2007-06-20

O princípio de financiar as Estradas de Portugal através de uma taxa (que mais parece um imposto) sobre os combustíveis não me parece muito descabida. O problema é o que já se paga a mais em IRS, IVA e outros tantos, e que já deveria ter este mesmo fim. O mesmo se aplica à Saúde, com os rumores que por aí andam de novos aumentos, e já se aplicou, por exemplo, ao Ensino Superior com os aumentos brutais das propinas. Só que agora o Governo do PS mostra à Direita aquilo que nem ela teve coragem (ou capacidade) para fazer, ao colocar tudo isto à venda. E "tudo isto" são funções do Estado. Já agora, comparem com o resto da Europa para ver quem paga mais, e a quem, por um serviço que deve ser Público.

O PSD, sem nada de fundamental para criticar vai brincar com os comboios que, curiosamente, o mesmo PSD acordou com Espanha. Tal como já fez com o aeroporto.

E com Otas, TGV's e eleições em Lisboa, tudo isto vai passando de fininho...

2 comentários:

Ponto Verde disse...

Com a apresentação do Plano de pormenor da Torre da Marinha poderemos... inferir que (pelos parâmetros do PCP) afinal é legitimo pôr um véu de corrupção sobre a CDU no Seixal ?

Será que sempre há a pouca vergonha de pôr ali uma Torre?

Aguardo a apresentação hoje do plano para na minha consciência arrumar ideias (?) !

Anónimo disse...

Tu tens consciência ponto verde? essa é nova, com as tuas mentiras deve ser bem pesada.