2007-09-15

É importante informar.

Assim muitas das acusações aos comunistas na Câmara de Setúbal caem por terra. Mais uma vez se prova que é necessário deixar correr as investigações e quem anda a correr e a proferir setenças pode não ser tão sério assim.

29 comentários:

Anónimo disse...

Aqui alguns querem condenar nos blogs, querem tomar o lugar dos tribunais, tal é o ódio que têm ao PCP e à CMM. Aqueles que condenaram o PCP e a Câmara de Setúbal agora têm que engolir as mentiras.

Mário da Silva disse...

O PCP porquê? Correram com o gajo com medo de que a Câmara fosse dissolvida é o que foi. E ele ficou tão ofendido que largou todos os cargos.

E agora vêm armar-se em virgens ofendidas. Chiça, que memória curta.

E o artigo começa por "Sem provas... arquive-se" mas isso também é o tradicional neste país.

Ou as "provas" não aparecem (pudera, ninguém fala com medo e depois do exemplo de Felgueiras então...) ou os processos prescrevem.

Em lado nenhum diz que os funcionários não foram compulsivamente reformados... mas somente que não foram encontradas provas do conluio, o que é fácil de compreender já que so haveria se alguém tivesse gravado alguma conversa e mesmo assim não seria admitida como "prova".

Mais uma das palhaçadas deste nosso cada vez mais triste sistema judiciário que hoje libertou dois brasileiros condenados por roubo e violação por uma mera "tecnicalidade".

Uma vergonha e um descrétido.

Anónimo disse...

É muito engraçado o mário da silva, acusam e há investigações e durante esse tempo andam sempre a bater no PCP a fazer julgamentos e condenações nos blogs. Quando as investigações não dão nada, vocês continuam a acusar e a dizer que o PCP é culpado, que as investigações é que foram corrompidas ou incompetentes. O vosso ódio ao PCP é digno de pena e extremamente primário.

Anónimo disse...

Nada tenho contra o PCP, muito pelo contrário, o que implica questionar pela verdade e não por coisas pouco claras como foi o caso de Carlos Sousa e seu vereador.

Não há nada que indique distúrbios na complexidade da vida da autarquia Setubalense. Quem está à frente da justiça assim o determinou. Também não deixou nada definitivamente limpo.

Gostaria que todos os bloguers usassem da razão e da verdade fossem contra ou a favor de tais e tais pessoas ou partidos. Também gostaria de ver os partidos a se tratarem com respeito com as pessoas desses mesmos partidos. Veja-se o caso do PSD, só que falta é facada na costas...isto é lá fazer política..?

Anónimo disse...

Para quem é estúpido, se faz de estúpido e quer fazer os outros de estúpidos:

"A pedido do PCP"
Carlos de Sousa confirma saída da presidência da Câmara de Setúbal
23.08.2006 - 10h41

O autarca Carlos de Sousa confirmou hoje de manhã a sua saída da presidência da Câmara de Setúbal, "a pedido do PCP". O edil disse ainda que ficou "surpreendido" com a decisão do partido.

Em conferência de imprensa, Carlos de Sousa disse que sai da presidência com "um sentimento de dever cumprido" e afirmou-se "surpreendido" com a decisão do PCP.

Sobre as razões da decisão o autarca pouco adiantou, acusando o Governo de ser responsável por uma fuga de informação sobre a investigação da Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT) às suspeitas de conluio com vista à reforma compulsiva de dezenas de trabalhadores.
(continua)

in O Público

Outras: #1, N' O Público e do próprio Carlos Sousa

NÃO NOS GOZEM SE FAZ FAVOR!

Anónimo disse...

Mas a questão foi refeita oblíqua e politicamente intra-muros! Contudo a inconstância da actividade da autarca
motivou ainda maiores problemas como aquele da Serra da Arrábida/Sécil e a despropósito da edificação dos vivendaços em zona protegida. Só as
reformas dos trabalhadores fez mover rios de balelas...Estamos a viver uma
cegada em três actos. A Sécil lá vai às escondidas ou abertamente com a incineração dos resíduos perigosos e a malta toca de avantajar-se contra o mais pequeno que são os trabalhadores indefesos e o impressionante ambiente da Arrábida que só nos faz bem!!!

Anónimo disse...

Dois pontos "estranhos":

a) porque mandou o PCP o Carlos de Sousa borda fora?

b) Será que há provas, só que não há quem as ache?

Anónimo disse...

Assuntos internos do PCP, mas nada teve a ver com irregularidades. Eu considero um erro do PCP não revelarem o porquê, porque assim permitem que se especule e invente.
Eu sei o porquê, mas não vou dizer, o partido que diga. Apenas posso dizer que não teve a ver com irregularidades, embora saiba que os anti-PCP vão desde já dizer que é mentira, mas pronto é o PCP com a sua fraca politica de comunicação que se coloca a jeito para estas especulações, ainda que essas especulações não tenham fundamento.

