2007-06-22

Estes discursos do Bloco fazem-me lembrar a análise política tipo Ângelo Correia, ou seja, teatral, cheia de retórica, mas sem colagem com a realidade.

21 comentários:

Anónimo disse...

Vejamos a incongruência:

O Bloco quis parar a discussão pública do PDM porque achava que o período que decorre de Julho a Setembro é um período de férias e pôs uma acção em tribunal, a qual perdeu, dando o tribunal razão à Câmara Municipal da Moita. Agora, parece que apoia uma iniciativa à margem do processo, em que um senhor ligado a um grupo económico cuja função é fazer especulação imobiliária a quer promover e se quer promover, no mesmo período. Considerando que todos os portugueses têm o mesmo perído de férias que os bloquistas, ou seja dois meses, não faz qualquer sentido dizer uma coisa numa altura e dizer precisamente o contrária hoje. Se o bloco foi contra a discussão pública oficial e processual porque é que é a favor desta fantochada. SÓ PARA BATER NO PCP. Mas as pessoas não andam a dormir...

Quanto ao movimento da várzea que se preocupa com tudo menos com os problemas da Barra Cheia e dos Brejos- nunca os ouvi falare de transportes. São a verdadeira oposição no concelho e levam os vereadores/marionetas atrás. O que é mau, muito mau porque os problemas do concelho não se resumem ao PDM. Mas as pessoas não andam a dormir...

Silvestre

Anónimo disse...

INTENÇÃO DE VOTO PARA A CM DE LISBOA

António Costa: 36,2%

Carmona Rodrigues: 13,6%

Fernando Negrão: 12,8%

Helena Roseta: 10%

Ruben de Carvalho: 9,3%

José Sá Fernandes: 4,4%

Telmo Correia: 1,6%

Indecisos: 9,1%

OBN: 3%

VOLATILIDADE DA INTENÇÃO DE VOTO

António Costa: 84,1% (definitivo) / 15,6% (pode mudar)

Carmona Rodrigues: 66,1% (definitivo) / 33,9% (pode mudar)

Fernando Negrão: 66,9% (definitivo) / 33,1% (pode mudar)

Helena Roseta: 46,3% (definitivo) / 53,7% (pode mudar)

Ruben de Carvalho: 93,1% (definitivo) / 6,9% (pode mudar)

José Sá Fernandes: 71,3% (definitivo) / 28,7% (pode mudar)

DISTRIBUIÇÃO DOS VEREADORES (Com distribuição de indecisos)

António Costa: 8

Carmona Rodrigues: 2

Fernando Negrão: 2

Helena Roseta: 2

Ruben de Carvalho: 2

José Sá Fernandes: 1

Sondagem: CM/Aximage

Resultados em 2005

Câmara Municipal
PSD 42,43
PS 26,56
PCP 11,42
BE 7,91 6
CDS 5,92

Parece-me que as eleições em Lisboa vai penalizar a demagogia de Sá Fernandes. Os portugueses gostam de homens que façam coisas e não daqueles que só querem destruir.

Anónimo disse...

Mal tinha eu colocado o comentário aqui e no seríssimo blogue:
http://umportodostodosporum.blogspot.com/

Veio logo um ataque. Daqueles em nome de todos os moradores da várzea, seja lá o que isso for. Quem se pronuncia contra ou com ideias diferentes do Sr. Ângelo leva com a artimanha de ser gozado em nome de todos os moradores da Várzea. Dispara o Sr. Ângelo sobre chefes, entendendo colar prenunciosas ideias na boca/cabeça de outros, que certamente não lhe dão importância nenhuma, até porque este tipo de comportamentos é pura e simplesmente lamentável. Escrever em nome de pessoas sem nada lhes perguntar é tipo pidesco e estalinista, mas o Sr. Ângelo conhecerá bem esse tipo de actuação, a sua vida lá fora permitiu-lhe conhecer os mais recândidos aspectos da declamação.

No entanto Sr. Ângelo você fica angustiado porque não sabe quem eu sou, não é. Prova do seu veneno e não gosta. Tenha calma qua não sou igual a si e não vou a correr fazer um movimento político suportado por tudo o que é político abutre para colher dividendos individuais. Não, apenas dou a minha opinião e se o Sr. não gosta, paciência até porque dá sempre a sua e não pede licença a ninguém. A minha vénia não a leva.

