2007-06-05

Mais um Dia Mundial do Ambiente

De manhã no Parque Zeca Afonso centenas de crianças comemoraram este dia. Perguntei a uma delas o que era o ambiente e ela respondeu: somos nós. Grande verdade, somos nós e nós é que o fazemos. Mas não somos só nós...

No Sábado passado visitei uma vacaria do concelho numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia do Vale da Amoreira. Nesta visita apercebi-me que muitas crianças nunca tinham estado em contacto com uma vaca. E a vaca é a prova provada que não somos só nós o ambiente. As crianças ficaram espantadas com os métodos de produção de leite e até consideraram muito curiosa "aquela" linha de montagem. Foi-lhes explicado que para os nossos níveis de consumo aquela forma de produção tinha de ser mecanizada porque de outra forma não haveria leite para todos.

Na Baixa da Banheira numa outra conversa, com um jovem de 80 anos, de quem sou amigo, tomei conhecimento de que o Ambiente, ou melhor, a Natureza como ele chamou, não funciona sem outro objectivo que não a sua manutenção e essa é garantida por ela própria independentemente da vontade do homem. Considero também que tem razão e uma razão assistida pela experiência. Termino com uma frase que ele me disse:

"Ao mar o que é do mar"

12 comentários:

Anónimo disse...

finalmente said...

ÚLTIMA HORA:
Raid da PJ com cerca de 20 Agentes com Mandato Judicial hoje às 0900 HH nos Paços do Concelho da Moita

Raid da PJ com cercade 20 Agentes com Mandato Judicial hoje às 0900 HH nos Paços do Concelho da Moita.
Visitados nomeadamente os Gabinetes do Exmº Senhor Presidente da Câmara João Lobo, Gabinete de Infotmática e Gabinetes dos Senhores Arquitectos Carlos Matos e António Dores.


Aguardam-se informações complementares.


5 Junho 2007

Anónimo disse...

NC assobia para o lado e falade ambiente.
"No se passa nada, miesmo nada!"

nunocavaco disse...

Aliás acho estranho que eu próprio Vogal do Ambiente da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira fale de Ambiente no dia 5 de Junho, que é o Dia Mundial do Ambiente.

Os eleitores que em mim votarão, sim porque eu também fui eleito pela população, não me perdoarão a falta de vergonha por participar em iniciativas sobre esta temática na Baixa da Banheira e no Vale da Amoreira. Não foi para isto que fui eleito.

nunocavaco disse...

Não é votarão é votaram, não tenho pretensões nenhumas de entrar em corridas eleitorais. Às vezes os dedos acertam nas teclas erradas, às vezes.

Unknown disse...

Ao que o desespero leva.

Bem respondido.

Anónimo disse...

Paulo, vai para o curral.

Há crianças que nunca entraram em contacto com uma vaca?

Que pena, então não costumam visitar todos a Feira da Moita com as suas grandiosas largadas?

Há vacas para todos os gostos.

Arnaldo Tomatos
(o político do curioso)

Anónimo disse...

Tomatos tu costumas ser largado na avenida, tens experiência própria.

Ponto Verde disse...

Registe-se a opinião do douto mestre em ciências da terra:

"E a vaca é a prova provada que não somos só nós o ambiente."

Obrigado Nuno, assim acredito piamente pela vaca e sua bosta que o aquecimento global é uma invenção dos vendedores de frigorificos!!!

Anónimo disse...

este nuno é das coisas mais divertidas que temos aqui na baixa da banheira. ele sozinho prova tudo o que se diz sobre a crise dos suburbios.

nunocavaco disse...

Caro João Pinto e ponto verde agradeço a opinião e passem sempre.

Ponto Verde você fala de aquecimento global e nunca rebateu uma linha do que escrevi. Diz sempre que eu sou uma nulidade mas não rebate os argumentos. Faça um esforço eu até sou um homem que admite os seus erros, se me provar que estou enganado não tenho problemas em aceitar. Mas prove.

Um abraço

Anónimo disse...

que ladaínha, este homem é tão um zero á esquerda

Anónimo disse...

Ponto verde e as suas identidades, já não te chega seres estupido só numa delas?