2007-05-29

A respeito de algumas idiotices que para aí se escrevem.

1- Só quem não sabe o que é uma autarquia é que fotografa um buraco na calçada e o apresenta como mau trabalho, aliás, mau trabalho é certamente e tem que ver com o que se paga aos calceteiros no público e no privado. No público um calceteiro aufere cerca de 400€ por mês, no privado pode chegar aos 1500€, assim são poucos os calceteiros que querem trabalhar no sector público (e com muita razão).

2- A calçada portuguesa será um património ou um problema? E porque não organizar uma Conferência Nacional sobre isto? Está lançado o desafio pode ser que alguém, preocupado, queira fazer algo sobre o assunto.

3- O Estacionamento abusivo, a colocação dos ares condicionados, o pinga-pinga das varandas, provocam uma perda de coesão entre as pedras da calçada e a terra que as sustenta não as consegue manter, abrindo os famosos buracos.

4- Poderemos apontar falhas e aqui não só à Câmara da Moita mas a todas, ou a quase todas, no que respeita à falta de coordenação entre serviços que intervém na calçada. Todos levantam as pedras mas poucos as colocam.

E para finalizar, as pessoas ou a Sociedade Civil (como muitos gostam) têm um papel essêncial na resolução destes problemas, reclamando, exigindo, sugerindo e devem-no fazer pelos meios correctos porque se assim não o fizerem o problema continua.

9 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

o que eu gosto quando te afirmas ASSIM. LÚCIDO E FELINO~.




beijo.

Anónimo disse...

Hum!? Se os buracos da calçada derem guito a algum assessor avençado da C.M.M., com ligações perigosas, acredita que a sociedade civil vai tentar não deixar passar em claro.
Faz um favor, não brinques com uma das maiores iniciativas realizadas em Portugal, com participação de todos os quadrantes (todos menos o vosso).

Anónimo disse...

Felino?

Ruááááááááá............

nunocavaco disse...

Ao anónimo de cima:

Em primeiro lugar eu escrevo sobre o que entender da mesma forma que o amigo interpreta o que eu escrever da forma como entender. A isto se chama liberdade de expressão. Da mesma forma que eu vou onde entender e o amigo vai onde entender, só que o amigo pergunta porque é que eu não vou e eu a si não lhe pergunto nada, não me interessa.

Quanto ao Carlos Brocas (que também lhe respondi no seu blogue):

Cada um tem a sua opinião mas parece-me que padeces do síndrome da perfeição na Moita enquanto toleras o que se passa à volta. Vivemos em Portugal, isto aqui não é o paraíso do civismo e como tal o que desejas vai levar anos a conseguir, era bom que todos ajudassem mas pelos vistos anda meia dúzia a tentar destruir o que a outra dúzia quer fazer.

Anónimo disse...

Só precisamos de saber qual é a meia dúzia a que cada qual pertence

Anónimo disse...

"2- A calçada portuguesa será um património ou um problema? E porque não organizar uma Conferência Nacional sobre isto? Está lançado o desafio pode ser que alguém, preocupado, queira fazer algo sobre o assunto." - NC

Estás à vontade para o fazer... e com a máquina do partido por detrás será seguramente um sucesso.

Vê-se pelo tamanho da entrevista que o sr. presidente "acedeu" a dar ao jornal do "amigo" Catum que a outra Conferência Nacional foi mesmo muito incómoda para alguns "camaradas".

Anónimo disse...

O problema só se põe quando se apregoa que as calçadas são uma prioridade...

Carlos (Brocas) disse...

Pois é Nuno, o que, e digo mais uma vez o post tratava, não era das pedras da calçada.
Era das promessas do teu Partido, aliás, e se não reparas-te, o titulo era: Como ganhar eleições!
Falei também sobre a Piscina, e está escrito no Jornal da Moita.
Falei na Praceta Adelaide Cabete, e está escrito no program do teu Partido.
Falei no Parque Infantil dos Brejos Faria.
E sobre tudo isto que fizeste?
Ficaste caladinho

nunocavaco disse...

Não fico caladinho e não será nenhum assunto que coloques que me calará, agora referi as calçadas porque é um hábito teu e parece-me que por ignorância.

A seu tempo a CDU fará um presta contas à população, com o que fizemos e cumprimos e com o que não cumprimos e nem cumpriremos, assumindo as nossas responsabilidades e identificando responsabilidades alheias.

Penso que isto será feito antes do final do ano, na data do meio do mandato.

Eu um dia explico-te como se ganham eleições e até te explico como se ganham eleições 30 anos seguidos e não é a prometer e a não cumprir.

Abraço