2007-05-06



Na Madeira as eleições regionais ditaram a vitória de Alberto João Jardim. Muitos tentam agora perceber quais os caminhos que Jardim irá seguir. A maioria leu nas entrelinhas (ou nas linhas todas) e afirma que ele vai usar o resultado para tentar fazer recuar o governo na lei das finanças regionais. Será um dos caminhos, outro certamente será o de "engrossar" o discurso contras as instituições da República, uma vez que continuando assim o povo madeirense certamente o irá eternizar.

Sobre os resultados: estes indicam um reforço da eterna maioria absoluta de Jardim; o esvaziar do PS, fruto das políticas de direita e de um discurso de esquerda; a afirmação da CDU como terceira força política na região; a diminuição da expressão do PP e do BE. São resultados pouco animadores para a democracia mas muito animadores para os madeirenses que idolatram este homem (vá se lá saber porquê?). Assim as eleições foram a expressão da vontade popular e ainda que muitos de nós consideremos Jardim uma besta, quem lida com ele no dia a dia não o considera.

Penso que também seria muito positivo realizarem-se eleições regionais no Continente, se calhar as políticas praticadas pelos governos mudavam um pouco.

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostando-se ou não do AJJ, ele tem feito muito pela Madeira, os madeirenses têm inúmeros beneficios e regalias que nós no continente não temos, uma coisa é certa se eles votam sempre nele massivamente é porque estão contentes e o nível de vida na Madeira é bem superior ao do continente. Já sei que se vai dizer que também muita gente pobre na Madeira, é verdade que sim, mas isso existe em todo o lado, mesmo nos países mais ricos, talvez a excepção sejam alguns do países nórdicos onde a pobreza tem pouca expressão felizmente.

Anónimo disse...

Pronto, os amoitados agora são pelo Jardim.
Pelo menos encostaram-se a ele que nem lapas.
Não há vergonha nenhuma.

Anónimo disse...

Qual amoitado seu monte de merda, conheces-me de algum lado verme?

Anónimo disse...

Agora já te conheço anónimo.

Anónimo disse...

Que coincidência também te chamas anónimo