2007-06-25

A respeito do furto de computadores e da carrinha da Câmara Municipal:

- O jornal o Rio escreveu que a Câmara Municipal não informa do que se passa em tempo útil. Bem parece-me que anda tudo maluco, querer tornar esta notícia num acontecimento invulgar leva-me a querer que existe pouca matéria jornalistica neste concelho. Mas fecham serviços de saúde, o desemprego aumenta, o centro de saúde da Baixa da Banheira é uma vergonha, a Escola Secundária da Moita está a cair e o traçado proposto para o TGV pelo governo inviabiliza projectos estruturantes para o concelho. Sobre isto, nem uma linha, sobre o resto ...

- Alguns blogues, consideram que o roubo esconde qualquer coisa. Isto se calhar deve-se ao facto de alguns bloguers praticarem a cidadania encapotada. Dizem o que querem e que lhe apetece, mas não o assumem até porque a sua identidade não é conhecida. E tanto que disseram, algumas verdades é facto, mas algumas inverdades que mais tarde se registaram. Lembro-me de escrever sobre o encerramento do SAP de Alhos Vedros e um blogue desta Freguesia considerar o texto ..., o que é certo é que o SAP já não funciona. Mas sobre isto também não escrevem. Existem assuntos mais importantes.

- Não sei porque é que também não falam no acto de vandalismo ocorrido no Parque Zeca Afonso. Roubaram um braço ao monumento ao emigrante. Se calhar por discriminação.

21 comentários:

Anónimo disse...

NC é a Força Aérea, mais a Marinha e o Exército, mais a GNR e a PSP, etc e tal, da defesa do indefensável poder instalado nos Paços do Concelho da Moita.
Quando não pode disparar em frente, atira para o lado.

nunocavaco disse...

Sobre o que escrevi nada comentas. Apenas lanças uma vez mais uma ideia que queres colocar nas mentes mais distraídas.

Bom trabalho

Unknown disse...

Os agitadores sabem como é que as coisas funcionam:~

Escolhem um alvo, desviam todas as atenções para o alvo;

Minam por dentro;

Tentam desacreditar quem os topa;

A cartilha está feita.

Agora a assuntos sérios:

Os problemas locais são pouco discutidos, o que é pena, quem perde são as populações.

Anónimo disse...

Senhor NC:
PRIMEIRO:
O que faziam à data de 18 Junho '07 nos Armazéns da Câmara da Moita 16 equipamentos informáticos destinados às Escolas do 1º Ciclo?
Destinavam-se ao Ano lectivo 2006/2007? Porque não haviam sido entregues às Escolas de destino? Porque se deixou os Professores e as Crianças sem essas ferramentas de aprendizagem, enquanto elas apodreciam nas instalações da Câmara à espera da visita dos amigos do alheio?
SEGUNDO:
Destinavam-se ao Ano lectivo 2007/2008? Porque já haviam sido comprados e recepcionados? Excesso de liquidez, logo pressa em gastar a 4 meses do início do novo ano escolar?
TERCEIRO:
Por que raio de razão a Câmara não divulgou a notícia a 18, nem a 19, nem a 20, nem a 21 e só o fez a reboque e de empurrão no final do dia 22 Junho '07? Receio de quê? Inaptidão? Falta de pessoal e de meios no DIRP? Falta de Assessores nos Gabinetes do Executivo? Falta de sensibilidade política e falta de jeito para lidar com os assuntos municipais?
QUARTO?
Quando foram adquiridos esses equipamentos? Quando foram entregues à Câmara? Em que data? Estavam à espera do quê?
QUINTO?
Sobre os roubos de verbas: Foi de cofre? Foi de gaveta? Que medidas de segurança se tomou do 1º caso para o 2º caso, com o objectivo de melhor proteger o interesse púbico?
SEXTO:
O Alarme tocou? A Renault Kangoo estava aonde? Nos parques municipais? Em recinto fechado? Em espaço público? Foi violentada ou usou-se a chave própria?
SÉTIMO; OITAVO; NONO, ETC ETC ETC

Unknown disse...

Mas tu tens voz! Se eles não falam, grita!

Beijinhos

nunocavaco disse...

Cara Vera, obrigado.

Senhor Ângelo parece-me que você quer ser ou o Presidente da Câmara ou um agente da PJ.

Desculpe mas a cidadania não pode ser entendida da forma como você demonstra.

Para si não tenho mais comentários, nem lhe dou as respostas que pretende porque não são da minha competência e também me parece que pelo menos metade não devem ser do seu conhecimento. E se entender o contrário também tenho muitas para lhe fazer. As instituições têm regras, os processos também. Aprenda a respeitar as pessoas e as instituições.

Anónimo disse...

NC tem miáufa de responder às questões politicamente delicadas.
Foge da verdade como o demo foge da cruz.
NC é um homem do regime.
De qual?
De qualquer regime, desde que seja funcionário desse regime.

nunocavaco disse...

