blog de encontro onde se discute a Baixa da Banheira, sem falsas isenções, porque só é isento quem não tem opinião
2007-08-30
Li o artigo do Sr. António Chora no Jornal da Moita e no Rostos e fiquei sem palavras.
Em primeiro lugar entendo tecer aqui algumas considerações sobre o Jornal "O Rio" e depois darei a minha opinião sobre o artigo de António Chora.
Sou colaborador do Rio. Comecei a escrever para o Rio há alguns anos. Considero que por ser o único jornal da "Vila" da Baixa da Banheira se deve manter. Também considero que todos aqueles que defendem a sua terra se devem bater para manter os órgãos de comunicação social locais a funcionar e de boa saúde. Esta é a minha posição independentemente de um ou outro desacordo com o seu director, pessoa com quem falo quando posso e com o maior respeito.
Quanto ao artigo penso que António Chora ao escrever aquelas linhas e daquela forma deveria provar o que insinuou. O que eu sei é que o jornal se mantem a funcionar porque tem alguns apoios financeiros que foram mantidos em segredo pelo seu director. António Chora provavelmente saberá mais do que eu, mas se o sabe deveria escrever no seu artigo quem são os remes e quem são os caciques. Não o fazendo deixa no ar insinuações (até prova em contrário não passam disso) e isso não me parece correcto.
Por outro lado, parece-me que António Chora, deveria se colocar do lado da solução e não do lado do problema. Como resolveremos (sim, todos os colaboradores) o problema do Rio? Isso é que é importante porque nem tudo deve servir para atingir objectivos partidários.
O que me preocupa seriamente é saber que o único jornal da Vila da Baixa da Banheira tem problemas. O que me preocupa seriamente é saber o que fazer para ajudar a resolver a situação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
25 comentários:
é facil, para resolver o problema é correr com os caciques da Moita.
E quem são os caciques?
Se o que António Chora escreveu é verdade, temos o direito de saber.
O chorão é um vendido, toda a gente na fábrica sabe disso, se há pessoa sem qualquer moral neste concelho o choramingas é um deles, o choramingas e o especulador corrupto.
O Chora tem a sua opinião,respeite-se
! Compete aos proprietários e directores do jornal, se quiserem, informar da situação financeira de o Rio. Quanto ao jovem aprendiz do comunismo e amigo NC, mas pelos visto já possuidor da escola toda, terá de ter mais cuidado e não inveredar pela critica ao que não deve ser criticável. Este caso do Chora é de conhecimento público, Ex-comuna, Ex-revolucionário, actual aproveitador do sistema neo liberal, actual engraxador, é um travesty sindical e político.
É normal o NC ter a escola toda, ele já dá aulas a muitos. Neste caso, NC, estende uma casca de banana a António Chora que escreveu sem pensar, pensando que não lhe exigiam os nomes.
Mas NC olhe lá que a sua relação amor/ódio com Chora poderá trazer-lhe amargos de boca. Quem avisa seu amigo é.
Já começam as ameaças ao NC? Que vai o chora fazer?
Considero que por ser o único jornal da "Vila" da Baixa da Banheira se deve manter.
Errado. O Rio não tem a BB no subtítulo como o Jornal da Moita de que NC também deve ser colaborador sempre que os serviços centrais o deixam.
O que me preocupa seriamente é saber o que fazer para ajudar a resolver a situação.
Não seja hipócrita.
Sabe muito bem o que e quem estrangula O Rio, independentemente de algumas obstinações do seu director em termos publicitários.
Afinal de contas quer fazer-nos acreditar que está em 17 cargos lugares e é um perfeito ingénuo?
Vergonha, precisa-se, entregar na Rua Coiso e Tal...
Quanto ao tradicional incitamento à bufaria é já uma imagem de marca dos acoitados nesta tertúlia.
Então parece que o PCP é o responsável pela má situação do RIO. Porquê? Expliquem-me.
O Sr. Chora deve comunicar tudo o que sabe para bem da sua reputação.
Quanto ao NC, está a fazer o seu papel, o outro meteu o pé na argola e ele apertou.