Agora devia ter vergonha do que faz. Ideias são ideias, mas a moral que não tem não lhe permite perceber que não pode atacar todos aqueles que de si discordam e também não pode deixar no ar e esperar eternamente que não caia no chão. O seu plano é falível porque tem rabos de palha e porque o seu EGO é do tamanho do mundo. Seja mais humilde e tente jogar limpo (apesar de saber que não o sabe fazer)

Silvestre

Anónimo disse...

Ah, e eu gosto mesmo de morar aqui

Anónimo disse...

O especulador A já começa a ver os seus planos de encher os bolsos a andar para trás. A verdade é que nós dos brejos não estamos com o movimento nem nunca estivemos, a população dos brejos não vai ajudar os especuladores a encher os bolsos nem vai ajudar um certo partido da oposição nas suas politicas sujas.

Anónimo disse...

recândidos... assim uma espécie de lugares "cândidos" de novo.
recônditos...recantos, esconsos.
--------
Assim se fala em bom português, miau...

Anónimo disse...

E se fosses gozar com a tua mãe. António Ângelo assina com o teu nome já toda a gente percebeu que és tu que escreves com essa lenga-lenga tipo padre.

Unknown disse...

Isto anda bonito.

Sobre o que está em cima não opino mas opino sobre o post. O discurso do bloco é igual ao do cds, é feito para os eleitores e não para as pessoas.

Anónimo disse...

lenga-lenga, lenga-lenga, lenga-lenga, Amen!
Obs.:
Ora irrite-se lá só mais um pedacinho, e tente outra vez, a ver se acerta.

Anónimo disse...

Já acertei. Não se enerve, nem se preocupe vá escrevendo.

Obs.:
Nem tudo o que luz é ouro/oiro, vá lá Diogo Infante corrija.

Anónimo disse...

Afinal falhei. Deves ser o Louçã, se não és falas com ele, ossos do ofício.

Anónimo disse...

Correcção:

Se não és falas como ele

Anónimo disse...

Todos sabemos que o BE anda coladinho ao especulador, assim como alguns rosinhas locais, é a aliança da politica suja com o especulador que quer encher os bolsos. Nós nos brejos não vamos atrás de movimentos mentirosos que dizem querer defender a população, quando na realidade tudo o que querem é encher os bolsos. Mas o especulador muito em breve vai ter a sua máscara caída, o passado dele como funcionário do PCP vai ser desmascarado, as aventuras do especulador em França também.

Anónimo disse...

muito em breve eu digo, muito em breve eu denuncio, muito em breve eu vou-vos dizer, muito em breve vou dar com a lingua nos dentes, muito em breve vou engasgar-me e trilhar a língua.
...
FNAC lança muito em breve o famoso 'best-seller' que já esgotou, e ainda não se editou, tomara se já estivesse nas bancas...
"As aventuras do especulador em França"
Autor LC.

Anónimo disse...

Depois ofereço-te um exemplar autografado

Anónimo disse...

Tenho saudades do M.Madeira.

nunocavaco disse...

Tantos comentários e links a este post. Alguém deixou no ar que era estranho, não sei porquê mas parece-me que alguns já deviam ter começado a assinar com o nome. Já todos sabemos quem são.

Anónimo disse...

Viva os avençados, viva os assessores.
Enterrem mais este concelho abotoando-se à pala deste povo.
Continuem a vender-se ao betão.
Vocês é que estão bem!
Cambada de hipócritas.
Mas onde é que anda o PDM?

Anónimo disse...

Não cedem as instalações porquê?
Afinal porquê?

Unknown disse...

Agora temos anónimos radicais contra avençados e assessores.

Contra todos ou só contra os da Câmara da Moita? Contra todos da Câmara da Moita ou só contra o Nuno Cavaco?

O meu pai sempre me disse quem dá opinião está sujeito à bordoada.

Uma pergunta ao anónimo das 10:29

As instalações para uma discussão pública fora do processo normal?

E se alegaram em tempos que a legitima foi em período de férias, tentando acabar com ela, porque a fazem na mesma data?

Porque é que quando um processo está a ser investigado se fazem tantas perguntas, exigindo respostas?

Como morador no concelho entendo que as instalações devem servir para coisas "sérias" e não para andarmos a brincar aos movimentos cívicos, sabendo nós que existe aí revanchismo.

Já agora tentem perceber junto da população qual é o estado de espirito em relação a tudo isto. Parece-me que alguns levantaram o flanco.

Anónimo disse...

Então se o ricardo concorda com a data da discussão do ano passado, qual o problema em ceder instalações publicas para a mesma data este ano?
Ai que o gabinete do Bruno, a CCDR e outros amigos estão atrapalhados. Não se irrite amigo.
Cedam o que é de todos.