2007-05-24

O Ministro do quero, posso e mando

Mário lino fala francês, não sabe fazer contas e não conhece Portugal. O problema não está em Mário Lino nem nos outros Ministros mas sim na Política do Governo que não é coerente, não tem critério e funciona como uma almofada para uns e um garrote para outros.
Todos sabemos o ódio que os governos do PS têm tido à Margem Sul. Em termos de PIDDAC esta é a região mais prejudicada nos últimos 8 anos o que para mim é uma clara posição de enfraquecimento desta população. Seja por castigo, por votarem CDU, seja por serem reivindicativos. Mas desegane-se o Ministro, estas gentes sabem o querem, muitos não falam francês mas fazem contas ao que não têm devido às políticas seguidas por este e outros ministros.

No deserto existem camelos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Assim ficou provado o que o governo nazi nos nacional-socialistas pensa de nós na margem sul, somos para o governo uns sub-humanos. Se o ministro ml tivesse cérebro até era capaz de ajudar.

Anónimo disse...

São estes comportamentos e atitudes que queremos combater com a Greve de dia 30 de Maio

In jornal de notícias

Greve geral com adesão de 139 estruturas sindicais
joão girão

Secretário-geral da CGTP está confiante numa "grande" greve geral


João Paulo Madeira

Osecretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, garantiu, ontem, que "todos os trabalhadores portugueses" já estão cobertos por pré-avisos de greve, emitidos quer pela central sindical, quer pelos sindicatos que já aderiram ao protesto de 30 de Maio. Até ao momento, 139 estruturas sindicais, entre as quais algumas independentes ou afectas à UGT, indicaram que vão participar na paralisação.

Numa conferência de imprensa para balanço dos trabalhos preparatórios da greve geral, Carvalho da Silva escusou-se a fazer estimativas concretas sobre a adesão ao protesto. O dirigente sindical lembrou que participar numa greve é uma "decisão pessoal", sem que haja obrigatoriedade de comunicá-la à entidade patronal. Por este motivo, justificou, a ordem de grandeza da paralisação só poderá ser aferida no próprio dia.

No entanto, Carvalho da Silva sublinhou que a greve geral "já é um sucesso", pelas reacções dos trabalhadores nos locais de trabalho, que, segundo o sindicalista, têm validado os motivos invocados pela CGTP para convocar uma greve geral. De acordo com Carvalho da Silva, já foram realizados 6643 plenários e encontros com trabalhadores, nas empresas, e 25 mil activistas sindicais estão a trabalhar na preparação do protesto.

Os sindicatos e federações que já aderiram à greve representam vários sectores, como os transportes, telecomunicações , indústrias eléctricas, metalurgia, agricultura, construção civil, comércio, hotelaria, têxteis e função pública. Entre estes, contam-se o Sindicato dos Trabalhadores do Estado ou o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes, afectos à UGT.

Há 12 empresas, ligadas sobretudo ao transporte de passageiros, em que a definição de serviços mínimos está em processo de arbitragem, em sede de concertação social. E, adiantou Amável Alves, da comissão-executiva da CGTP, já houve duas decisões. Na ANA, a comissão arbitral indicou que apenas os voos de e para as ilhas e os de cariz militar e de Estado sejam considerados serviços a efectuar.

Na Transtejo, foi definido como serviço mínimo um barco de meia em meia hora, em determinados períodos do dia, uma decisão que causa perplexidade à CGTP. Carvalho da Silva insurgiu-se contra "pressões para anular os efeitos da greve", quer da parte do patronato, quer do Governo.

Anónimo disse...

è MALUKO! e NÓS A PAGAR-LHE A RECUPERAÇÃO......

Anónimo disse...

A CGTP e o PCP são dos mais retrógados que conheço em Portugal!

Anónimo disse...

Retrogado és tu anónimo 4, deves ser apoiante do nazi lino

Anónimo disse...

O Povo do Deserto