2006-07-19


Um grupo extremista Judeu, que decerto conta com o apoio de outros Países Sionistas da região, num acto de retaliação à ofensiva palestina contra um governo de Israel, democraticamente eleito, raptou 8 soldados Libaneses. Este foi o despoletar de uma explosão raivosa do governo libanês contra o povo israelita, que dura já uma semana e que já originou a deslocação de aproximadamente um milhão de refugiados, bem como à retirada dos estrangeiros do País.

As Nações Unidas reuniram de emergência o seu Conselho de Segurança, e decidiram enviar uma força de paz com capacidade para por termo a este conflito, com o apoio dos esforços diplomáticos das principais potências europeias, mas especialmente dos Estados Unidos, cujo Presidente tomo a seu cargo um largo esforço para a resolução do conflito.

Hã?

8 comentários:

Anónimo disse...

Na Baixa da Banheira, um grupo de bloguistas tenta fazer algo, mas como sofrem de perguiça aguda, lutam com algumas dificuldades.
Quando o Chefão vai de Férias, deixa o blog com comentários controlados.
O Acessor do Chefão, cada vez que recebe um comentário telefona ao Chefão a pedir autorização para publicar.
Coisas que já se passavam uns tempos atrás.
É uma questão de DNA.

Anónimo disse...

Excelente texto Nuno.
Bjo de Boa Noite.

Anónimo disse...

João, o teu trocadilho é engraçado e seria assim se os interesses económicos e geo-estratégicos, nos movimentos terrestes de translação mais próximos, deixassem de ter um estatuto acima da harmonia humana. É necessário uns deixarem de ser mais iguais do que outros.

ATENÇÃO
PS:
as provocações são claras, mas esbarram com a impermeabilidade do "terreno".

Anónimo disse...

ATENÇÃO:
O "pai" avisa as crias que se devem cerrar fileiras e tornar impermeáveis e abdicar de pensar.

Carlos (Brocas) disse...

Este meu primo é tão engraçado....

Anónimo disse...

tu tens primos av1? pensei que se tivessem suicidado com o desgosto

Anónimo disse...

olha que não é o av1, é o VC

AV disse...

Volto a referir, que não se deve invocar o nome de AV1 em vão, pois uma praga de gafanhotos pode abater-se sobre o vosso povo.

E as obsessões tratam-se nos especialistas...
É que eu acredito que não serei só eu a visitar este blog.
Tenho acerteza que haverá mais meia dúzia de outros leitores que não aparecem só para dar a boa noite ao NC nos posts do JF.
:D

AV1