Um homem (?) que se assina caça zelotas a escrever que outro, que se assina com o nome, tem miúfa de responder a questões é no minímo hilariante.

Já quanto às últimas asneiras só lhe respondo, não me tome pelo seu passado.

A disse...

Ingrata é a tua prima!

:P

Beijinhos grandes senhor autarca...

Unknown disse...

Mais do mesmo. Parece que os assuntos do interesse de alguns são colocados como vitais para os outros por parte de alguma comunicação social. A saúde que tão mal tratada tem sido no concelho deveria merecer mais atenção do meio jornalístico local, bem como a segurança.

Anónimo disse...

Os assuntos que devem ser tratados pela imprensa devem ser determinados pela assessoria da CMM?
Ainda mais?
O que falta? A foto do presidente em todas as páginas como no Boletim Municipal?
Mas o Banheirense não denuncia todas as injustiças do concelho?
ou só as que lhe interessam, mesmo se distorcidas até ficarem irreconhecíveis'
E qual foi a última grande vitória da luta dos justos contra o poder Central?

Bem fez o Madeira quando percebeu no que se tornou a CMM. Reconheceu a bandalheira, o negocismo e o amiguismo e auto-censurou-se.

Pelo contrário, há quem saiba que não tem razão, mas insista no erro.

A história ensina que, feito o balanço, os hipócitas e os carreiristas são mais tarde ou mais cedo desmascarados.

nunocavaco disse...

Assina com o teu nome e falamos mais a sério. Assim é fácil vires para aqui ofender-me. Mas é triste, é lamentável que o faças.

E se não percebes o que escrevi é porque só percebes o que te interessa.

Anónimo disse...

NC esse aí era o av1, nota-se logo que escreve muito, mas não diz nada. Quanto ao especulador de 1001 nicks, a PJ também tem umas coisas tuas para investigar, desde as tuas aventuras em França, até outras mais recentes.

Anónimo disse...

Uma coisa não podem negar, porque está lá à vista de todos: o Banheirense roubou uma salina de Alhos Vedros, zona húmida protegida pela legislação ambiental, onde colocou um campo de jogos que não preenche os requisitos para a prática desportiva.

Unknown disse...

Não devia fazer isto mas vou fazer, até porque cresci a respeitar o União Banheirense:

1- O União não colocou um campo numa zona protegida. O União Banheirense apresentou um projecto ao governo que mereceu aprovação no valor de cerca de 80 000€, grande parte dos quais suportado pela Câmara Municipal da Moita. Antes das eleições autárquicas de 2005 membros do PS não saiam da sede do Banheirense e incentivaram tudo. Perderam as eleições e fizeram boicote, não tenho dúvidas. O que está feito aconteceu devido ao enorme sacrifício do União Banheirense e da Câmara Municipal, faltando o apoio do governo tão prometido pelo PS na campanha eleitoral.

Vejam bem o que é uma colectividade gastar tanto dinheiro, numa altura em que os apoios escasseiam. Vejam também a falta de seriedade de algumas pessoas que num momento prometem e no outro boicotam. No União sabemos quem quer fomentar o associativismo e sabemos quem quer fazer uso dele.

Unknown disse...

Sobre a isenção do Rio:

Fui ver e o Nuno tem razão quando falou na ronda aos eleitos e no esquecimento deste jornal em dar a voz ao Presidente da Câmara;

Também me apercebi que existe um homem independente e isento que tem tratamento preferêncial. É pedido aos colaboradores do jornal que façam artigos exclusivos para este. O único homem que pode publicar o mesmo artigo no Rio e onde entender é António Chora, o afilhado do regime, jornalístico, é claro.

Anónimo disse...

Já o NC publica em 10 sítios e não faz mal nenhum.

Anónimo disse...

Mas qual é o problema de se escrever em varios locais???
O que eu acho errado e dizer mal por dizer, sem razão aparente ...
A Blogo Mania é uma forma de dar opinião sobre varios assuntos e não difamar e falar mal. Os assuntos locais são para ser levados a serio . Porque e que não se fala na falta de forças de segurança e no facto dos hospitais deste pais não terem condições para "oferecer" a quem infelizmente tem se por lá passar e voltar a passar. O porque da falta da medicos pois estou farto de ir a centros de saude e ter de explicar a um medico que me sequer percebe o portugues, tenho de falar ingles se a coisa correr bem .... se não quero sair de la com o diagonostico errado... pois é e muito estudante que não chega a entrar nas universidades pois como se um 19,9 faça com que sejam um bom medico pensem nisso...

Anónimo disse...

Não tem mal nenhum escrever-se o mesmo em vários locais. O mal está em O Rio ter um critério para uns e outro para outros.

Anónimo disse...

Mas a mim o que me faz espécie é um armazém sem guarda nem alarme.

Mas devo ser só eu.

Anónimo disse...

E sabemos que não tinha guarda nem alarme????
Ou será que o alarme terá disparado? Será que é como aqueles dos carros que tocam e a malta não liga nenhuma e só depois pensa que pode ser o seu... ????