2007-05-27

A justiça reveste-se de muitas facetas. No desporto profissional há muito que se enviesam resultados sob o beneplácito de apitos mais ou menos reluzentes. Doping, artimanhas burocrático-financeiras, e outras, deveriam ser mais que suficientes para nos desacreditar em justiças de resultados.

Nesta época futebolística nem só os clubes despromovidos à II Liga foram os maiores prejudicados com esta bandalheira. Ganhou quem não paga salários, desceu quem os pagou, mesmo que o tenha feito no último dia. Ganharam os orçamentos irrealistas, ganhou a aldrabice. Perderam todos os outros. Perderam aqueles que sabendo das suas limitações não se puseram em bicos de pé, preferindo os campeonatos secundários (ou nem isso) à vergonhosa tarefa de fazer um orçamento para poucos meses sabendo que uma época dura um pouco mais. Perdeu uma liga “profissional” que permite o desengano das estrelas do circo. Perderam os nomes que se apresentam por estes clãs, perdeu quem pagou tamanha vergonha, perdeu quem assistiu no seu sofá a este engano e assim não só consentiu como também contribuiu . Perdeu um Secretario de Estado que se intromete numa questão de burocracia desportiva mas aceita que não se pague a quem trabalha. Perderam os autores de uma lei de bases do Desporto que permite que quem não pague não seja sancionado.

Provavelmente isto incomoda muito poucos, mais preocupados (e com razão) com problemas mais graves no seu dia a dia, ou sortudos que alheios ao futebol de massas, que não sofrem a bom sofrer a cada jornada que passa, a cada bola na trave, a cada cartão justo ou injusto, mas que não rejubilam com golos e conquistas dos seus.

E para não me acusarem de não falar da Baixa da Banheira, é no meio de tudo isto que o U.D.C. Banheirense continua à espera do financiamento prometido para as suas instalações desportivas, enquanto um estádio do Euro desce à II Liga, outro desespera por ralis e concertos de verão, já que de futebol nem sombras, ou ainda um outro que apesar de ter uma capacidade 100 vezes superior ao Fórum Cultural José Figueiredo consegue atrair menos espectadores.

Mas hoje é dia de Final de Taça e nada disto importa. A festa está montada e que ganhe o melhor.

E já agora, não deixem para amanhã o que devem pagar hoje.

13 comentários:

Anónimo disse...

E que o melhor seja o Belenenses.

Anónimo disse...

JF Fascista vermelho, não vales nada.

Anónimo disse...

Viva o 25 de Abril que pelos vistos não chegou aos valores do JF que continua a ser um fascista, imaginem se ele um dia tivesse poder politico, era a desgraça.
Vai-te embora fascista vermelho.

Anónimo disse...

Não há pachorra para aturar uma coisa destas!
Parabens aos autores deste blog pela coragem que continuam a demonstrar!

Anónimo disse...

Olha outro amigo do gulag

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha, estes ataques, é o desespero do av1, só pode.

Anónimo disse...

Não é AV nenhum e eu sei quem és

Anónimo disse...

sou o JM

Anónimo disse...

Não és não, eu sei quem és.

Anónimo disse...

Tu não sabes quem és

Anónimo disse...

Tu é que não sabes quem és, mas eu sei quem tu és

Anónimo disse...

Eu sei quem és sim, tu é que tentas adivinhar quem sou

Anónimo disse...

Isto aqui tá bom, á 2 meses que cá não entrava, mas isto melhorou muito, já se fala de futebol, já á debate nos comentarios, como vemos atráz, assim sim, isto é que é um verdadeiro blog de discussão, vou ver se daqui a 4 meses encontro tempo para dar uma espreitadela aqui.