2007-08-27















Clima, uma vez mais


Os incansáveis preguiçosos continuam a apontar situações por eles consideradas anómalas para se pronunciarem a favor da pseudo-teoria do aquecimento global. Qualquer percepção de alteração ao clima é apontada como evidência, seja mais fria ou seja mais quente.

Junho e Julho foram meses mais frios do que a média considerada no nosso país. Isto quer dizer alguma coisa? Estaremos a “arrefecer”?

A massa de gelo na Antárctica aumentou este ano. Quer dizer alguma coisa?

Vários são os especialistas que apontam o estudo, e não a especulação, para responder a estas perguntas. Tudo o resto são devaneios, quer sejam do Al Gore ou de outro qualquer.


P.S.- Segundo alguns especialistas da Universidade de Bremen, este ano, a Antártica engordou e o Ártico emagreceu.

22 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente existem as imagens térmicas dos satélites e estudos com credibilidade por parte das principais universidades, mas a maior parte das pessoas prefere acreditar no al gore e no jornal sensacionalista da tvi.

Anónimo disse...

incansáveis preguioçosos é um oxímoro, uma contradição dos termos em si mesmos, mas claro que não se pode exigir ao rapaz que saiba de tudo, se nem sequer percebe bem da sua área de especialidade.

Entretanto, na Universidade de Bremen estralejam foguetes com o elogio do comentário acima.

nunocavaco disse...

Pasme-se com o comentário de cima. Parece que já o estou a ver, de lápis e folha na mão, a "corrigir" os comentários do Ricardo Araújo Pereira. Estão cheios de oxímoros.

Um abraço

Anónimo disse...

o av1 também um grande especialista de nada, ou melhor de dizer mal só por dizer sem ter a minima ideia daquilo que diz. Claro que para o av1 a Universidade de Bremen não presta, porque contradiz o al gore, porque diz aquilo que o NC tem vindo a dizer. Como é que a Universidade de Bremen não consultou o av1, como se atreveram?

Anónimo disse...

A Universidade de Bremen não pode dizer nada, quanto muito alguns cientista dos seus quadros pode dizer.
Quanto ao link dado, nada no que lá está confirma as afirmações do Nosso Cavaco.
Mas quem não sabe ler...

Anónimo disse...

"A Universidade de Bremen não pode dizer nada, quanto muito alguns cientista dos seus quadros pode dizer."

Aqui está um bom exemplo da arte de desconversar quando não se tem argumentos e apenas se quer ser do contra a todo o custo, apenas porque sim.

Anónimo disse...

O trabalho de divulgação da verdade temos de o reconhecer, afecta muita gente. Habituados que estão a ser na vida o joguete das forças dominantes poder, aceitaram a mentira em troca de uns míseros tostões, venderam-se por um pires de lentilhas! Com verdade deves continuar NC, mas cuidado...Nem tudo que luze é ouro nem tudo que balança cai. O seguidismo com o carreirismo não se dão nada bem com a verdade!!!

Anónimo disse...

E este comentário aqui em cima é um modelo de argumento.

Abrenúncio, o que interessa é saber que cientistas, de que departamento disseram o quê!

Porque, por exemplo, eu não responsabilizo o PCP topdo pelos disparates dos autarcas moiteiros.

Os "colectivos" não podem servir para encobrir as tristezas e incompetências individuais.

Será que percebes que isto é um argumento e que não desmentista - desculpem. NVC não desmentiu - nada do que foi aqui escrito ou em outros locais sobre os seus pontapés no rigor das citações e afirmações.

Anónimo disse...

Errata:

"topdo"=todo
"desmentista"=desmentiste
"NVC"=NC.

O comentário aqui em cima referia-se ao "bremnen".

Prontosssss......

Anónimo disse...

Tás atrapalhado av1, são nervos? Que tem o PCP e os autarcas moiteiros a ver com Climatologia? E porque estão sempre a pedir ao NC para justificar e comprovar os posts sobre o clima? Se sabem ser seguidistas do Al Gore e do Jornal Nacional não sabem também investigar e pesquisar os cientistas conceituados que dizem que o aquecimento global não existe? E as imagens térmicas que existem e que desmentem o aquecimento global? Também são mentira? Foram forjadas pelo NC? E a descida das temperaturas médias durante o ano 2007? Que dizem disso? Que dizem do mal estar e atrapalhação de alguns meteorologistas a tentarem justificar esse arrefecimento registado ao longo deste ano de 2007? Que dizes do ano mais quente dos últimos 100 anos ter sido em 1938? se houvesse aquecimento global não lhes parece que teria que ser gradual? Pelo menos pensem e pensem nisto de modo independente e não com o objectivo de atacar o NC e o PCP, porque isto nada tem que ver com o PCP nem com a CMM.