Anónimo disse...

Eu por acaso até também sei que não teve a ver com a questão das aposentações e que isso foi apenas a ocasião oportuna para o deitarem pela borda fora, para sanar diferendos que iam ficando insanáveis.

Mas enquanto jogamos ao bilhar de olhos fechados...

Anónimo disse...

O comentário anterior não significa que as aposentações em causa, pela simultaneidade de motivos e do resto, não rocem matérias turvas.

Tipo protocolos.
Podem não existir provas materiais das intenções e das combinações, mas os actos são indesmentíveis.

Ponto Verde disse...

O caso foi ARQUIVADO! Não vi ninguém ser ABSOLVIDO!

O Mestre em Ciências da Terra saberá poventura a diferença e a distância?

Anónimo disse...

Ponto verde a tua estupidez e ignorância não tem limites, mas pronto eu explico. O caso foi arquivado porque não existem provas de culpa, logo de acordo com a lei, quando se acusa um cidadão e contra ele não se conseguem provar as acusações, o mesmo é considerado inocente (é absolvido). Aliás qualquer cidadão é inocente até que se prove o contrário, porque se assim não fosse nunca ninguém tinha o nome limpo, porque assim bastaria acusar.

Anónimo disse...

Na lei portuguesa não existe a prova de inocência, não é necessária, nenhum acusado tem obrigação de provar inocência, quem acusa é que tem que provar a culpa. No caso especifico do Carlos Sousa nem sequer houve matéria para acusação, houve uma investigação e nenhuma acusação foi formulada, só com muita má fé é que se tenta deturpar e dizer que o Carlos Sousa não foi absolvido, bem realmente ele não foi absolvido porque nunca chegou sequer a ser acusado.

Anónimo disse...

Só foi acusado e condenado pelos camaradas por causa do seu perfil heterodoxo e gostos burgueses.

Anónimo disse...

O caso foi ARQUIVADO porque este país é um país de bananas e mais nada.

Depois do que aconteceu em Felgueiras (aqui e especialmente aqui) queriam que alguém se chegasse à frente para dizer "Sim senhor! Ouve moscambilha". Não nos façam rir!

Esta foi a a maior machadada dada pelo podre insitituído contra todos os que eventualmente quisessem usar o estatuto de "arrependido" e denunciar os podres que só são possíveis de saber quando alguém "de dentro" denúncia e expõe documentos.

E com o novel Código do Processo Penal é que vai ser um fartar vilanagem... isso e o poder de gestão e decisão do território passar todinho para as mãos dos executivos de Câmara.

Até mais

Anónimo disse...

"Só foi acusado e condenado pelos camaradas por causa do seu perfil heterodoxo e gostos burgueses." - anónimo

Só ele? Cadê os outros?

Assim de memória e perto de nós, João Lobo (e sempre as camisas Lacoste), João de Almeida (e os passeios com o neto no Mercedes com choffer da CMM), o anterior e o actual do Seixal, a de Palmela e os seus almocinhos.

Será preciso continuar a enunciar melhor os pecadilhos neo-burgueses dessa cambada toda?

Haja vergonha na cara.

Ponto Verde disse...

ARQUIVOU ; NÃO INOCENTOU!

Ponto Verde disse...

Seixal: tribunal confirma indemnização aos pais da criança encontrada morta num esgoto
17.09.2007 - 12h55 Lusa

O Tribunal do Seixal confirmou hoje o pagamento de uma indemnização de 250 mil euros por parte do município do Seixal aos pais da criança encontrada morta numa estação de esgotos da Arrentela em 1999.

A leitura do acórdão já tinha sido proferida em 13 de Julho de 2005, mas o pedido de recurso apresentado pela advogada do município ditou a repetição parcial do julgamento devido a falhas na gravação dos depoimentos das testemunhas.

A repetição parcial do julgamento iniciou-se a 27 de Junho deste ano, mas a falta de uma testemunha, conjugada com a época de férias judiciais, atrasou o término do processo na primeira instância.

A decisão final da repetição parcial do julgamento ditou a manutenção integral do acórdão que já tinha sido proferido anteriormente, visto que, de acordo com o juiz do processo, "após cuidadosa análise os factos apresentados não ditaram alterações substanciais".

"Em conclusão, o tribunal colectivo considerou findo o incidente de suprimento de irregularidades processuais, mantendo integralmente a decisão que consta no acórdão anteriormente proferido", pode ler-se no despacho.

Advogado dos pais admite que "o caso não fica encerrado por aqui"

O advogado dos pais da vítima mostrou-se satisfeito com o facto de o acórdão proferido em Julho de 2005 se ter mantido, apesar de saber que "o caso não fica encerrado por aqui".

