2006-07-31

O União Desportiva e Cultural Banheirense já recebeu uma resposta do governo relativamente à candidatura que apresentaram para a construção do seu campo de futebol (candidatura aprovada). A resposta é que a colectividade deve aguardar até tempo indeterminado porque o governo está em situação financeira desfavorável. É pena, mas pelo menos responderam, ainda que com um atraso escandaloso, agora só falta cumprirem o prometido e apoiarem as candidaturas que aprovam nos projectos que lançam.

7 comentários:

Anónimo disse...

Escrevo assim porque não gosto que disfarçados usem essa condição para bater em todos os que aqui dão opinião. A minha opinião, legitima e sincera é de que tem havido uma enorme falta de acompanhamento a este projecto. A Câmara Municipal da Moita cumpriu o papel que deveria ter, a colectividade fez quase impossíveis, a Junta de Freguesia ajudou a atenuar (inclusivamente apoiando a equipa de veteranos) mas, as entidades governamentais colocaram o projecto off-side sem acompanhamento. É extramente lamentável que façam o Clube gastar o que tem e o que não tem e depois peçam ao fim de muitos meses sem dar resposta que se aguarde pacientemente. Ninguém do Clube esperava facilidades mas, esperava atenção pelo esforço. Queriamos colaboração como a que a CM Moita e a Junta prestaram e não uma esmola, que é o que o governo dá a entender que pedimos. Sabendo que uma personalidade, figura pública do concelho é Vice-Presidente do Instituto do Desporto e ao mesmo tempo líder da Concelhia Local do Partido do Governo gostavamos que este senhor, o Rui Mourinha nos tratasse de forma mais correcta bem como a Sr.ª Euridice Pereira Vice-Presidente da CCDR-LVT que, pelo prestigio que tem no seu partido e o interesse manifestado na campanha das eleições autarquicas devia colocar estas questões, lutando pelo seu concelho. Não o fazem, nem o fizeram mas ainda vão a tempo, não por eles mas por toda a população do concelho. Não entendam isto como um ataque mas é o sentimento de muitos dos sócios do União e esse não se apaga.

Anónimo disse...

Então é por o Clube querer fazer que se tem de fazer? O governo foi legitimamente eleito e tem o dever de gerir bem os dinheiros públicos.

Anónimo disse...

Escrevo assim porque não gosto que disfarçados usem essa condição para bater em todos os que aqui dão opinião.

nunocavaco disse...

Tenho de concordar com este último comentário mas, sou da mesma opinião, eu que não sou sócio do União, da posição do "munícipe". O problema do União é um problema do concelho e devem ser feitos esforços por todos os quadrantes políticos para o resolver. Não me custa reconhecer que houve esforços por outra força política que não o P.C.P., pelo Bloco de Esquerda, mas e os outros, o que fizeram?

Anónimo disse...

Os outros, como o PS, nomeadamente a "Dicinha" e o "Cabritinha", só cá vêm para aparecer na capa do jornal.

E já agora, contribuinte de que lados estás tu, será necessário perguntar?

Anónimo disse...

Estou do lado da verdade e sou completamente contra o campo por gastar dinheiros públicos.

Anónimo disse...

Querem lá ver este (contribuinte???).
Então os dinheiros públicos são para gastar aonde? Em causas públicas ou privadas? E um campo municipal desportivo é o quê?
Por essa brilhante ordem de ideias nâo se fazia nada em prol do desenvolvimento social e da qualidade de vida das populações.
Para determinados senhores o ideal seria um regresso aos não longíquos tempos da "aldeia da roupa branca". Onde a "felicidade" residia no analfabetismo; na ausência de informação e na ignorância; na inexistência dos mais elementares direitos sociais e de tempos de lazer com a respectiva e salutar ocupação dos mesmos.
Para esses senhores, e só para eles, compreendo a resistência ao investimento público. Porque, na óptica deles, a razão de ser do público(povo) devia ser apenas para servir e criar riqueza, sem dela ter consciência e muito menos ainda qualquer usofruto.