2007-09-20

Sondagens...

De acordo com o Barómetro de Setembro da Eurosondagem para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, se houvesse agora eleições legislativas o PS voltava a conquistar maioria absoluta, com 45,2% das intenções de voto. Seguem-se-lhe o PSD com 30,3% (registando uma descida de 2,7% em relação ao passado mês de Agosto), a CDU com 9,2% (+1,5%), o BE com 5,5% (-1,4%) e o CDS/PP com 5,0% (+0,2%). O PS é o partido mais votado em todas as faixas etárias e regiões do país. Entre os líderes da oposição, Jerónimo de Sousa é quem mais lucra com o descontentamento popular em relação às medidas de contenção do Governo. Ao insistir no combate ao desemprego, na defesa dos direitos dos trabalhadores face à rígida legislação laboral e na manutenção dos serviços públicos (Educação e Saúde), o secretário-geral do PCP subiu seis pontos percentuais no índice de popularidade, cometendo um efeito inédito entre os comunistas nos últimos anos. Marques Mendes regista um saldo negativo de 2,2% (descendo um ponto percentual no último mês), Paulo Portas apresenta um ligeiríssimo saldo positivo (0,6%), resultante de um crescimento de +1,7% em relação a Agosto, e Francisco Louçã cai a pique na cotação dos inquiridos da Eurosondagem, com um saldo negativo de 1,1% e uma descida de 1,3% nos últimos 30 dias.



Não percebo a maioria absoluta do PS.

10 comentários:

Anónimo disse...

"Não percebo a maioria absoluta do PS."

Deixa lá, muita gente também não percebe a maioria CDU na CMM e nem por isso ela deixa de existir...

Anónimo disse...

sp és mesmo bronco, tal como a maioria do povinho que elege e continua a gostar de quem lhes faz mal, como é possivel gostar deste governo nazi? deste governo de traidores que nos vende a espanha?

Anónimo disse...

Masoquismo?
Demência precoce?
Alzheimer congénito?
Complexo de Salazar?
Reflexo condicionado?

Isso pode explicar como certos caciques mesmo a serem julgados por corrupção ganham eleições.

Anónimo disse...

"a maioria do povinho que elege"

Que é a minoria do povinho.

A MAIORIA do povinho nem lá põe os pés.

Teremos de considerar que uns são alarves e os outros catatónicos?

Anónimo disse...

Atenção que eu nunca disse que gostava do Governo...
Só fiz a comparação com o que se passa na CMM, e parece que foi o suficiente para ser ofendido, é triste, mas espero que pense que: "a maioria do povinho que elege e continua a gostar de quem lhes faz mal, como é possivel gostar deste governo nazi? deste governo de traidores que nos vende a espanha?" se aplique à maioria CDU na CMM que nos vende aos construtores civis.

Anónimo disse...

prova isso sp

Anónimo disse...

Não tenho que provar nada, para isso existem as entidades devidas, e parece que elas já andam a tratar disso, só não vê quem não quer, ou quem não pode

Anónimo disse...

pelos vistos as entidandes investigaram e nada encontraram, já era hora de pararem com as calúnias seus porcos.

Anónimo disse...

Bem dito anónimo

Anónimo disse...

Bom!

Já apanharam a piscinita e a casita com o dobro do tamanho previsto e ainda por cima em REN não desclassificada. E sem nenhum esforço.

Só isso já devia dar para rolarem umas cabeças mentirosas mas como estamos em Portugal nada acontece.

Divirtam-se.