2007-06-01

Após uma troca de impressões com o Carlos Brocas "dono do berbequim", juntaram-se à discussão todos os amigos democratas. Até o nosso artista Luís Guerreiro me sugeriu que eu abandonasse o concelho porque eu em tempo lhe disse o mesmo, só que na altura em que eu o fiz o Luis tinham manifestado algum desgosto por viver onde vive ao que me pareceu que era a atitude correcta uma vez que este concelho é pequeno demais para a arte do talentoso Luís Guerreiro. No entanto ele ao sugerir a minha deslocação física para fora do concelho não a justifica, deixa no ar, e deixar no ar é ir por caminhos que eu não entendo, aliás utiliza a palavra "aviso" e eu não lhe reconheço caracteristicas para me avisar. Eu aconselho, ele avisa. Depois vieram os democratas todos dar a sua opinião o que prova a vitalidade desta blogosfera, mas opiniões valem o que valem e quando são dadas com entradas de ar e pontos de exclamação não são de considerar.

É assim, eu gosto do concelho, gosto da minha freguesia, faço o melhor que posso por ela e pelo concelho. Se não gostam do concelho e da freguesia estão no seu direito, se não gostam de mim no seu direito estão mas não me avisem, não aceito avisos desses.

Quanto ao Sr. Mário da Silva, aquele democrata que numa discussão comigo afirmou que me dava um pontapé e me punha na casota do cão, eu apenas escrevi que este senhor estava no seu melhor, e ele reafirmou que eu era parvo e tinha falta de sentido de humor. Se calhar tenho, daquele humor da casota do cão ou do pontapé. Estou como o Carlos Humberto, pessoalmente não faço política assim. Aliás o próprio Carlos Brocas insinou quando escreveu o texto que iriam aparecer mil e um anónimos a comentar e não apareceram (claro que está, relacionados comigo), apenas apareceram estes amigos democratas a "conversarem" amenamente comigo, coisa que aprecio e que me dá um certo gozo, admito.

Quanto ao Carlos Brocas, que conheço e respeito, acho que desta vez me faltou ao respeito até porque entendo que tendo o direito de manifestar a sua opinião, perde a razão quando entra pelo caminho em que entrou. Eu escrevi que o que tinha lido e que tinha sido escrito por ele era uma idiotice e ele escreveu que eu era parvo. Ora eu nunca lhe chamei idiota apenas acho que aquela opinião não tem fundamento, ao mesmo tempo que considero que outras opiniões do Carlos têm a sua pertinência mas não posso aceitar que uma pessoa com que falo com respeito me chame parvo, isso não.

Por último, um dos argumentos utilizados por alguns bloguistas para justificar a não revelação da sua identidade era o medo de represálias, isto não aconteceu com o Carlos e nem acontece com ninguém, pelo menos da minha parte ao que me parece deveriam abandonar essas justificações que não têm sentido e fazem cair sobre os ombros de gente séria uma adjectivação que não corresponde à realidade.


Fica o esclarecimento neste Dia da Criança.

18 comentários:

Anónimo disse...

Bem escrito e bem dito, quem escreve assim não é "gago", já chega das mentiras e palhaçadas de certos "democratas" da blogosfera, gentinha com ego demasiado frágil para serem confrontados.

Ponto Verde disse...

Dia da Criança na Margem Sul no www.a-sul.blogspot.com

Unknown disse...

A única coisa que não entendo é como é que os democratas chamam nomes aos outros que apenas têm opinião diferentes das deles.

Carlos (Brocas) disse...

Pois é.
Ficaste melindrado, estás no teu direito.
Tal como eu estou no meu de ficar melindrado, é que, e podes consultar, pois parece na realidade que o teu Português não é o melhor (tal como o meu é certo) o dicionario online em www.priberam.pt e chegares à conclusão que:

idiotice
s. f.,
expressão ou procedimento de idiota

Logo, pela lógica da coisa, chamaste-me idiota.
Poderàs dizer que não foi essa a intenção, responder-te-ei da mesma maneira.