José Nóvoa Cortez mostrou-se resignado com a posição da Câmara Municipal do Seixal, adiantando que o caso deverá seguir até às mais altas instâncias antes de ficar completamente resolvido.

O advogado da família tinha pedido, na altura do primeiro julgamento, uma indemnização global de 400 mil euros por dano-morte e pelos sofrimentos físicos e psíquicos sofridos pela criança e pelos pais da vítima.

Apesar de o valor decretado ter sido substancialmente inferior, a mãe da criança não pondera recorrer da sentença, alegando que "a perda de um filho foi o mais penoso em todo este processo".

Questionada sobre a possibilidade de processar o Estado português pela lentidão na resolução do caso — que ocorreu há quase dez anos, uma hipótese ponderada pela família anteriormente —, a mãe de Rogério Filipe assumiu que não irá avançar com o caso, precisamente devido à morosidade do sistema judicial.

"Isto já durou tanto tempo, se avançarmos com um processo judicial contra o Estado ainda se tornaria pior. Já estou cansada e quero é ver isto resolvido para ter paz e sossego", adiantou.

"Câmara de visita estava sem tampa há uns dias, por acto humano voluntário"

O tribunal deu como provado que a criança — na altura com quatro anos de idade — caiu inadvertidamente numa câmara de visita da rede de esgotos do Seixal, junto à Ponte da Fraternidade.

No despacho apresentado pelo colectivo de juízes pode ler-se que "a câmara de visita estava sem tampa há uns dias, por acto humano voluntário, facto que era conhecido de funcionários do município do Seixal, que não valorizaram devidamente a sua perigosidade para os transeuntes".

No entanto, a impossibilidade de provar a identidade dos funcionários municipais envolvidos fez com que o único arguido do caso — o encarregado do Sector de Esgotos de Redes de Saneamento de então — fosse absolvido dos crimes de que era acusado."

Anónimo disse...

Sobre o comentário anterior...

CONSEQUẼNCIAS POLÍTICAS = ZERO

Isto é que é a demonstração de como as pessoas são na Verdade (a única) e falam muito da sua (i)Moralidade e Principíos Ideológicos.

Tudo o resto é conversa! Tudo o resto é treta! Tudo o resto é Demagogia bacoca!

Não fosse tal a hipocrisia de certos articulistas e comentaristas e, se calhar, não eramos obrigados a escrever nada.

Até nada.

Tenham vergonha, camaradas, tenham vergonha!

Anónimo disse...

ERRATA:

CONSEQUÊNCIAS tem o acento errado

Em vez de "Até nada." deveria estar "Mesmo nada!"

Hulk Madeira disse...

Oferece-se alvissaras a quem informar do paradeiro do bloguista desaparecido.
http://zumzuns.blogspot.com/2007/09/bloguista-desaparecido.html

Anónimo disse...

josé santos é tótó allez allez

Anónimo disse...

josé santos é cócó olé olá

Anónimo disse...

Caro Santos,

O homem foi prós States.

Anónimo disse...

Nunca considerei relevante o caso das aposentações, embora acredite na existência bem disfarçada de situações ajeitadas(...)conheço a pinta de alguns. O que considero é que a Concelhia de Setúbal já conhecia o bastante do célebre Aranha, para não o colocar como possível eleito. Teve assim de correr com os dois, pois para Presidente só existe um lugar. Naquele caso, apesar de erros existem comunistas, gente que decide e trabalha em colectivo, já o mesmo não se pode dizer da Moita. Por cá as coisas estão de tal jeito, que nem o Gerónimo a invocar estatutos conseguirá intervir.

Anónimo disse...

Gerónimo? Esse era um guerreiro Indio

Anónimo disse...

desde que um Partido Comunista caia nas garras da burguesia tanto faz que seja na Moita como em Setúbal, o resultado é sempre o mesmo, deixa de ser comunista, deixa de ser de classe e enrolando-se no pluralismo incestuoso a queda é rápida e acelerada. Os gritos ao Jerónimo para que trave tal doença é já de dificil concretização. O que acontece na Moita ou o que aconteceu em Setúbal são sinais de doença profunda que penso, é necessário extirpar. Espirito de classe é o que se não vê no PDM, ainda que o governo ou a ccdr viesse por alguma água na fervura. O resto é tragédia nacional...

Anónimo disse...

"Espirito de classe é o que se não vê no PDM"

hã! fiquei parvo com esta.

Anónimo disse...

ah! espera. li mal :)

nem espírito de classe nem merda alguma, camarada. só marosquices e coisas obscuras.

e se o partido não tem mão nisto é tão culpado como eles, que a mim não me convencem que o Jerónimo tem força para mandar o Sousa "pastar" porque é "burguês" e não a tem para eliminar o lobo e a alcateia de "amizades" bem perigosas para o bom nome do partido.

a mim algo me cheira mal nessa história.