2007-09-15

Dalai Lama

Não sei porque é que esta polémica sobre esta personagem, que diga-se de passagem, me fascina. Sempre tive admiração por este homem e não percebo porque é que a bem da diplomacia, blá, blá, blá, não se recebe o homem.
O que ele nos diz sobre o respeito para com os outros, a paz, não me parece que tenha nada de implicador.

6 comentários:

Anónimo disse...

Foi vergonhoso ver o governo português e outros da oposição, numa posição de subserviência para com a china. Portugal ajoelha-se cobardemente e não quer melindrar um dos países mais nojentos do mundo, um país de exploração, de ditadura, onde os direitos humanos não são respeitados, um país onde grassa o capitalismo mais selvagem do mundo actual, um país que ocupa vergonhosamente o Tibete e a Mongólia. O Dalai Lama é alguém que professa o Amor, a Harmonia, a Paz, mas como os chineses o consideram persona non grata, o nosso governo não quer aborrecer os ditadores chineses, não vá a torneira dos negócios fechar. É engraçado que desde que a china abriu as portas ao mundo para grandes negócios, tianamen deixou de existir, o Tibete deixou de interessar, a Mongólia nem ninguém sabe que está ocupada, os direitos humanos não respeitados na china deixaram de ter interesse. A china passou a ser um exemplo para todos os que anseiam transformar o mundo numa china. Veio agora à lembrança o nosso ministro a mendigar aos chineses investimento e a dizer que temos salários baixos, por isso era bom eles virem para cá. É uma vergonha. Gostei muito da atitude do Dalai Lama ao dizer que os governos não podem fazer nada pelo Amor e Harmonia, que o público e os media sim.

Anónimo disse...

O que penso sobre o Dalai Lama ou sobre o Papa ou sobre qual Imã ou outro qualquer do género ilusionista, é de arrepiar - Nenhum deles jamais representou Buda, Cristo ou Maomé ou quejandes. O que penso sobre tais seres humanos é repugnante por isso evito falar sobre essa gente. Todavia não discuro uns adjectivos nada maliciosos: Escroques da humanidade,porque comem à pala dessa mesma humanidade. Proxenetas das juventudes femeninas e masculinas, porque as prosteram nos salões de rigida timidez perante a mentira e o sexo. Homeníferos que retiram às mentes humanas a sabedoria da Vida!
Quer crer que estes homens sabem muito, dominadores que são até daqueles que dizem não os seguir.
Assim vi a polémica instalada nos partidos da esquerda à direita como uma afronta à razão e à verdade.
Deixai-os degladiarem-se uns aos outros, aqueles que nada mais têm do que fazerem comparações desiguais: Será o sec. geral do PSD
um seu igual? O presidente e 1º ministro também? Se calhar pensam que sim...também comem do velho bornal sabe-se lá. E porquê um comunista junto com esta escumalha?

Anónimo disse...

Este último anónimo precisa urgentemente de um psiquitra.

Mário da Silva disse...

O homem é, além de líder religioso, o líder de um país que foi ocupado, colonialmente e sem nenhuma justificação histórica ou de qualquer outro tipo, e cuja cultura e população têm sido conscientemente e progressivamente exterminadas.

Isso é que lhes devia importar mas preferem não perceber, neste caso, aquilo que perceberam para Angola, Moçambique, India, etc, etc, etc.

Até percebem e apoiam o inapoiável e aqui e neste caso o discurso é o que se vê.

Tenham juízo. Fiquem calados.
É melhor. Evitam forçar-nos a ser desagradáveis mais uma vez.

Até mais.

Mário da Silva disse...

"existe uma "grande solidariedade" com o movimento porque "a maior violação dos direitos humanos é impedir que um povo tenha direito à sua soberania, à sua liberdade", afirmou ainda."

Tirei só este bocadinho.

Estará o "camarada" Jerónimo a falar da ocupação selvagem do Tibet, país soberano e independente, pelo Partido Comunista da China/RPC OU estará a falar do seu apoio às FARC, movimento terrorista que pretende obter o Poder pela força na Colômbia; país democrático e constitucional que até tem legalizado o Partido Comunista?

Até mais.

Anónimo disse...

O Tibete foi e é um monstruoso laboratório psiquiátrico,a Birmânia é um vasto laboratório psicológico como o são laboratórios, agora em movimento, o Afeganistão, o Iraque, a Coreia do Norte e o Irão. Mas as favelas de Caracas , do Rio de Janeiro e de S.paulo e Lima, só para citar alguns desses estádios de misantropia religiosa, donde saem a maioria dos mentecaptos das sociedades geridas pelos signos da Tora, da Bíblia,do Alcorão,dos Vedas e dos ditos servidores de Buda. Naturalmente,para sociedades em que predomina a ignorância.Para seres humanos, que até escrevem na Internet e têm Blogues como sapientes e julgando-se perfeitos onde a verdade deles tem de imperar, injectados que estão pela ganância, pelo ter de estar bem nem que seja à pala de outro, a democracia está com o Dalai Lama!