2007-09-15






Já aqui tinha escrito sobre o assunto. Hoje esta calamidade ainda persiste.



Aconselho umas visitas:

Save Darfur

Wiki

darfurgenocide

7 comentários:

Anónimo disse...

O mundo inteiro é culpado em especial China, Estados Unidos e Inglaterra, por esta ordem exacta.
Obviamente a seguir aos que matam, que são o governo islâmico do Sudão e as milícias Árabes.
Temos quase 3 milhões de mortos, 5 milhões de desalojados, temos torturas, violações, medo, bombardeamentos, homicidios, e fome, pois no Darfur a comida é muito escassa, para além de doenças várias que alastram. O governo do sudão dá-se ao luxo de gozar com a ONU utilizando aviões com o simbolo da ONU para bombardear campos de refugiados.
A china que explora o petróleo do sudão e os estados unidos e inglaterra que tentam também obter a sua parte, impedem a ONU de enviar capacetes azuis, impedem a ONU de dar dinheiro às tropas da União Africana que são os únicos que tentam defender a população negra não islâmica do sudão, impedem a ONU de enviar alimentos e medicamentos em quantidade suficiente pois vetam os fundos de ajuda e apenas permitem que a ONU dê à UNICEF 20% dos fundos necessários para salvar as crianças no Darfur. Tudo isto para não melindrar o governo fundamentalista islâmico do sudão e estes não fecharem a torneira do petróleo. A UE incluindo Portugal também são culpados pois nada dizem, nada fazem, todos ignoram o genocídio mo sudão. Como diz um jornalista da folha de São Paulo, o genocídio em breve vai acabar, porque não vai sobrar ninguém para matar.

Anónimo disse...

Já nos tempos do Lowrence da Arábia Darfur foi o palco de partilhas e tomadas de posso dos territórios circunvizinhos. Ao longo dos tempos, mortos e mais mortos tendo como capa
as religiões cristãs e maometanas. Nunca foi a independencias dos povos que fez mover a Grã bretanha mais os países ocidentais. As riquezas desses territórios, como o petróleo,já fazia correr, em plena 2ª guerra mundial as forças beligerantes. Para os agentes da globalização, desde que as reservas do maldito crude fiquem resguardadas, os genucídios não passam de pequenos funerais...

Anónimo disse...

Alguém dá algum destaque aos milhares que morrem aqui.

Não tivesse o Darfur nada de interesse e nada disto acontecia.

Quem lhes dá as armas e as munições? Caem do céu? São produzidas por eles?

Isto é tudo um imenso folclore.

Ainda agora mesmo ouvi um alto dignatário da ONU a falar sobre a questão do Iraque. Já para nem falar no Darfur e no Tibet. Tanta hipocrisia junta até enoja.

E a hipocrisia das Esquerdas ainda é mais vergonhosa do que a dos outros que, alegadamente, sempre se movem pelo vil metal e nada mais.

Um bom sítio de inspiração propagandista, camarada Nuno, é este aqui. Escolha o que mais lhe agradar.

Até mais

nunocavaco disse...

Faça o favor de não me chamar camarada.

Anónimo disse...

Desculpe! Tem razão. Esqueci-me da ironia.

Realmente não é camarada mas "camarada"; já que eu considero que vocês meteram o Comunismo (o Verdadeiro) no lixo, juntamente com a vergonha.

Até mais.

Anónimo disse...

para não me estar a repetir.

TENHAM VERGONHA NA CARA!
"Camaradas", pfff.

Anónimo disse...

Nestas democracias ocidentais é bom de ver que continuamos a viver na paz dos cemitérios.No Sudão, no Congo etc. Os países do "médio oriente"já há muito passaram a ser teatro de guerra e de morte, desde que se descobriu as fontes «inesgotáveis» do "ouro negro". A própria China foi palco e arena de invasão morte e «guerra do ópio». No Brasil, hoje com mais moderação(?)ainda não deixou de ser uma opção destruidora dos grupos económicos globalistas de agora imperialistas anteriormente.
Pensar o mundo tal como ele é, e, desarmar a ignorância, o ópio de todos os povos, é o que se exige hoje.