Anónimo disse...

Boa tarde Nuno.
Esqueceu-se de assinar o comentário?
Mais atenção.

Anónimo disse...

Não sou o Nuno não, essa é outra, acham que todos são o NC, que divertido e que falta de argumentos. É que há mais pessoas que sabem sobre climatologia, o Nuno não foi o único a estudar.

Anónimo disse...

Olhe Bremen, cada um recorta os dados como lhe interessa, mas isso não é resultado de estudo a sério.
Quem estuda a sério exerce crítica sobre os dados disponíveis, não os adultera ou cita conforme as conveni~encias.
O que o NC fez e o meu caro também, nomeadamente ao antecipar as temperaturas médias de 2007, com o ano a pouco mais de meio.

Anónimo disse...

Não antecipei, apenas referi a tendência até agora e não creio que quase em final de verão a situação se vá inverter, de qualquer maneira existe uma descontinuidade e não um aumento progressivo como seria de esperar numa fase de aquecimento global.

Anónimo disse...

A Grécia que o diga. Que frio...

Anónimo disse...

Colocar os incêndios na equação não conta. Então e a média de 26º em Portugal durante o verão? ui que calor. Não sei se é por desconhecimento ou por querer desconversar, mas o caso Grego em nada muda os valores de arrefecimento registados ao longo de 2007. O aquecimento global é algo progressivo, não tem altos e baixos. 1938 foi o ano mais quente dos últimos 100, como explicam isso? Acho que não é muito dificil perceber que o aquecimento global é mais uma "treta" para espalhar o medo e controlar as massas, assim como a pandemia da gripe das aves serviu para alguém enriquecer a vender um derivado de aniz sem qualquer valor terapêutico, é uma das maiores fraudes mundiais de sempre e ningém fala disso. O quarto poder foi completamente absorvido pelo poder politico e económico a verdade é essa.

Anónimo disse...

Isto é triste.
É preciso um tipo recorrer mesmo a todas as moléculas de paci~encia.
Então "bremen" o aquecimento global ou outra coisa só existem quando se verificam subidas constantes, todos os anos?
Santa ignorância.
Já ouviu falar em médias ponderadas ou em médias móveis?
Em ciclos de curta, média e longa duração?
Não?
Bem me parecia.

Já lhe passou pela cabeça que, mesmo que tenha razão, convém não pontapear a lógica?

Anónimo disse...

Falou o especialista av1, mostre-me lá o seu canudo em climatologia, ou fala com base no que lê nos jornais? Em todas as épocas geológicas em que o aquecimento global ocorreu as subidas foram progressivas e constantes. Claro que o av1 não sabe disso e depois vem falar de coisas que não sabe, como as médias ponderadas e móveis. Informe-se primeiro av1 ou melhor vá estudar e depois fale, porque falar do que não se sabe apenas baseado na imprensa e no filme do al gore não o leva a lado nenhum. Ah e os livros de ciências infanto-juvenis da verbo também não são a melhor fonte, acredite. Já diziam os romanos que com os ignorantes não se discute e eu nem vou perder mais tempo a discutir com quem nada sabe sobre ciência, o av1 é apenas um arrogante com a mania que é especialista em tudo e que pode discutir tudo e sempre com a razão do seu lado. Portanto não vale a pena

Anónimo disse...

Bremen não vale a pena, sério que não, enquanto o aquecimento global servir para o av1 poder atacar o NC, ele vai sempre estar do contra. Se o NC de repente passasse a dizer que o aquecimento global é uma realidade, o av1 no momento seguinte iria dizer que o aquecimento global é uma farsa. É tão simples como isto.

Anónimo disse...

O comentador acima é claramente esquizofrénico.
E paranóico com a mania das perseguições.

Anónimo disse...

Andam a tentar imitar o António do Telhado, mas não conseguem. Os esquizofrénicos cá do sitio são o especulador e o av1.

Anónimo disse...

Caro Nuno,

Especialmente para si dos seus correlegionários "incansáveis preguiçosos" aqui.

Veja lá os insultos que o PCP lhes faz pois arriscam-se a ficar com o branding da Foice e do Martelo de volta... E tanto trabalhinho que deu a fazê-lo desaparecer das mentes populares.