2007-09-13



Foto retirarda do jornal "O Rio"






Pode ser lido no avp a respeito das medalhas de mérito municipal:

“Também foi delicioso ouvir um senhor qualquer que foi “laureado” com a medalhita do município e que não lembro o nome nem o que é que ele fez assim de tão transcendente além de ter sido do executivo e assembleia de freguesia da Baixa da Banheira, associativista e treinador de atletismo na B.B (deve ser brilhante pois a maioria das pessoas interrogava-se que não conheciam o senhor de lado nenhum).
Eu sou franco, ou sou muita bronco ou muita distraído. Claro que não disseram mas a gente sabe, foi autarca do PCP/ CDU. Por acaso, claro. E um homem como foi António Coelho, da mesma B.B., que foi um notável alfabetizador, associativista, anti-fascista, e dissidente do PC, espera há muitos anos que lhe seja dado um simples nome de rua na B.B., como Brito Apolónia, o falecido José Manuel Figueiredo e distintos políticos com passado há muito reclamam. Que raio, o homem já morreu há tantos anos, por que é que os ostracisam tanto?”

Isto a respeito de Adriano Encarnação que a nível desportivo é um dos homens mais respeitados do nosso concelho. Dos ensinamentos dele nasceram atletas olímpicos e muitos jovens aprenderam a ser homens. Adriano é um homem fortemente ligado ao movimento associativo da Baixa da Banheira.

Quanto ao António Coelho, e ao "simples" nome da rua que lhe vai ser atribuído. A Junta de Freguesia da Baixa da Banheira já o propôs. É merecido, é reconhecidamente merecido, mas na Baixa das Banheira não se fazem Ruas todos os dias. E também lembrar António Coelho como dissidente do PCP não é necessariamente um factor a considerar na atribuição de qualquer reconhecimento, só na cabeça de alguns.

15 comentários:

Anónimo disse...

Eles não sabem, são burros e só querem dizer mal.

Anónimo disse...

Até pode bem ser vontade de dizer mal, mas a verdade é que a CMM se afoita a tal.

Bastava removerem uma qualquer "1º Maio", "Amizade" ou "25 de Abril" entre outras abrilices do género -- que no concelho são aos magotes -- e já havia espaço para outras personalidades terem o seu reconhecimento numa rua qualquer.

Assim, vamos ter de esperar por mais umas migas de betão e alcatrão para que a "proposta" vá avante.

Por exemplo, nos novos bairros que se fizeram nestes últimos cinco anos foi critério da Câmara Municipal que a toponimia homenageasse os filhos da terra? Não me parece, não me parece.

É mais inócuo dar-lhes nomes de músicos defuntos ou de flores ou aves.

Quando há vontade há sempre uma rua.

Olhe, chamem ao novo viaduto que estão a construir "Viaduto António Coelho" e já fica a coisa resolvida e calam a boca a essa gente maldosa e maldicente.

Até mais.

Anónimo disse...

concordo plenamente com o Mário até porque o A.Coelho sempre morou na rua 25 de Abril da BxB, era o melhor saidapara a CMM e um justo tributo.

Anónimo disse...

Acho que o ideal era a rua mário da silva ou então rua do lecas, isso sim, seus ridiculos.

Anónimo disse...

É pá mário da silva, vc não fale na r. da amizade ke ainda aparece por ai o outro que levou um banho ontem a pensar que foi vc....

Anónimo disse...

Isto é porque "querem conversas sérias". O que seria se não quisessem.

Vão dar banho ao cão! Hipócritas!

Anónimo disse...

E secalhar atá foi o mário da silva a dar o banho, e dar banho ao cão deve ser a especialidade dele que gosta de chamar os outros de cães

Hulk Madeira disse...

Em breve, será divulgado, no Zumbido, o nome completo de Tony do Telhado.
Uma pequena introdução já foi feita.


José Santos
Dono e proprietário de um dos blogues mais palermas da região.

Anónimo disse...

o josé santos é o HP em fuga

Hulk Madeira disse...

Afinal, pelos vistos, analisadas as causas e as consequências, há por ai gente mais palerma de que eu.
Graças a Deus, não sou o unico.

Anónimo disse...

és pois seu nazi

Anónimo disse...

o gajo é o moura, ou quem sabe o inha

Hulk Madeira disse...

Nem moura nem inha, sou mais Sal(moura) e PI(lona).
Sabem é que a malta de certa zona do planeta, têm a mesma maior do que vocês....

Anónimo disse...

Olha-me esta armado em negro, tem vergonha nazi

Anónimo disse...

Costume nada dizer sobre este processo de homenagens e oferendas de benesses contraditórios entre si. Por mim este seria o último ano a dedicar qualquer coisa em memória de fulano qualquer. Até parece que não há mais nada para fazer no municipio, no concelho do que distribuir medalhas!

O poder é tão sedutor... e depois o arcaismo da lição: não vangloriar, não glorificar e não coroar cabeças humanas deusificando-as.

Depois a mistura de fascistas pides com gente séria e honesta...Que diabo não haveria lá mais..?

Depois o problema do António Coelho
Bufarrão nos serviços de electricidade e comunicações no ministério da marinha. Então na Moita actual, não está lá a rua Bernardino Fera, comunista, compartilhando ao mesmo tempo com o fascista Professor Guerreiro?
Acabem com esta palhaçada.
Se quiserem homenagear alguém que o façam pela sabedoria,ciência e trabalho honrado, e não por interesses políticos ou outros!