danos materiais de vulto: "A sua estrutura baseia-se no relato das acções operacionais da ARA, realizadas entre Outubro de 1970 e Agosto de 1972, apresentadas por ordem cronológica : navio Cunene; Escola Técnica da PIDE; carregamento de armas para a guerra colonial no Cais da Fundição; Centro Cultural Americano; Base Aérea de Tancos; corte de comunicações e de electricidade ao Conselho do Atlântico Norte; Comiberlant; navio Muxima; Operação Curto Circuito, de corte de energia eléctrica em vários pontos do país, para boicotar a última posse de Américo Tomás. Além dessas, caracterizadas por uma impressionante eficácia, uma operação falhada - aquela que deveria ter sido a primeira - curiosamente também contra instalações da NATO."