Um Abraço, e só não vou beber um copo contigo hoje porque estou tramado com F grande.

Ao Paulo,
assino por baixo do seu comentário.

Anónimo disse...

Gente séria que chama mentiroso e ameaça com estalos quem ousa criticar Hugo Chavez?
Gente séria?
Que afirma que mal saiba quem certas pessoas são vem logo bater?
Estamos no recreio da escola primária?
Gente séria?
Brincamos?

Anónimo disse...

E ao Brocas não batem que ele é muito grande.

A mim também não bateriam, porque eu cuspo fogo à distãncia, mas esse não é sequer o ponto.
A verdade é que o instinto pidesco da delação e do desejo da violência física está lá todinho.

Se isto não é alma de bufo e ditador é o quê?

Anónimo disse...

Fecha a matraca av1, tu cospes, mas não é fogo, cospes nas pessoas de bem isso sim.

AV disse...

Ao último anónimo, o nº de telefone está registado para memória futura. Também tenho em mim um proto-fascista em ebulição.

AV2

nunocavaco disse...

Carlos sabes que não te considero idiota. Aliás acho desonesto que escrevas o que escreveste no comentário porque sabes que não é verdade. Apenas considero que a observação não tem sentido, apenas e só. O mais grave é gente que não contribui para a conversa vir fazer avisos.

Anónimo disse...

Av2 não fui eu que dei o número de tlm, mas a realidade é que vocês ofenderam a familia dessa pessoa e quando ele lhes deu o número de tlm para se encontrar com vocês e resolver o assunto, vocês avs acobardaram-se, ofendem e depois escondem-se, fica visto a porcaria que são.

Anónimo disse...

Acorbardaram-se ou limitaram-se a recusar a ser trogloditas?

Anónimo disse...

Eu li aquilo e eles mandaram apenas o aparvalhado do anónimo ir chatear a família dele.
Quem escrever o contrário é que mente como o "último anónimo".

Anónimo disse...

Mandaram apenas chatear a familia dele, ok e então? Acho que as familias devem ser deixadas em paz ou não? As questões são pessoais. Para uns vale tudo para outros não vale nada. Eu continuo a dizer que se acobardaram, porque é muito fácil ofender escondido no anonimato. Essa pessoa que enviou o seu número de tlm mostrou ter coragem para assumir o que diz, já os avs comportam-se como cobardes, falam, mas é de longe.

Anónimo disse...

Realmente é uma discussão sen sentido. Bem marcado.

És parvo. És falso. E já estou um bocadinho farto de usares sempre a mesma técnica e o mesmo facto para tentares mostrar uma imagem diferente. Quem quiser que procure o tal comentário no Alhos Vedros ao Poder e veja porque foi esse "insulto" dado ao pobrezinho do Nuninho Cavaquinho.

Você é parvo e quer fazer os outros de parvos.

E vá lá lêr ao dicionário da Priberam que eu agora não tenho tempo para o aturar.

Fale lá da Banheira, ou desta iniciativa aqui, que já tem muito que falar.

Até mais.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
nunocavaco disse...

Este Mário da Silva é um prato daqueles com fundo largo. Ora me trata por tu, ora me trata por você.

Mário da Silva a sua opinião vale o que vale, apenas e só eu sei que isso lhe dói mas todos nós temos a importância que os outros nos dão.

Boa tarde.

Anónimo disse...

Nem precisavas de esclarecer nada Nuno. As pessoas sabem exactamente quem é quem.

Anónimo disse...

Joazinho figueiredo és um estalinista mete nojo, sempre a apagar comentários, tu nem sequer prestas para os teus amigos. Um amigo teu o NC é atacado aqui e tu tudo permites nos comentários, quando aparece alguém a atacar quem atacou o NC tu apagas os comentários, és um perfeito idiota, queres estar bem com todos, mesmo com aqueles que te enrabam, secalhar até gostas, se quiseres apaga este comentário também, para mostrares a todos a merda que és, parvalhão.