Eu como contribuinte acho que a CMM ou qualquer outra CM, não deve apoiar nenhum orgão de comunicação social. O jornal "O Rio" ou tem meios próprios para continuar ou fecha porta, não é com o dinheiro dos contribuinte que se deve manter, nem o rio nem nenhum jornal.
E como é que o António Chora sabia ...
Concordo.
Já discordo se "alguém" sugerir a certos "empresários" que não anuciam aqui mas ali.
E é disso que se trata, não é de editais.
Comparem a publicidade do Rio com a do JM onde hoje o NC escreve sobre o cócó dos cãezinhos.
Pelo que é colaborador de dois órgãos de comunicação concorrentes.
Em caso de aperto, para onde penderá?
E o Chora não escorregou, apenas trouxe à superfície o que quase todos os anónimos sabem, mas fingem que não.
Pois eu discordo e nem sequer admito que me acusem de algo que não fiz. Eu que até já trabalhei para "O Rio", recebendo a correspondência enquanto o seu director estava de férias.
Não sei de nenhum esquema de influência montado pelo PCP para impedir financiamento ao Rio e se soubesse era contra, manifestamente contra. Por outro lado o PCP não age assim, ainda que haja quem queira dar ideia do contrário, mas opiniões valem o que valem.
O que eu penso é que deveriamos tentar resolver o problema do Rio e para isso não vamos lá com acusações. Acho que era oportuno António Chora dizer o que sabe, para separar o trigo do joio. Apenas e só.
Eu que até já trabalhei para "O Rio", recebendo a correspondência enquanto o seu director estava de férias.
Isto é para rir?
Como anedota e concepção de trabalho não está nada mal.
E ainda bem que nessa altura houve quem não enviasse nenhuma correspondência para O Rio porque - acaso dos acasos - isso coincidiu
com uma altura em que o jornal começou a publicar textos de indesejáveis "anónimos".
Descoincidências, sempre!
Então você está a insinuar que eu era capaz de destruir correspondência (neste caso electrónica) ou desviá-la?
Ok. Vale tudo.
Não.
Apenas acho que teria interesse em lê-la e saber se os remetentes eram anónimos ou se o director de O Rio sabia ao certo a sua identidade.
Mas como os textos enviados sempre o foram a partir do mail usado pelos autores do blogue, pois não se abrem excepções, isso estava garantido.
Mas lá que desapareceu um texto enviado para O Rio em determinada altura isso desapareceu, pelo que se a barreta lhe serve...
E não se ofenda, não é você que diz que os interesses do Colectivo estão acima de tudo?
Até parece que nunca mentiu em nome dele.
Vamos tirar isso a limpo. Quando é que o texto desapareceu?
O resto não comento.
Mais um ataque estupido e maldoso do av1 contra o NC, aposto que o av1 nem sabe em que periodo é que o NC recebeu a correspondência e se o Brito confia no NC por algum motivo é.
Tirar coisas a limpo consigo é actividade arriscada.
Quanto ao texto, desapareceu antes de lá ter estado a receber correspondência.
Já escrevi que não foi nesse Verão.
Como escrevi que o seu interesse seria outro.
Registo que não desmente a minha última afirmação.
Hoje em dia qualquer cidadão tem a liberdade de expressar o que quiser, e isso deve-se muito à luta do PCP. O PCP tem de prestar contas aos seus militantes de base do que faz e do que não faz. A CMMoita também tem de prestar contas das suas actividades, e se em algumas dessas actividades inclui verbas para financiar jornais, mesmo locais que sejam, é contra toda a ética jornalistica que todos promovemos. Afinal, o Rio nasceu por carolice do Eng. Brito Apolónio e só a ele compete esclarecer a situação de O Rio. Pela situação actual do jornalismo em Portugal, em que tudo se compra e tudo se vende, Jornais, Jornalistas e proprietários de Jornais (não é o caso do BA)não deveríamos meditar sobre se são necessários tantos jornais e revistas? Já agora quantas árvores, florestas não será preciso abater para tanta algazarra?!
Se for papel reciclado, nenhuma.
Se for...
Quem é António do Telhado?
A grande revelação em:
http://zumzuns.blogspot.com/
AHAHAH estes nazis têm uma piada
esse nazi tá feito com o especulador corrupto e com o av1
Contra o PCP vale tudo
Enviar um comentário