2007-08-24

Seara da controvérsia

A entrevista desta semana da revista Visão feita a Fernando Seara (presidente da Camara de Sintra) tem alguns comentários interessantes.
O entrevistado começa por falar nas suas raízes Beirãs donde provém de uma familia das mais tradi€ionais, passando por uma formação no Colégio Militar, um percurso digno de um menino de direita onde previsívelmente se viria a filiar no CDS passando mais tarde para o PSD. Entre muitas coisas dignas de revista de coração, em que de "coração aberto", o entrevistado foi expondo da sua vida privada, chegou-se à parte em que levado pela onda de humildade das perguntas disse algo que realmente devemos de reter; quando questionado sobre as razões que levaram ao estado em que se encontra o seu partido, entre outras coisas respondeu que "há uma serie de actores políticos que deixaram de viver no T1 e passaram a habitar no T4. E que, para continuarem a morar no T4, não podem largar a vida política. Os partidos são isto. No PSD, nas questões centrais como, por exemplo, a privatização da água, qual é a posição partidária? Muita gente será a favor, eu sou contra.".
Não conheço a pessoa do entrevistado, mas concordo plenamente e acho que este exemplo não se limita só ao seu partido. Cada vez mais nos damos conta, alguns mais que outros, que a dependência dos políticos pelos lobbies de grupos económicos, não só significa uma transmutação de valores morais para valores económicos, como também a total inutilidade da existência do Estado, passando este a uma extensão não dos seus cidadãos mas sim, de grandes empresas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este Sr. Seara deve ser uma jóia de pessoa e a equação do T1 para o T4 tem muito que se lhe diga.É que ele está habituado a viver em palácio, nasceu em berço de ouro. Gostaria de o ver descer até pelo menos ao T2. Aí sim...seria o tal espirito de equidade social. Já agora quntos estão nos partidos de esquerda e são mais perversos. Conheço muitos nestas terras da Moita.

Anónimo disse...

Gostava de saber o porquê deste blog fazer descriminação ao blog do António do Telhado? Todos os blogs locais têm link aqui no banheirense, inclusivé os blogs de anónimos, no entanto o do António do Telhado não tem, porquê? E espero uma resposta democrática e não uma resposta pidesca estilo JF a dizer: eu é que sei, eu é que mando, o blog é meu, é tudo meu, só meu e ninguém me tira.

Anónimo disse...

O despotazinho estalinista do jf não vai responder, quando não tem argumentos fecha-se.