2007-04-17

Politiquices da treta

Abrimos os jornais e o que vemos? As concelhias do PS um pouco por toda a parte a anunciarem a hecatombe do Partido Comunista Português no Poder Local na nossa Península de Setúbal. É sempre a mesma cassete. Mais de trinta de anos no poder, afirmam os senhores, sublinhando que a “queda” se aproxima. Ideias nada, serviço às populações da Península pouco ou nenhum. Este remédio nunca lhes curou as feridas e nas últimas eleições autárquicas até lhes provocou uma grave infecção.
A argumentação destrutiva transforma-se em construtiva quando se trata de defender as políticas de governo, seja na saúde, seja na localização de infra-estruturas como é o caso do aeroporto da OTA. Políticas essas que tanto têm de justo como de justificável. Apontam o caminho da meia dúzia ou seja, o caminho da penalização das populações e trabalhadores. Como é que estes “socialistas” (salvo melhor termo) conseguem defender o indefensável.
Quantas vezes ouvimos essas vozes a questionarem a falta de investimento público na nossa Península? A resposta a esta pergunta faz-me rir, mas é mesmo assim. Sempre que o governo é PSD ainda que estes promovam mais investimento público na Península que o PS. A isto eu chamo falta de vergonha na cara e estes “socialistas” já usam esta forma de agir há muito tempo. Fruta da época.
No mês de Abril é estranho que não se analise o percurso da Democracia em Portugal. Esta Democracia que os sucessivos governos “chutam” para canto e que o nosso Presidente da República considera dia sim, dia não, dependendo da sua agenda.
No mês de Abril é estranho que não se analise as mudanças na Península de Setúbal nas últimas décadas. Foi nesta “nossa” terra que :

1) a primeira Associação de Municípios a nível Distrital foi criada;
2) o primeiro Plano Integrado de Desenvolvimento Distrital foi elaborado;
3) o primeiro Plano Interconcelhio de Circulação foi produzido;
4) todos os concelhos elaboraram Planos Directores Municipais e o nosso Município, a Moita, foi o primeiro, a nível nacional, a concluir este importante instrumento de Ordenamento do Território a par de Évora;
5) uma visão coerente e integrada dos actores regionais, com vista o desenvolvimento, produziu o Plano Estratégico para o Desenvolvimento da Península de Setúbal;

Estas iniciativas pioneiras deram frutos. A Península de Setúbal é hoje a 3ª região do país mais desenvolvida, mas as politiquices da treta ajudam a criar uma imagem menos positiva da região. Estes discursos demagógicos e populistas esbarram nas estatísticas e na vontade popular e é por isso que nos tais 30 anos, se construiu o que hoje temos e que até é reconhecido a nível internacional em vários aspectos, como por exemplo a nível tecnológico. Em Maio, na «Conference on Bridging the Broadband Gap: Benefits of broadband for rural areas and less developed regions», o Projecto Setúbal Peninsula Digital vai ser reconhecido como um exemplo a nível europeu.
De Abril para cá, nos últimos 33 anos, muito se fez, ainda que muitos “socialistas” enfiassem o espirito da liberdade, solidariedade e fraternidade na gaveta.
De Abril para cá, nos últimos 33 anos, ainda não se resolveram todos os problemas, mas não é com conversa da treta que lá vamos é com trabalho, honestidade e competência.

Nuno Cavaco
Membro da DORS
do Partido Comunista Português

20 comentários:

Anónimo disse...

Excelente artigo, os cães raivosos podem ladrar para o ar à vontade porque o bom trabalho fala por si.
É no minimo hilariante ouvir os desesperados pelo poder (ps) a falarem dos 30 anos como se fosse uma imposição e não uma escolha da população, aceitem a democracia.

Anónimo disse...

E vocês aceitama outra democracia?

Eu cá gosto mesmo é dos Doors.

Ponto Verde disse...

Politiquices da treta:

"1) a primeira Associação de Municípios a nível Distrital foi criada;
2) o primeiro Plano Integrado de Desenvolvimento Distrital foi elaborado;
3) o primeiro Plano Interconcelhio de Circulação foi produzido;
4) todos os concelhos elaboraram Planos Directores Municipais e o nosso Município, a Moita, foi o primeiro, a nível nacional, a concluir este importante instrumento de Ordenamento do Território a par de Évora;
5) uma visão coerente e integrada dos actores regionais, com vista o desenvolvimento, produziu o Plano Estratégico para o Desenvolvimento da Península de Setúbal;

Para mostrar que ser os "primeiros" em termos de qualidade de vida do POVO, não serve de muito !!!

