2007-06-02

Carlos Vasconcelos é o nome de um “ilustre desconhecido”, residente na Baixa da Banheira, que trocou todas as seguranças de uma vida estável, proporcionada por um emprego e ordenado certo, pela maior paixão da sua vida, a pintura. Aos 34 anos, Carlos Vasconcelos é um pintor autodidacta que aos 14 anos já fazia desenhos a carvão, para dois anos depois se especializar no guache e mais tarde na técnica a óleo.

3 comentários:

AAG News disse...

Tenho o orgulho de lhe ter comprado um dos primeiros quadros a óleo, com o "Emília de Oliveira" de 1994, que o vi a pintar dias seguidos no caís velho de Alhos Vedros.
É para mim o melhor pintor do concelho da Moita e do distrito de Setúbal, perto dele sou apenas um aprendiz, um azulejista que gosto de BD, não há comparação, mas ele há 13 anos atrás já era excelente e vai chegar ao nível de um Medina, embora ele goste mais do Carlos Alberto.
Carlos Vasconcelos é um Mestre clássico a que mando um grande abraço e a quem muito admiro.

L+G

Ponto Verde disse...

Estas sim, aguarelas de primeira água, nada como aquelas que neste blogue pintam das autarquias CDU da margem Sul. E já agora:

Já agora, será que do Seixal sabem dar resposta a estas questões "infantis" ?

- Quantas crianças desfavorecidas têm frequentado o Centro de Estágios do Benfica ao abrigo do protocolo que permitiu a instalação daquela estrutura e de mais 24 hectares de construção em terrenos parte reserva Agricola e Ecológica?

- Quantas crianças desfavorecidas do Seixal, Arrentela... váo poder no Verão , frequentar (quando o projecto estiver concluído) as piscinas e os espaços verdes que farão parte dos condominios fechados a construír naquele local da Quinta da Trindade ?

- Porque razão de uma vez por todas a Câmara do Seixal não assume a culpa , já atribuída em tribunal, na morte da criança num esgoto, responsabilidade da autarquia? Se todos se comovem com a menina desaparecida no Algarve identificando-se e solidarizando-se com os pais, não tocará os nossos autarcas o desgosto e a revolta de uns pais perderem um filho afogado num esgoto descurado?

Três perguntas simples no Dia da Criança!

Anónimo disse...

Ó ponto verde então e os crimes ambientais e sociais do PS? porque é que só falas dum partido? és pago para atacar só a CDU? Tem vergonha.