Unknown disse...

Tenho pena deste ponto verde. Não é capaz de discutir nada.

Anónimo disse...

Acho que cada vez mais é entendido que muito poucos têm bagagem política para o Nuno, daí começarem as "respostas" aos textos do Nuno com nomes pouco simpáticos como aparelhista, assessor multi-usos, entre outros. Não pega e é por isso que os argumentos do Nuno vão ficando.

Paula

Anónimo disse...

Ó Paulinha, os argumentos do Nuno não existem porque são meros slogans.
Percebe-se que a acamarada venha em sua defesa, mas veja lá não lhe caia também nenhuma remodelação em cima.
Não...
Os técnicos estão protegidos desde que dobrem a espinha o suficiente.

Anónimo disse...

Facilmente se percebe a validade do artigo do Nuno. Continuam a anunciar a queda do PCP, isto porque não conseguem enfrentá-los politicamente e então recorrem ao golpe fácil que tantos maus frutos deu no passado.

Paula

Anónimo disse...

A razão do Nuno Cavaco só sai fortalecida diante da qualidade mediocre dos seus opositores, que não conseguem discutir nenhum facto, nem argumentar, apenas se limitam às ofensas e SLOGANS anti comunistas já muito gastos e sem qualquer sentido.

Anónimo disse...

pior cego...

Anónimo disse...

São os que teimam em atacar e destruir apenas por ódios e frustrações. Há um certo homem que lida com livros e tem um blogue, até diz que quer a terra dele ao poder. Esse homem move-se contra a CMM e CDU pela mais pura frustração, há alguns anos atrás esse homem apresentou projectos pessoais à CMM que foram recusados, ele não teve assim a oportunidade que desejava de poder trabalhar com ou para a CMM, desde aí entrou numa cruzada pessoal de ódio contra a CMM e CDU. Tudo serve para atacar a CMM, tudo mesmo, é muito muito mesquinho.

O Vigilante vai voltar em breve com revelações bombásticas sobre a oposição local e sobre os blogues.

Anónimo disse...

O vigilante vai iniciar uma nova jornada - vamos ter revelações bombásticas sobre a oposição local e sobre os Blogues.
Espero que ele não se esqueça que existem telhados de vidro e outros que não o sendo, estão todos pôdres.

Anónimo disse...

Este artigo ainda é melhor quando lido no jornal da moita.

Dá resposta à prosa incoerente do secretariado da comissão concelhia do ps da moita. Os senhores defendem as políticas do governo, políticas de direita e acusam a câmara de as ter. Em que ficamos? Decidam-se e tenham vergonha.

Anónimo disse...

o av1 ficou incomodado com o iminente regresso do Vigilante, pois já fez 3 posts dedicados a isso, tentando garantir a todo o custo que não está preocupado, ora se o av1 não está preocupado porque fez 3 posts sobre o assunto? Cá para mim o homem está preocupado, ele diz-se "trankilo", trankilo? será que o av1 se tornou um traidor espanhol? Eu por mim fico à espera do regresso do homem ou mulher que mais podres denunciou sobre a blogosfera e partidos politicos locais. Uma coisa é certa eu acompanhei tudo no AVP durante a campanha eleitoral e por muitas voltas que tentassem dar, o Vigilante acertava sempre no que dizia e denunciava, quando sairam as sondagens do taco a taco (hilariantes sondagens), o Vigilante veio dizer que eram mentira, tanto as da moita como as do barreiro e disse quais eram as verdadeiras sondagens e nos resultados ficou tudo comprovado.
Este é apenas um dos exemplos, eu fico à espera porque quero que a porcaria seja posta no seu lugar.

Anónimo disse...

Posso assegurar que o regresso do Vigilante vai ser no AVP, onde o pidesco do av1 pode tentar descobrir o IP do Vigilante, se conseguir claro.
E por muito que o av1 negue, ele tem sim ódio pessoal à CMM e CDU devido a projectos seus que foram recusados.

Anónimo disse...

bardamerda

Anónimo disse...

Já estão com medo e sem argumentos, começa já a má educação e as ofensas, espero que os autores deste blogue eliminem comentários como o que está em cima, gente sem educação não deve ter direito a comentar.

Anónimo disse...

as moscas continuam, só mudou a merda.

Anónimo disse...

Continuam os palavrões e os autores do blogue a permitirem.

Anónimo disse...

censura já!!!!!

Anónimo disse...

Censura é diferente de banir a má educação.